Conversa de Mangá: Naruto 548 – Naruto vs. Itachi!

Naruto: Capítulo 548 foi disponibilizado dia 20 de julho: “Naruto vs. Itachi!!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 548 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Naruto 548
Naruto vs. Itachi!!

Ótimo capítulo esta semana, mais uma semana onde posso elogiar a fase desta saga. Talvez seja pelo Gaara, um personagem que tem grande simpatia dos fãs no universo do mangá. Dentro do contexto a parte do geral da saga, fiquei satisfeito com esse pequeno momento que o Kishimoto criou para o pequeno ninja da areia. Não tenho muito o que dizer entretanto. Acredito que tudo que mencionei na semana passada serve para os acontecimentos desta semana. O pai do Gaara reconheceu o filho como uma grande pessoa, admitiu seus erros, a areia que protege Gaara é realmente uma herança herdada por sua mãe e é claro, Gaara se emociona com toda essa cena. O flashback dele pequenininho achei um tanto quanto desnecessário, mas também foi uma cena bonita. Acho que o personagem mereceu saber de tudo isso e esta foi um dos melhores artifícios que o autor do mangá usou com os zumbis do Kabuto. Realmente gostei desta ideia de desfecho. Ainda que a luta entre pai e filho não tenha durado tanto assim, rolou apenas algumas trocas de golpes e no fim o selamento finalizado.

Quanto aos outros ex-Kages, ainda bem que o autor deu uma maneira de não tirá-los da jogada. Se tivessem sido selados também, teria sido uma frustração tremenda. Gostei da forma como eles explicam sues golpes e pontos fracos, ainda que não controlem seus corpos, esse tipo de atitude pode ajudar a derrotá-los, me pergunto se o Kabuto pode ouvir o que os corpos controlados estão dizendo, pois parece bem irracional deixá-los revelando seus melhores jutsus  aos inimigos se é possível travá-los em modo combate. Fiquei curioso com o que a Temari quer com o Kage do raio (perdoem a falta do nome, esqueci mesmo). Enquanto isso o velhinho Oonoki e o outro ex-Kage já estão lutando e abrindo grandes buracos no campo de batalha, gostei da demonstração do cenário desta forma, ainda que gostaria de entender melhor esse jutsu atômico que destrói tudo. Um inimigo certamente perigoso.

E para terminar, acredito que a grande polêmica do capítulo tenha sido o encontro do Itachi e Nagato com Naruto e Bee. É sério que Naruto vai lutar com o Itachi? Eu realmente não gostaria que isso acontecesse. Sei lá, o Itachi era a grande meta de vingança e superação do Sasuke. Esse grande evento já passou, colocar o Itachi para lutar com o Naruto é meio sacanagem na minha opinião. São oponentes incompatíveis. Vê-lo lutar contra o Naruto, do jeito que o Itachi luta, naquele modo sharingan apelão, vai me obrigar a ficar comparando tal luta do Naruto contra Sasuke quando a mesma acontecer num futuro (sabe-se lá quando). Nagato também mal consegue ficar em pé, o que ele pode fazer neste estado? Nesse ponto fico um pouco curioso, pois o rinnegan foi mais utilizado para combate a distância, o real portador fica atrás dos “marionetes”. Nagato não tem tais marionetes, então como ele vai lutar usando o Rinnegan?

Apesar de torcer para que o combate não aconteça, estou muito curioso no que Itachi e Naruto vão dizer um ao outro. Terá tempo para Naruto contar ao Itachi o que Sasuke se tornou? Como Itachi reagirá? Outro ponto deste momento é que se Naruto selar o Itachi, Sasuke não encontrará o irmão, e eu meio que estava na torcida para que o Kabuto sem querer (querendo) acabasse trombando o Itachi com o Sasuke, apesar de que isso seria praticamente impossível, pois acredito que só existem dois personagens que podem abrir a cabeça do burrão do Sasuke: Naruto e seu irmão. E obviamente será o Naruto que colocará um fim nesse coração negro do Sasuke (com a morte? é uma das teorias). Não tenho dúvidas quanto a isso. Porém vale a pergunta, depois de todo o trauma que passou, mesmo que Sasuke soubesse a verdade de tudo, será que ele mudaria? Não quero acreditar num clichê assim.

Enfim, semana que vem, saberemos o que o Kishimoto aguarda para este encontro épico.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , , , ,
More from Thiago Machuca

Crônicas Veríssimo: As festas – Orgias

Quase um mês sem Veríssimo aqui no blog. Pode demorar, mas sempre...
Read More