Conversa de Mangá: One Piece 588 – Sabo no Oceano

One Piece: Capítulo 588 foi disponibilizado dia 09 de Junho: “Sabo no Oceano”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 588 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 588

Sabo no Oceano

Mais uma capítulo tranquilo de One Piece, ficou com cara de final de arco, será que acabou mesmo o flashback? Mas vamos por partes. Finalmente o desfecho com Sabo!

Não ficou exatamente claro se Sabo morreu, não há corpo ou sangue que indique que o pequeno personagem realmente está morto. Ele poderia simplesmente ter caido no mar e sobrevivido. No entendo não acredito que ele deva aparecer noavamente nesse arco do apssado (caso ainda não tenha terminado), porém estou confiante que ele possa surgir num futuro. Mas não estou 100% certo disso, afinal muitos anos se passaram desde então. Se Sabo está vivo, porque nunca contatou seus amigos novamente? Adorei a emocionante e triste carta enviada ao Ace no final do capítulo. “Vamos nos encontrar no Oceano novamente.” Há uma certa poesia nas palavras, se bem que todo o conceito de Oceano em One Piece é poético.

Fora este desfecho com Sabo o capítulo não rendeu muito sobre o que comentar. Ruffy já teve uma grande perda em sua vida e se recuperou, tornando aquele simpático personagem que todos conhecemos, então não acredito que a perda do Ace vá mudar totalmente a personalidade dele, o que me deixa um pouco feliz na verdade. Tinha um certo receio de Ruffy acabar um pouco como o Sasuke do mangá do Naruto, claro que não totalmente, mas ficar meio vingativo e mais sombrio. Quero Ruffy bonachão e companheiro, como sempre foi. Se ele já passou pelo luto uma vez e continuou sendo ele mesmo, ele consegue mais uma vez.

Interessante mesmo foi a história do Garp ao mencionar Roger, que lembra muito a dedicação que Ruffy tem pelos seus companheiros. Adorei quando ele diz que nestes horas Roger era realmente um demônio destruindo exércitos e tal. Show mesmo.  Oda vai demorar muito até montar um flashback com Roger e tripulação, isso só deve acontecer mais para o final do mangá. O conceito de “Nakamas” é mais uma vez reforçada na série, os amigos e companheiros de uma só vida na qual vale à pena você arriscar a sua própria vida. Um dos grandes pilares na qual o mangá é construido e por isso faz sucesso.

Não foi um desfecho épico. Se Oda realmente matou Sabo, fica ainda menos empolgante, mas eu duvido mesmo da morte do garoto. Foi bonita a cena de choro do Ace para terminar este capítulo. Resta saber apenas se o arco acabou ou não. Acredito que tenha acabado, afinal semana que vem não tem um novo capítulo e Oda só faz isso quando está concluindo algumas pontas da história.

Próxima semana com a E3 2010: Este é um recado que vou deixar em todos os conversas de mangá desta semana. (mesmo que não tenha One Piece na próxima). Como estamos cobrindo a E3 na sessão de games do blog, na próxima semana os conversas de mangá podem ocasionalmente sairem com alguns dias de atraso. Não é 100% certeza, mas se você não vir nenhum na quarta ou quinta, não se assuste. E a maior semana gamer do ano e por isso, as atenções aqui no Portallos estará voltada no evento. Mas certamente na sexta ou no sábado, já coloco os mangás em dia por aqui. 🙂

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.