Harry's Law: enquanto as séries favoritas não retornam, confira esse ótimo passatempo!

Nossas séries preferidas estão voltando em setembro e outubro e tem um post já sobre isso aqui. Enquanto isso, nesse looongo intervalo que se deu, procurei outras coisas para ir assistindo… Já assistiram essa série?

Eu sou suspeito porque adoro séries com “clima jurídico/investigativo/policial”. E eis que em minha pesquisa para matar o tempo, me deparei com Harry’s Law – que tem um pouco de tudo isso, mas com um climão mais leve, do tipo que você pode assistir despretensiosamente enquanto come alguma coisa, sabe?

O que não quer dizer que é ruim! A atriz principal e vencedora do Oscar, Kathy Bates, está simplesmente sensacional nos doze primeiros episódios que compõem essa primeira temporada.

Aliás, fora um ator/personagem, o qual achei bem sem graça (o assessor jurídico Malcolm Davies), interpretado por Aml Ameen, todo o elenco está de parabéns! Cada personagem vai ganhando sua força no decorrer do tempo. A própria série vai se emendando e se encontrando: nos primeiros episódios fica tudo excessivamente dramático, com músicas de fundo melosas e sem graça.

Mas, o pessoal, graças a Deus, tomou uma direção melhor e os tais discursos de vida, as lições tipicamente americanas, ganharam um ar mais “real”, na medida do possível.

Basta de falar como se você já tivesse visto a série, afinal! Do que trata essa tal Harry’s Law, que tem a lei no meio, nesse climão mais light, que pod ser até morna demais para alguns desavisados?

Harry’s Law conta a história da advogada de patentes Harriet Korn, altamente bem sucedida, mas, de saco cheio da vida, dos casos vazios e, pelo jeito, da montanha de dinheiro que ganhava.

Assim, acaba se auto-sabotando, digamos assim, e sendo demitida. Vagando pelas ruas uma pessoa cai em cima dela (isso mesmo, vindo dos céus, mais precisamente, um suicida), e, em seguida, é atropelada. Com todos esses “evidentes sinais” acaba montando um escritório de advocacia nesse bairro perigoso e cheio de histórias de crimes hediondos e coisas do tipo.

Mas, se esse argumento não lhe convence, também não convenceu a mim. A coisa toda ganha corpo quando os personagens secundários ganham vida, episódio a episódio. É impossível não gostar do advogado fanfarrão e arrogante, muito engraçado mesmo, Thomas “Tommy” Jefferson, interpretado incrivelmente bem por Christopher Mcdonald. O promotor que repete as palavras, juízes, outros produtores, os clientes, enfim, a série não erra em nenhuma dessas escolhas.

Acima de tudo, o escritório da advogada é também uma loja de sapatos! Quando a secretária atendo o telefone ela diz: “Escritório de advocacia e loja de sapatos, boa tarde?”

A série foi renovada e terá muitas participações na segunda temporada, participações bem conhecidas do público, como o ator Jason Alexander, o famoso George Constanza, entre outros. Aliás, o episódio de estreia da série foi assistido por mais de 11 milhões de pessoas!

Se toda essa doideira ainda não te convenceu de que Harry’s Law é um bom passatempo, bom, então, passe para outra! Sem ressentimentos! Eu curti e recomendo para passar o tempo. Tenha cuidado e tente relevar o dramalhão no início. Fora isso… bem, fora isso, não encontrei pontos negativos!

No Brasil, a série é transmitida pelo Warner Channel, às segundas, 21h. E a segunda temporada, meus amigos, vai sair em 21 de setembro, ou seja: na mesma época que as grandes séries. Ou seja (de novo), vai deixar de “cobrir buracos”. E, ou seja (última vez): terei que procurar outra na próxima temporada!

Site oficial (pra quem gosta dessas coisinhas extras).

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Já que você gosta de séries com “clima jurídico/investigativo/policial”, eu indico duas das melhores estreias da midseason: Suits e Franklin & Bash. As duas são muito boas, Suits tendo um ar mais sério e F&B sendo mais cômica. Assista que você não se arrependerá.

  2. Boa dica, agora o principal motivo para assistir Harrys Law é o fato do criador ser o David E. Kelley, o GÊNIO de seriados “jurídicos”. 

    Na MESMA linha do Harrys Law vem o antigo trabalho do Kelley, o BOSTON LEGAL (5 temporadas, já terminou) que é INFINITAMENTE superior. O estilo é o mesmo, casos difíceis, muita argumentação e personagens que fogem do comum. O elenco era muito melhor também, contando com o James Spader e o William Shatner como os principais advogados do escritório.
    Até hoje o ringtone do meu celular é a música de abertura do Boston Legal. Assistam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.