Conversa de Mangá: One Piece 637 – A Arca Antiga

One Piece: Capítulo 637 foi disponibilizado dia 31 de agosto: “A Arca Antiga”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 637 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 637
A Arca Antiga

Capítulo bacana de One Piece essa semana, apesar de não ter me empolgado tanto quanto os das semanas anteriores. Grande parte disso está relacionado ao papel da Arca de Noah dentro da trama. Apesar de ser do contra em meio as opiniões dos leitores em CdMs anteriores, ainda não acho nada demais um navio gigantesco como real ameaça a princesa ou a ilha ou aos Mugiwaras. Ok, o navio quase estourou a bolha que protege a ilha, tem a questão da pressão d’água que pode matar todo mundo (apesar de que toda a população da ilha é peixe, né? Deveriam suportar a pressão da água e respirar sem problemas embaixo dela, para os Mugiwaras é mais complicado, ainda assim são detalhes que dá pra contornar na minha opinião). Mas enfim, o que Oda fez para segurar que a bolha estoure? Levou a princesa para cima dela, impedido que a arca entrasse contudo dentro da bolha, estourando-a. Simples, não?

Outro detalhe que tive com a impressão vendo a narrativa dos quadros e só vou ter certeza quando ver isso animado no animê, é de que a arca está se movendo devagar. Não é a mesma velocidade que um machado que o Decker pode atirar. Ela é tão pesada, que mesmo que vá em cima da Shirahoshi, ainda dá para sair correndo dela sem problema nenhum. Ou será que a bolha que estava segurando a arca de ser mais veloz? O que acontece, por exemplo, se a Shirahoshi apenas colocar a mão no navio. É considerado que ele a acertou e com isso a habilidade do Decken é anulada? Ou o navio precisa prensar ela em alguma coisa, como o chão? De qualquer forma, parece que a solução é manter o barco fora da bolha com a Shirohashi direcionando ele para que faça isso, enquanto HordY e Ruffy vão pra cima do Decken, apesar de que senti que o Hordy bolou alguma coisa que favoreça seu plano. Enfim, a arca ameaçou, mas no fim, Oda encontrou uma solução. Se ela é temporária, saberemos no futuro. Enquanto isso, continua achando que Noah não passa de uma pilha de matéria. Preferiria que a Ilha Tritão, se for mesmo destruída, fosse de outra forma, sem usar o clichê – talvez não seja clichê, mas eu acho, é a primeira coisa que vem na mente quando penso na destruição da ilha – da bolha estourando.

Em paralelo a todo esse problema da arca e da bolha, o capítulo começa quente, com o Ruffy mostrando um excelente domínio de outro tipo de Haki, do endurecimento. Show de bola vê-lo controlando apenas partes de seu corpo com o Haki e usando a seu favor tanto para defesa quanto para o ataque. Ele estourando a sua cabeça nos escudos de metal foi ótimo, apesar de que mesmo antes de usar Haki, ele já andou dando umas cabeçadas duras por aí, mas com o Haki agora faz mais sentido. Amadorismo do Hody de não saber ou tentar entender melhor as habilidades do Ruffy, achando que o Karate Peixe iria parar o piratinha. De qualquer forma fiquei pensando em determinado momento da troca de socos que se Ruffy realmente não tivesse aceitado a proposta de treinar por dois anos, um oponente como o Hody seria realmente um problema real para ele. Como foi mencionado, o Hody pode estar apanhando, mas o corpo dele é muito resistente mesmo para aguentar todos estes chutes e socos reforçados com o Haki do endurecimento.

No mais, estava torcendo para o Sanji ir auxiliar o Ruffy lá em Noah. Mesmo que todo mundo dos Mugiwaras sejam fortes e independentes agora, o companherismo e o suporte da trupe pirata sempre foi importante nas batalhas de One Piece. E Sanji podendo correr na água ou no ar é algo interessante de se ver, e seria de grande ajuda ao Ruffy caso por noobisse (é o Ruffy ainda, certo?), ele caísse em algum lugar com água do mar. Oda pensou bem ao colocar Decken como um oponente, permitindo assim a batalha entre usuário de Akuma no mi embaixo d’água, em cenários sem água de certa forma. Enfim, o bando ficou na plaza. Significa que agora teremos mais lutas refinadas e individuais com cada um. Tipo aquele espadachim bêbado e venenoso do Hody nem deu as caras ainda e eu tenho certeza que ele é um oponente para o Zoro. Agora enquanto a batalha em Noah cresça, na Plaza teremos tempo para algumas batalhas solos? Espero que sim.

E não consigo deixar de pensar um pouco da semelhança que Noah tem com aquele navio-voador do Enel em Skypiea. Não estou dizendo que Oda está plagiando a si mesmo, mas que me lembrou um pouco aquele negócio de “Ruffy está lá em cima, vamos segurar as pontas aqui embaixo” pareceu. Veremos como Oda foi conduzir a trama daqui pra frente. Essa semelhança não é necessariamente algo ruim, afinal é um mangá de piratas. Batalhas em navios, ainda que voadores, é algo esperado dentro do contexto.

Isso também pode lhe interessar

87 Comentários

  1. Capítulo legal, nada de mais.

    Nós ficamos pensando em diversas coisas mirabolantes e tals, ninguém pensou racionalmente que o navio só perseguia a shiraboshi…

    Dessa vez fomos enganados pela genialidade do Oda, kk.

  2. Capítulo legal, nada de mais.

    Nós ficamos pensando em diversas coisas mirabolantes e tals, ninguém pensou racionalmente que o navio só perseguia a shiraboshi…

    Dessa vez fomos enganados pela genialidade do Oda, kk.

  3. nada a dizer, vc falou praticamente tudo, exceto que acho que o Luffy;Zoro;Sanji não conseguiriam destruis a arca, acho muito difícil isso, em relação a se ele n tivesse treinado seria mais difícil de ganhar o Hordy, acho que sim, até porque o Hordy na minha opinião é bem mais forte que o Crocodile e ele deu trabalho para o Luffy e se ele só tivesse os gear second e third acho q ficaria difícil, mas nada impossível hehe

    no mais, estou muito ansioso para o próximo.

  4. nada a dizer, vc falou praticamente tudo, exceto que acho que o Luffy;Zoro;Sanji não conseguiriam destruis a arca, acho muito difícil isso, em relação a se ele n tivesse treinado seria mais difícil de ganhar o Hordy, acho que sim, até porque o Hordy na minha opinião é bem mais forte que o Crocodile e ele deu trabalho para o Luffy e se ele só tivesse os gear second e third acho q ficaria difícil, mas nada impossível hehe

    no mais, estou muito ansioso para o próximo.

    1. Nao ouse comparar Sir Crocodille com esse tritão zim de merda, Crocodille derrotou luffy duas vezes, e abriu a mente do luffy para ele ter ideia e perceber que ele que comandava o poder da akuma dele.

      Quando encontrarmos Crocodille no novo mundo ele sera o quarto Yonkai,ou estara com um tripulação fodasticamente foda.

        1. Está louco.O crocodile da 10 x 0 nesse Tritão!Se o Ruffy não descobrisse o ponto fraco do crocodile…seria que nem o Smoker!Ele iría ter que pensar 2 vezes antes de atacar(e olha que o Ruffy não é de pensar).

          1. se nao percebesse o pronto fraco ia ter morrido seco, aquela gota a 90º perfeito ainda me deixa tonto de tanta protagonize que teve ali xD.

            e alem de ter sido salvo pela robin duas,vezes, que se nao fosse o antidoto ia der dado empate aquela luta final, mas croco ia ta vivo e luffy morto =P

          2. mas vcs estão se esquecendo do principal, qnd luffy lutou contra o croc NEM o gear second ele tinha, MUITO menos os Haki, o Hordy tomou porrada ed gear second e Haki e tá INTEIRO. Se fosse contra o Croc, o luffy já teria ganhado há MUITO tempo com o gear e o haki. FATO

          3. Ah é? Tá falando do mesmo Crocodile que aguentou porrada com haki do Jozu, parou a espada do Mihawk, lutou com Akainu e derrubou um dos guardas demônios de ID somente com um Sables?

            É mesmo, um cara que lutou com os mais fortes do mundo perderia fácil para um peixe que viveu toda sua vida dentro dágua…

          4. e sem contar que se passaram 2 anos. Tenho certeza que ele, o Smoker (nem se fala) devem estar o bixo de fortes. 

          5. e sem contar que se passaram 2 anos. Tenho certeza que ele, o Smoker (nem se fala) devem estar o bixo de fortes. 

          6. Ainda tem o fato que o Jimbei chamou o carate tritão do hody de AMADOR com ele drogado a ponto de mudar a cor do cabelo( conheço gente que vê o hody como uma inspiração kkkk ).

          7. Ainda tem o fato que o Jimbei chamou o carate tritão do hody de AMADOR com ele drogado a ponto de mudar a cor do cabelo( conheço gente que vê o hody como uma inspiração kkkk ).

          8. cara, e dai que luffy nao tinha o GEAR?

            Croco tambem passou por experiencias e concerteza evoluiu, até mesmo o MORIA é capaz de Evoluir, Enel, TODOS assim como Luffy, passaram por coisas, Alem como o PS disse, Croco lutou e mostrou que tem força e experiencia, Luffy deu meio que sorte, se nao estaria morto, nas 3 lutas Croco matou/mataria ele, e como a maioria dos inimigos de luffy (exeto Foxy que me lembro) Perdeu para seu Orgulho, Subestimou luffy e quando a coisa ficou seria mesmo ficou meio perdido.

            Igual moria que resolveu partir pra porrada com mil sombras, em vez de lutar trocando de lugar com sua sombra até os sem sombras se desitegarem.

            Edit:A sobre o Hody, Ele só tem um super tekkai, seu corpo é duro, ja devia ser por morar numa pressão de 10 mil metros de profundidade,e com a overdose seu corpo se tornou mais duro ainda, mas não tem força pra peitar luffy.

          9. Realmente.Pelo menos o Croc deu trabalho ao Ruffy.Já o Hody por outro lado é que nem o homem aranha,pouco bate só apanha.

          10. Realmente.Pelo menos o Croc deu trabalho ao Ruffy.Já o Hody por outro lado é que nem o homem aranha,pouco bate só apanha.

          11. tambem acho o crocodile mais forte
            tanto q conseguiu lutar com don flamingo e mihawk os dois sichibukais
            mais fortes e acho q hody podia tomar quantas pilulas quisese q naum teria chance contra eles
            mais eu queria msm é q  os mugiwaras acabasem com o hody e seu bando sem trabalho algum para mostrar q estão no nivel do novo mundo
            ai sim bater de frente com um inimigo top no novo mundo

          12. Na verdade, contra o Crocodile, foi mais por causa da necessidade do roteiro mesmo. O fato é que Luffy, como um novato não tinha nenhuma condição de ganhar para um shichibukai que estão entre os piratas mais fortes do mundo. Sem contar que Croco foi um inimigo que realmente elevou ao máximo sua habilidade da akuma no mi. 

            O problema é que o Oda não queria prolongar tanto o mangá, provavelmente OP já estava com o final planejado, mas o Oda teve que dar aquela esticada na série e quando isso acontece, aumentar o nível de poder dos personagens é um rumo inevitável.

          13. Na verdade, contra o Crocodile, foi mais por causa da necessidade do roteiro mesmo. O fato é que Luffy, como um novato não tinha nenhuma condição de ganhar para um shichibukai que estão entre os piratas mais fortes do mundo. Sem contar que Croco foi um inimigo que realmente elevou ao máximo sua habilidade da akuma no mi. 

            O problema é que o Oda não queria prolongar tanto o mangá, provavelmente OP já estava com o final planejado, mas o Oda teve que dar aquela esticada na série e quando isso acontece, aumentar o nível de poder dos personagens é um rumo inevitável.

          14. Creio que o final de One Piece é o mesmo do início da série. Tudo que acontece no meio se resolve logo depois, e os mistérios do início perduram até o fim.

          15. Creio que o final de One Piece é o mesmo do início da série. Tudo que acontece no meio se resolve logo depois, e os mistérios do início perduram até o fim.

          16. cara, e dai que luffy nao tinha o GEAR?

            Croco tambem passou por experiencias e concerteza evoluiu, até mesmo o MORIA é capaz de Evoluir, Enel, TODOS assim como Luffy, passaram por coisas, Alem como o PS disse, Croco lutou e mostrou que tem força e experiencia, Luffy deu meio que sorte, se nao estaria morto, nas 3 lutas Croco matou/mataria ele, e como a maioria dos inimigos de luffy (exeto Foxy que me lembro) Perdeu para seu Orgulho, Subestimou luffy e quando a coisa ficou seria mesmo ficou meio perdido.

            Igual moria que resolveu partir pra porrada com mil sombras, em vez de lutar trocando de lugar com sua sombra até os sem sombras se desitegarem.

            Edit:A sobre o Hody, Ele só tem um super tekkai, seu corpo é duro, ja devia ser por morar numa pressão de 10 mil metros de profundidade,e com a overdose seu corpo se tornou mais duro ainda, mas não tem força pra peitar luffy.

          1. Contra o Hody o Crocodile n tinha hipotese, não que eu defenda o Hody pois o Croc é muito mais porreiro, mas os estilos de luta favorecem o Hody, o croco tem uma akuma que é fraca contra liquido, qual o estilo de luta do Hody? Atirar aguinha! XD ora uma gota em cheio acertaria o croco, claro que dps tb temos a exp de batalha para o croco se desviar e tal, mas a desvantagem está do lado do croco, facto 🙂

          2. Na verdade não, amigo, Croco é tão fraco contra a água quanto a água é fraca contra ele. rsrs

            Esqueceu que ele pode absorver água numa velocidade incrível? Sem contar que mesmo que se jogue água nele, ele pode virar areia e deixar a água passar, como foi mostrado contra a Robin.

            Por fim, lembrando que a única vantagem do Hody é ter um corpo resistente, e se o Croco chegar perto dele, não tem resistência que impeça ele de ser transformado numa múmia.

          3. Na verdade não, amigo, Croco é tão fraco contra a água quanto a água é fraca contra ele. rsrs

            Esqueceu que ele pode absorver água numa velocidade incrível? Sem contar que mesmo que se jogue água nele, ele pode virar areia e deixar a água passar, como foi mostrado contra a Robin.

            Por fim, lembrando que a única vantagem do Hody é ter um corpo resistente, e se o Croco chegar perto dele, não tem resistência que impeça ele de ser transformado numa múmia.

          4. Penso que ele apenas pode absorver agua de seres vivos, n me lembro de ele absover a agua existente num lago ou assim :s mas como n tenho certeza n posso insistir, e claro ele pode se desviar mas o hody tb pode fuzila-lo com uma G3 de agua XD e ele iria ter dificuldade em desviar, 🙂

            E quanto a mumia, XD tu estas certo mas, se contabilizar-mos apenas os tipos de poderes continuo a achar a desvantagem no croco, isto se ele n poder absorver a agua de lagos ou assim, x)

          5. Penso que ele apenas pode absorver agua de seres vivos, n me lembro de ele absover a agua existente num lago ou assim :s mas como n tenho certeza n posso insistir, e claro ele pode se desviar mas o hody tb pode fuzila-lo com uma G3 de agua XD e ele iria ter dificuldade em desviar, 🙂

            E quanto a mumia, XD tu estas certo mas, se contabilizar-mos apenas os tipos de poderes continuo a achar a desvantagem no croco, isto se ele n poder absorver a agua de lagos ou assim, x)

  5. Também gostei do capítulo, entretanto, não tenho como conter um pouco de minha decepção para com Ruffy. Tá certo que o que foi demonstrado no capítulo não é todo o poder do Mugiwara, e o Hody bem mais forte devido às altas doses de dorgas, e tal… mas ele só levou golpes do homem-borracha que continha haki ( e vale lembrar que todos os ataques de Ruffy foram à sério ), e mesmo ferido, tinha mais do que energia suficiente para levantar, sem contar que o Ruffy ficou assustado com a resistência do tritão. Pode até ser que eu esteja de mimimi, mas eu esperava um pouco mais do Ruffy, já que o tubarão braco continua não sendo grande coisa.

    Mas seja como for, isso não estraga por completo minhas impressões sobre o capítulo dessa semana. 

    Aguardando ansiosamente pelo próximo.  

    1. Futuramente golpes com haki vão ser tão comum que você nem se surpreenderá.

      O que foi explicado ali foi que a mutação fez o corpo do Hody muito resistente. Ele não tem agilidade, habilidade nem técnica, tudo que ele tem é isso: Um corpo forte.

      Fora que o Luffy não foi totalmente a sério. Ele só usou haki, não usou nem o Gear. Tenho certeza de que se ele usasse o Gear Third causaria mais dano do que usar só Haki.

      1. É, realmente aquele não foi todo o poder do Ruffy, mas mesmo sabendo que o Hody estava bem mais forte, o haki caiu no meu conceito quando li o capítulo. 

        Talvez minhas impressões melhorem quando um inimigo de maior peso, no novo mundo, aparecer. Mas agora é esperar pra ver, pois o arco da ilha dos homens peixe, ao que tudo indica, está próximo do seu fim.

        1. todo mundo parece estar esquecendo um fato a ser observado no mundo de one piece a força de vontade, hody quer ficar em pé a qualquer custo e ele não fez nada pra irritar o luffy de verdade todos que são fãs ja viram os mais obstinados de one piece sempre se superam em força a diferença no haki esta ai na força de vontade

          1. Resumindo, o Haki é uma desculpa para usar o velho clichê do protagonista ficar mais forte quando está irritado, tem que proteger algo, ou está lutando pelo bem de alguém. xP

          2. Resumindo, o Haki é uma desculpa para usar o velho clichê do protagonista ficar mais forte quando está irritado, tem que proteger algo, ou está lutando pelo bem de alguém. xP

  6. Agora sobre a arca de Noah, não tinha parado para analisar a semelhança da arca com o airship de Enel ( apesar de já ter notado diversas semelhanças entre a Ilha dos Tritões e Skypea ), mas já que ela está sendo tratada de maneira diferente, acho que não tem muito problema nisso.^^

    1. Cara acho esse estilo bem maneiro, permite uma libertade legal e varios combos, e tal, alem de encaixar no contexto de bando piratas gigantes.

      Mas tambem gostaria que saisse um jogo de OP igual o DBZ Sparking Meteor (ou Budokai Tenkaichi 3 em ingles) é muito bom aquele estilo, e ficaria otimo pra OP.

      1. eu gosto desse estilo.mais eu esperava um estilo diferente tipo naruto ultimate ninja storm 2.
        mesmo assim eu to muito ansioso por este jogo.

        1. Nao tive a oportunidade de jogar Naruto ainda, mas acho que seria muito bom tambem. A varios estilos de jogos que se dariam bem com OP caso bem feito, o que é o oposto de todos os jogos de OP até agora, parecem que nao tem investimento algum.

        2. Nao tive a oportunidade de jogar Naruto ainda, mas acho que seria muito bom tambem. A varios estilos de jogos que se dariam bem com OP caso bem feito, o que é o oposto de todos os jogos de OP até agora, parecem que nao tem investimento algum.

  7. Como alguns aqui,também estou sem muito o que dizer sobre o capítulo.Foi legal e divertido(pra variar).Realmente onde está o bebinho?Talvez ele seja mais do que aparenta.
      E realmente o Hody é resistente,pois não cair com aqueles golpes…agora falando sobre a água.Uma coisa é você respirar debaixo da água,outra coisa é você aquentar a pressão.Assim como existem peixes que estão acustumados a habitarem nas regiões perto da superfície,existem também aqueles que habitam nas regiões abissais.
     Os peixes que vivem nas profundesas são aqueles que suportam a pressão que é exercida sobre eles,mas já os peixes que vivem perto da superfície não suportariam essa pressão.Entenda,não é por que eu posso respirar de baixo d’áqua que eu posso suportar toda e qualquer tipo de pressão.

    1. Creio que o Thiago ficou com essa impressão de que era sussa aguentar a pressão, pelo fato do Hammond aparecer lá no fundo no oceano esperando o Luffy. Mas na verdade eu acho que pode ser isso que você falou, por serem tritões do Distrito dos Homens Peixe, eles tendem a ser mais resistentes e agressivos, eu acho.

  8. Bom, o Thiago de novo falou tudo.
    Capítulo legal mas, TÁ! E daí?
    Foi essa a sensação que tive ao terminar o capítulo dessa semana.
    É o que alguém comentou algum tempo atrás. One Piece SEMPRE é bom, mas para o nível que o Oda nos acostumou a esperar dele muitas vezes o bom passa a ser mediano para o nível do Oda e do mangá que ele criou.

    Não tive surpresas, não criei grandes expectativas e esperava ver mais coisas.

    Enfim…fora isso o resto concordo e assino no que já foi comentado pelo Thiago mesmo.

    1. Na verdade fiquei com a mesma impressão sua.

      Luffy bateu no Hody… Tá, normal.
      Arca tá chegando, tem uma pressão danada e… a Shirahoshi desvia a arca. Pressão de um capítulo todo pra nada?
      Luffy vai atrás do Decken… Blz, vamos ver no que dá =|

  9. Pessoal, acompanho o site já há um tempo, mas é a primeira vez posto. Gostaria mesmo de tirar uma dúvida.
    Fui só eu quem ficou com a impressão de que essa “Noah” seria o correspondente a “Arca de Noé”, por isso Netuno ficou super abalado ao vê-la se mexendo, e que quando a ilha for destruída, pelo visto pelo Luffy, todos os tritões vão ser salvos por essa arca e vão passar a viver com os humanos?
    Normalmente não compartilho impressões, mas não vi, de princípio, ninguém comentando essa relação direta Noah… Noé.
    No mais, é isso. Estão todos de parabéns pelos site.

    1. foi comentado sim, na epoca que ela apareceu, que mostrou seu nome, e no proprio fansub que eu vi tinha uma nota, que Noah/Noé, a duas formas de falar.

  10. Na verdade eu ainda não entendo como podem não achar nada de mais um navio daquele tamanho. Tem gente que fala: “Simples, Luffy destrói ele”, ou: “Fácil, Zoro corta ele”. Parece que esquecem que o navio é do tamanho de metade da ilha que mesmo que ele seja destruído ou cortado os destroços ainda vão em direção a ilha, será como uma chuva de meteoros de madeira, não tem como evitar que a ilha seja destruída assim.

    Eu também achei que a situação se resolveu simples demais. Então teve aquela tensão há alguns capítulos atrás, do Decken lançando a arca e da arca chegando com o Netuno falando sobre a Arca Prometida e talz, para ser contornada de forma tão simples? Aí o Oda trollou a gente. Esperava ver mais sobre essa história de Arca Prometida e quem sabe uma informação nova sobre o recém-mencionado Joy Boy.

    Sobre a habilidade do Decken, na minha mente ela funciona assim: O objeto vai de encontro ao alvo, até que ele seja parado por alguma coisa. Com a arca seria a mesma coisa, depois de acertar a Shirahoshi, ela continuaria indo na direção da princesa, ou seja, empurrando ela, até algo pará-los.

    Eu também gostaria que o Sanji fosse junto, na verdade eu creio que achei esse capítulo mediano porque focou demais no Luffy, e apenas no Luffy, que tivesse pelo menos um choque de palavras, ou uma interação de outro mugiwara com o bando do Hody.

    Finalizando, não vejo como a arca possa ser clichê, é verdade que lembra um pouco a arca Maxim do Enel, em Skypiea, mas as situações foram bem diferentes, afinal Maxim era uma arca construída por Enel para ser a grandiosa carruagem que os levaria para Fairy Vearth, enquanto a arca Noah só foi usada como uma pedra gigante para destruir a ilha. Aliás, não consigo ver isso como clichê. Já tivemos muitas ilhas submarinas tendo suas bolhas protetoras sendo destruídas por navios gigantes movidos por uma força sobrenatural? o.O

  11. E esse novo tipo de Haki não é um novo tipo. É só o efeito do Busoushoku Haki, o Haki da Armadura, no corpo do Luffy. Parece que ele aprendeu a endurecer o corpo dele usando o haki. Como o corpo dele é de borracha me veio a cabeça a imagem de um pneu e a sua dureza, isso explicaria também porque a pele do Luffy escurece.

  12. Ainda suspeito que essa arca pode ser uma arma do século perdido e causar muita dor de cabeça. O capítulo foi bem legal, veremos uma luta a bordo da arca, espero que não seja fácil demais (se for, não haverá tanta emoção). E para ser difícil nem precisa depender do poder do Decken; querendo, Oda pode fazer a arca perder o controle e virar uma ameaça em si mesma. 🙂

  13. No meio da luta do Hordy com o Ruffy, o Hordy usa o Yabusame e da varios tiros d’água e o Ruffy desvia de todos, nessa hora um tritão grita “Ele sabe para onde elas vão?”, algo assim. Fiquei pensando, será que o Ruffy também tem aquele Haki que em Skypiea eles chamam de Mantra?(Esqueci o nome certo).

    Acho que o corpo do Ruffy ficando escuro durante o uso do Haki da Armadura está ligado ao corpo dele ser de borracha, afinal, até onde eu me lembro, é apenas com ele que isso acontece. Também fiquei com a impressão de que enquanto ele usa o Haki da Armadura em uma parte do corpo, ela não pode se esticar, por isso ele usa em “partes”, tipo, apenas metade do braço ou perna.

    Não consigo parar de pensar que a Noah tem alguma ligação com o Poneglyph que a Robin achou. Aliás, a Robin chegou a falar sobre isso ou não? Não consigo me lembrar.

    Só mais uma coisinha pra finalizar. É impressão minha ou a Shirahoshi precisa de “bóia” pra nadar? O.o

    1. sobre o ruffy esticar usando o hakki da armadura… acho que ele consegue… pelo menos quando ele deu o soco no kraken no começo da saga, o braço dele ficou gigante e escuro… bom, pelo menos eu entendi isso. rs

    2. sobre o ruffy esticar usando o hakki da armadura… acho que ele consegue… pelo menos quando ele deu o soco no kraken no começo da saga, o braço dele ficou gigante e escuro… bom, pelo menos eu entendi isso. rs

    3. Ué, esqueceu que Rayleigh já explicou que o haki se divide em 3 grupos que são: Haki da Armadura(Capacidade de criar uma armadura invisível e atingir os corpos originais dos akumados), Haki da Observação(Capacidade de sentir a presença e qualquer pessoa e usado a níveis bem altos, pode prever seus movimentos) e Haki do Rei(Capacidade de intimidar o inimigo e fazê-lo se submeter a sua vontade)?

      Na verdade o mantra é só o outro nome que o pessoal de Skypiea dá ao Haki da Observação.

      Boa observação sobre o fato dele não poder se esticar. Realmente, ele não estica a parte que fica escurecida. Por isso estranhei que nesse capítulo o Luffy parece usar um golpe novo, mas não o nomeia, em vista da sua observação, pode ser simplesmente o Gomu Gomu no Bullet usado com Haki.

      Temos que notar também que não é sempre que isso acontece, quando ele atacou o PX,por exemplo, a pele dele não mudou.

       A explicação que eu daria para isso, é que assim como o Haki pode ser imbutido em armas, Luffy está imbutindo o Haki dentro do seu corpo, em vez de criar uma armadura em volta dele, o que vocês acham?

    4. Ué, esqueceu que Rayleigh já explicou que o haki se divide em 3 grupos que são: Haki da Armadura(Capacidade de criar uma armadura invisível e atingir os corpos originais dos akumados), Haki da Observação(Capacidade de sentir a presença e qualquer pessoa e usado a níveis bem altos, pode prever seus movimentos) e Haki do Rei(Capacidade de intimidar o inimigo e fazê-lo se submeter a sua vontade)?

      Na verdade o mantra é só o outro nome que o pessoal de Skypiea dá ao Haki da Observação.

      Boa observação sobre o fato dele não poder se esticar. Realmente, ele não estica a parte que fica escurecida. Por isso estranhei que nesse capítulo o Luffy parece usar um golpe novo, mas não o nomeia, em vista da sua observação, pode ser simplesmente o Gomu Gomu no Bullet usado com Haki.

      Temos que notar também que não é sempre que isso acontece, quando ele atacou o PX,por exemplo, a pele dele não mudou.

       A explicação que eu daria para isso, é que assim como o Haki pode ser imbutido em armas, Luffy está imbutindo o Haki dentro do seu corpo, em vez de criar uma armadura em volta dele, o que vocês acham?

    5. Ah sim, o fato da Shirahoshi precisar de uma bóia se deve ao fato de que no plaza não tem água, então para poder nadar, as Sereias precisam daquela bolha que fica em volta da cintura para poder flutuar. Pode ver que o Megalo, as sereinhas da Cammy e a baleia do Netuno também precisam dessa bóia. Veja também que sempre que eles usam essa bóia é porque não tem água no lugar.

    6. Ah sim, o fato da Shirahoshi precisar de uma bóia se deve ao fato de que no plaza não tem água, então para poder nadar, as Sereias precisam daquela bolha que fica em volta da cintura para poder flutuar. Pode ver que o Megalo, as sereinhas da Cammy e a baleia do Netuno também precisam dessa bóia. Veja também que sempre que eles usam essa bóia é porque não tem água no lugar.

      1. Eu lembrava da explicação sobre os 3 tipos, mas só lembrava o nome do Haki da Armadura e do Rei, tinha esquecido que o terceiro era Observação, ai usei Mantra mesmo. xD

        Eu li denovo o Cap que ele destrói o PX, mas quando ele ataca, é com o Jet Pistol, então não tem como ver o braço dele, porque só aparece aquela fumaça de quando ele usa o Gear Second.

        Interessante essa teoria de imbutir Haki. Cheguei a duas conclusões, na verdade, até meio non-sense. Primeira, em vez de concentra o Haki em volta, ele reune dentro do próprio corpo. E essa concentração interna faz o corpo reajir, mudando de cor. Segunda, o Haki que o Ruffy usa, é de outro nivel, tipo um “Haki level 2”. Seria ao menos aceitavel, afinal, não é todo mundo que fica 2 anos treinando Haki, por isso só ele usou até agora. Mas ainda acho que a primeira teoria tem mais “chances”. Embora eu tenha viajado nas duas. =P

        Sobre a bóia da Shirahoshi, eu tinha esquecido que ali era o Plaza, ai fiquei com a impressão de que ela colocou a bóia pra ir nadar no fora da bolha. 

  14. No meio da luta do Hordy com o Ruffy, o Hordy usa o Yabusame e da varios tiros d’água e o Ruffy desvia de todos, nessa hora um tritão grita “Ele sabe para onde elas vão?”, algo assim. Fiquei pensando, será que o Ruffy também tem aquele Haki que em Skypiea eles chamam de Mantra?(Esqueci o nome certo).

    Acho que o corpo do Ruffy ficando escuro durante o uso do Haki da Armadura está ligado ao corpo dele ser de borracha, afinal, até onde eu me lembro, é apenas com ele que isso acontece. Também fiquei com a impressão de que enquanto ele usa o Haki da Armadura em uma parte do corpo, ela não pode se esticar, por isso ele usa em “partes”, tipo, apenas metade do braço ou perna.

    Não consigo parar de pensar que a Noah tem alguma ligação com o Poneglyph que a Robin achou. Aliás, a Robin chegou a falar sobre isso ou não? Não consigo me lembrar.

    Só mais uma coisinha pra finalizar. É impressão minha ou a Shirahoshi precisa de “bóia” pra nadar? O.o

  15. Eu ainda estou torcendo para o luffy nos mostrar um novo poder…Algo como um Gear 4 ou Gear 1, alpha etc,  já imaginaram se esse novo poder é capaz de destruir a ilha? ninguém espera por isso. A criatividade do oda para criar novos poderes úteis e eficientes para um poder tão besta como o da Gomu Gomu sempre me impressiona.

  16. Eu ainda estou torcendo para o luffy nos mostrar um novo poder…Algo como um Gear 4 ou Gear 1, alpha etc,  já imaginaram se esse novo poder é capaz de destruir a ilha? ninguém espera por isso. A criatividade do oda para criar novos poderes úteis e eficientes para um poder tão besta como o da Gomu Gomu sempre me impressiona.

  17. Achei esse capitulo fraquinho, mas eu previa algo assim já que o final do capitulo passado surgiu o navio, protagonista desse não podia ser diferente, mas mesmo sendo fraquinho ainda é OP, e esse luta do luffy no hody hein,tudo bem que o hody não tem força comparado ao luffy, mas a resistência do cara é incrível,poucos foram tão resistentes frente ao mugiwara, até parecia que estava usando tenkai( imagina se ele soubesse usar : I )
    Mas sei que o 638 vai ser incrível, já que ira juntar no mesmo navio o Luffy e os 2 vilões dessa saga.

  18. Achei esse capitulo fraquinho, mas eu previa algo assim já que o final do capitulo passado surgiu o navio, protagonista desse não podia ser diferente, mas mesmo sendo fraquinho ainda é OP, e esse luta do luffy no hody hein,tudo bem que o hody não tem força comparado ao luffy, mas a resistência do cara é incrível,poucos foram tão resistentes frente ao mugiwara, até parecia que estava usando tenkai( imagina se ele soubesse usar : I )
    Mas sei que o 638 vai ser incrível, já que ira juntar no mesmo navio o Luffy e os 2 vilões dessa saga.

  19. bah o haki é muito fera, uma armadura imaginaria, e eu acho q ele pode se esticar enquanto ele materialisa a armadura imaginaria dele hahaha fera mas qual é dah quela arca loca
    e quem vai parar a arca luffy com o seu haki e aquela abilidade q ele fica gigante q eu nao me lembro o nome ou a shirahoshi vai usar o poder dela para parar o navio pq ela é
    foda com a abilidade de comandar todas as feras gigantes do mar

  20. bah o haki é muito fera, uma armadura imaginaria, e eu acho q ele pode se esticar enquanto ele materialisa a armadura imaginaria dele hahaha fera mas qual é dah quela arca loca
    e quem vai parar a arca luffy com o seu haki e aquela abilidade q ele fica gigante q eu nao me lembro o nome ou a shirahoshi vai usar o poder dela para parar o navio pq ela é
    foda com a abilidade de comandar todas as feras gigantes do mar

  21. quando o luffy levou aquele soco e disse que não funcionaria pq ele era de borracha… 

    tudo bem que ele ja disse isso antes, mas me pareceu que ele tem mais “controle” da sua akuma no mi, onde que para acerta-lo com golpes físicos o oponente terá que ter hakki tb… o que acham?

  22. quando o luffy levou aquele soco e disse que não funcionaria pq ele era de borracha… 

    tudo bem que ele ja disse isso antes, mas me pareceu que ele tem mais “controle” da sua akuma no mi, onde que para acerta-lo com golpes físicos o oponente terá que ter hakki tb… o que acham?

  23. cara, otimos pontos levantados por vc Thiago, nunca tinha parado pra pensar nisso, sobre o decken, sera que se ela por a mão na arca ela nao para? pq atingiu o alvo???
    fora que me senti muito burro de nao ter pensando que a princesa poderia sair para fora da bolha e essa nao estourar!!

    sem mais, que venha o proximo!

    Ps: esse Haki ta parecendo sangue pisado rsrsrsrs,quando vc joga bola e toma aquele pisao e a unha fica igual a testa do luffy rsrsrsrsrs

    Li o pessoal decepcionado com o Haki e não entendo! Sempre encarei o Haki como uma possibilidade de lutar contra logias e só! nunca achei a arte suprema que derrotaria todo mundo rapidamente! ela é so mais um complemento para lutas em alto nivel!

  24. cara, otimos pontos levantados por vc Thiago, nunca tinha parado pra pensar nisso, sobre o decken, sera que se ela por a mão na arca ela nao para? pq atingiu o alvo???
    fora que me senti muito burro de nao ter pensando que a princesa poderia sair para fora da bolha e essa nao estourar!!

    sem mais, que venha o proximo!

    Ps: esse Haki ta parecendo sangue pisado rsrsrsrs,quando vc joga bola e toma aquele pisao e a unha fica igual a testa do luffy rsrsrsrsrs

    Li o pessoal decepcionado com o Haki e não entendo! Sempre encarei o Haki como uma possibilidade de lutar contra logias e só! nunca achei a arte suprema que derrotaria todo mundo rapidamente! ela é so mais um complemento para lutas em alto nivel!

  25. Gostei do capítulo. Foi bom ver o Luffy dominando a Luta. E penso como o Renato, o Haki serve mais como um trunfo contra logias. Porque estes são difíceis de tocar, já que seus corpos, geralmente, estão no elemento da Akuma no mi. E não como um meio de ganhar uma luta fácil.

    Achei louvavel a atitude da Princesa, mas creio que ela poderia tentar se esquivar do navio nadando; até darem um jeito de deter Decken; ao invés de ficar parada ali esperando o navio chegar até ela.

    Parece que Luffy está um pocuo mais maduro como capitão, pediu até conselho ao Jinbei; antes de ir até o navio. Agora, aguardar as lutas individuais ou coletivas. E ver como cada um está. Só acho que vamos ver o verdadeiro poder do grupo; quando eles pegarem alguém de nível alto no Novo mundo!

  26. Gostei do capítulo. Foi bom ver o Luffy dominando a Luta. E penso como o Renato, o Haki serve mais como um trunfo contra logias. Porque estes são difíceis de tocar, já que seus corpos, geralmente, estão no elemento da Akuma no mi. E não como um meio de ganhar uma luta fácil.

    Achei louvavel a atitude da Princesa, mas creio que ela poderia tentar se esquivar do navio nadando; até darem um jeito de deter Decken; ao invés de ficar parada ali esperando o navio chegar até ela.

    Parece que Luffy está um pocuo mais maduro como capitão, pediu até conselho ao Jinbei; antes de ir até o navio. Agora, aguardar as lutas individuais ou coletivas. E ver como cada um está. Só acho que vamos ver o verdadeiro poder do grupo; quando eles pegarem alguém de nível alto no Novo mundo!

  27. Eu fiz questão de ler todos os posts antes de comentar, e, depois rever o capitulo da semana, pra ver se eu tinha passado algo. Acho que talvez nós estejamos subestimando este capitulo . . .

    Vou explicar meu ponto:

    1 – Quanto à luta do Luffy com o Hody: Todo mundo percebeu claras referências nesta saga com as anteriores. Seja o caos político, um ser que se acha uma entidade divina, um tipo de luta desconhecido (embora tenhamos visto o karate tritão o bando não sabe muito sobre ele) do bando, tritões, um rei em perigo, uma arca e tantas outras similaridades, mas seá que ninguém lembrou da luta do Luffy com o Franky? Uma luta tola, meio inútil e que o Luffy parecia perder . . . ou pelo menos não se esforçou muito . . . Creio que o Oda deu uma dica do 10 mugiwara: o Hody.

    2 – O uso do Haki: O Ray disse que o Luffy aprendeu bem o uso do Haki e ele foi embora mais cedo da ilha enquanto o Luffy desenvolvia suas próprias técnicas. Se voltarmos um pouco talvez nos lembremos que o Gear 2 absorve a vida do Luffy, usar menos o Gear 2 significa mais tempo de vida pra ele . . . e ele sem dúvida pode usar a Cor da Observação (Mantra) para perceber o poder do oponente, o que faz com que ele não uso todo o seu poder. O Luffy tem muita experiência de luta, mas não tem experiência prática com o Haki, ele pode ter visto o Hody como fraco para enfrentar com tudo então ele está se controlando. Se observar bem os quadros o Luffy não está usando o Gear 2. Ele só usou nos primeiros golpes no capitulo anterior . . .

    3 – Comparar Hody com o Croc . . . Minha visão acima diz o que eu penso: O Hody é fraco, o Croc o Luffy venceu na sorte, mas também lutou com tudo.

    4 – A Arca: não consegui ver ligação direta, mas o que a Robin viu na floresta quase com certeza tem relação com a Arca, talvez será explicado mais adiante.

    5 – O ‘Alvo’ e a ‘Velocidade’ da Arca: Imagine que as cenas de luta abaixo são rápidas e o movimento da arca rápido é freado pela bolha que envolve a ilha, obviamente a arca perderia velocidade, a Princesa de colocar acima ajuda a reduzir a velocidade, mas o Alvo da Arca é: ‘A VIDA’ da princesa, como ela mesmo diz, assim não bastaria ela tocar na arca, ela tem de morrer para a arca cumprir seu objetivo. A posição da Shirahoshi e a força da bolha ‘afasta a arca’.

    6 – Dramaticidade: A ilha é o lar dos tritões, é onde eles podem aproveitar coisas humanas como o calor do Sol sem serem perturbados, o desespero da ilha ser destruida e com isto toda o valor emocional dela pelos habitantes geram a comoção. Se pensar bem, mesmo um peixe acostumado com a pressão do mar não pode resistir a um impacto direto, imaginem um tsunami empurrando as casas, os corpos, as armas a madeira e a terra existente ali contra crianças, velhos e outros . . . É verdade alguns sobreviveriam, mas e o abalo psicológico dos tritões, homens peixe e sereias? Sem lar, com os familiares mortos e sem poder aproveitar o calor do Sol sem serem importunados?

    Tem muitos pequenos detalhes que preparam para a próxima batalha, a verdadeira, contra Dekken e seus subordinados.

    Sei lá, posso estar errado em tudo também . . .

      1. Bizarro se Hody entra-se… 😮 ele mesmo disse que mataria “todos”, nenhum personagem da tripulação disse isso de forma séria, ou disse? x) acho k não, mas n me lembro 🙂 

        Mas penso que um personagem que diz que vai matar os irmãos do Kraken e que vai matar todos os que estiverem contra ele e bla bla não pode entrar na tripulação 😮 digo eu… XD

  28. Eu fiz questão de ler todos os posts antes de comentar, e, depois rever o capitulo da semana, pra ver se eu tinha passado algo. Acho que talvez nós estejamos subestimando este capitulo . . .

    Vou explicar meu ponto:

    1 – Quanto à luta do Luffy com o Hody: Todo mundo percebeu claras referências nesta saga com as anteriores. Seja o caos político, um ser que se acha uma entidade divina, um tipo de luta desconhecido (embora tenhamos visto o karate tritão o bando não sabe muito sobre ele) do bando, tritões, um rei em perigo, uma arca e tantas outras similaridades, mas seá que ninguém lembrou da luta do Luffy com o Franky? Uma luta tola, meio inútil e que o Luffy parecia perder . . . ou pelo menos não se esforçou muito . . . Creio que o Oda deu uma dica do 10 mugiwara: o Hody.

    2 – O uso do Haki: O Ray disse que o Luffy aprendeu bem o uso do Haki e ele foi embora mais cedo da ilha enquanto o Luffy desenvolvia suas próprias técnicas. Se voltarmos um pouco talvez nos lembremos que o Gear 2 absorve a vida do Luffy, usar menos o Gear 2 significa mais tempo de vida pra ele . . . e ele sem dúvida pode usar a Cor da Observação (Mantra) para perceber o poder do oponente, o que faz com que ele não uso todo o seu poder. O Luffy tem muita experiência de luta, mas não tem experiência prática com o Haki, ele pode ter visto o Hody como fraco para enfrentar com tudo então ele está se controlando. Se observar bem os quadros o Luffy não está usando o Gear 2. Ele só usou nos primeiros golpes no capitulo anterior . . .

    3 – Comparar Hody com o Croc . . . Minha visão acima diz o que eu penso: O Hody é fraco, o Croc o Luffy venceu na sorte, mas também lutou com tudo.

    4 – A Arca: não consegui ver ligação direta, mas o que a Robin viu na floresta quase com certeza tem relação com a Arca, talvez será explicado mais adiante.

    5 – O ‘Alvo’ e a ‘Velocidade’ da Arca: Imagine que as cenas de luta abaixo são rápidas e o movimento da arca rápido é freado pela bolha que envolve a ilha, obviamente a arca perderia velocidade, a Princesa de colocar acima ajuda a reduzir a velocidade, mas o Alvo da Arca é: ‘A VIDA’ da princesa, como ela mesmo diz, assim não bastaria ela tocar na arca, ela tem de morrer para a arca cumprir seu objetivo. A posição da Shirahoshi e a força da bolha ‘afasta a arca’.

    6 – Dramaticidade: A ilha é o lar dos tritões, é onde eles podem aproveitar coisas humanas como o calor do Sol sem serem perturbados, o desespero da ilha ser destruida e com isto toda o valor emocional dela pelos habitantes geram a comoção. Se pensar bem, mesmo um peixe acostumado com a pressão do mar não pode resistir a um impacto direto, imaginem um tsunami empurrando as casas, os corpos, as armas a madeira e a terra existente ali contra crianças, velhos e outros . . . É verdade alguns sobreviveriam, mas e o abalo psicológico dos tritões, homens peixe e sereias? Sem lar, com os familiares mortos e sem poder aproveitar o calor do Sol sem serem importunados?

    Tem muitos pequenos detalhes que preparam para a próxima batalha, a verdadeira, contra Dekken e seus subordinados.

    Sei lá, posso estar errado em tudo também . . .

  29. 339 foi OTIMO!!!
    para fãs do Zoro e do Casal RobinxZoro, foi um belo episodio!
    e Oda trollou fãs do Sanji DENOVO rsrsrsrs pelo menos no primeiro momento, o cara com poder igual ao vilão principal sobrou pro Zoro rsrsrs

    1. kkkk acho que é mais facil o Casal RobinxFranky… alias robin já até meteu a “Mão” nas partes intimas do franky 😀 é só ver o episodia que o franky entra pra trip 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.