Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 320 – Eleição

Hunter X Hunter: Capítulo 320 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Eleição”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 320 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 320
Eleição

Disse no último CdM que escrevi (318) que não havia achado lá grande coisa a forma que o Togashi acabou terminando-o, com aquele monte de personagens bizarros em frente a sede da Hunter. Mordo a língua e admito que era realmente uma falsa impressão minha. Bastou surgir o capítulo 319 na semana passada para me simpatizar totalmente com alguns personagens, como o Pariston (Rato), na qual achei engraçado demais. Sem mencionar a presença do Ging, que pra mim foi uma surpresa totalmente inesperada. Jamais imaginei que Ging pudesse participar de um grupo assim, escolhido a dedo pelo próprio Netero. Se isso já havia sido mencionado no passado não cheguei a perceber. Adorei que o Togashi tenha de certa maneira trocado o Gon pelo Ging como destaque neste começo de saga eleitoral (aparentemente é este o tema da nova saga). Tem sim alguns personagens bizarros no grupo (Cavalo, Cobra, Cachorro e Dragão) que possuem uma estética bem esquisita, lembrando, pra mim, até mesmo o visual das Chimeras as vezes, mais animalesco do que humano. Sei que não tem nada a ver com as Chimeras, mesmo assim é estranho o visual.

Mas focando no capítulo 320, adorei ainda mais o Ging. Ele tem o jeitão do Gon, quer dizer, o Gon tem o jeitão do pai, né? Ficou muito engraçado algumas das cenas do Gin neste capítulo, e ele dizendo que pensou nisso porque seria mais divertido só melhorou ainda mais o clima de descontração que o mangá andava precisando, afinal, depois de tanto dramalhão. Ging acabou até mesmo ofuscando o Pariston neste capítulo. Mas o melhor é que ao contrário do Gon, parece que Ging é inteligente, pois bolou toda a estratégia para que suas regras acabassem prevalecendo num possível sorteio entre os Zodíaco, bolando até mesmo uma distração para que ninguém percebesse o esquema. Rá! Não quero mais saber do Gon. Ging para protagonista desta saga de HxH!

Claro que parece que o Gon ainda não será colocado de fora nesta saga. Já apareceu Illumi revelando que o Killua está negociando com sua família uma forma de salvar Gon.  Tudo nessa parte acaba ficando envolto de mistérios. Nem imagino o que o pai do Killua pode fazer para salvar Kon, nem porque Illumi diz que Killua (assim como Gon) vão acabar mortos desta forma e até mesmo qualé da conversa de um outro irmão mais novo que Illumi quer matar. Hisoka, que nem considero mais um vilão (ele está num meio termo, é um personagem cinza, indiferente de tudo), também fez uma ótima participação nesse capítulo. Adorei vendo ele avaliar as pessoas que estavam ali votando, inclusive os três membros do Zodíaco, que ganharam notas bem altas em relação aos demais. Alias Hisoka atrás de uma luta com o Ging? Seria massa se o Ging conseguisse dar uma surra no Hisoka, daquelas em que o personagem nem chegue a suar.

O capítulo ainda traz alguns dados interessantes sobre a votação, que acabou não sendo definitiva. Kurapika não foi votar? Por que será? Togashi também não mencionou o nome do Leorio em lugar algum. Será que ele pretendo usar alguns dos dois personagens em breve? Na página dupla deu para matar a saudade de um monte de personagens clássicos. Ótima idéia do Togashi em mostrar eles, apesar de que depois de tantos anos de mangá e hiatos, nem consigo me lembrar de todos, inclusive da lista com os nomes usados no final do capítulo. Tem alguns ali que só colocando no Google para lembrar quem são. E Pariston ganhou um montão de votos logo de primeira. Será que ao longo das novas eleições haverá alguém que consiga superar o Rato? Apesar de que ainda não cheguei a conclusão se Pariston seriam bom ou ruim como Presidente da Hunter. Ele me parece novo, é claro, mas não consigo pensar em ninguém do nível do Netero para coordenar a associação.

Hunter X Hunter terminou com o dramalhão do arco Chimera Ants (não que o dramalhão em si seja algo negativo), e começou um novo arco trazendo aquilo que Hunter X Hunter tem de melhor: criatividade ao se criar novos personagens, curiosidade do leitor de ver um universo tão diferente de tudo que conhecemos e a expectativa de outro arco tão original quanto todos os outros que já tivemos nessa série. Togashi criou algumas rotas e caminhos para esta saga, mas ainda é muito difícil para a gente tentar adivinhar qual estrada a história irá pegar. Show!

Isso também pode lhe interessar

41 Comentários

  1. Illumi mais forte que a galera do Zodiaco? Foda! Mas se precisa da ajuda do Hisoka pra acabar com o Alluka é porque ele é sinistro mesmo, ah como eu adoro esses problemas familiares dos Zaoldyeck hauaua. Muito manero a volta desses dois, eles tem uma amizade um tanto quanto estranha mas formam uma dupla muito boa.

    Hisoka perdidão huahua votou em branco, não sabia dos eventos recentes, só foi lá pra lutar como sempre, muito foda, tem que mostrar logo o que rolou com o Kuroro.

    Muito foda rever alguns personagens antigos, mas pow Kurapika não aparece nem pra votar hein, nada do Leorio tambem (talvez por ser Hunter comum e não Profissional), que sacanagem, espero que apareçam logo, e que os personagens que voltaram façam algo alem de só votar.

    Thiago a galera do Zodiaco é bizarra pq eles eram tão leais ao Netero que eles até modificaram suas aparencias, lembrando que os Injuu que protegiam a mafia tambem pareciam animais, eles tambem eram bem bizarros e fortes, pena que não explicaram praticamente nada sobre eles.

    Netero recebeu votos mesmo morto LOL foda.

    Fiquei imaginando o que aconteceria se o Shalnark tivesse aparecido pra votar, iam juntar nele coitado hahuaa

    Essa saga tá incrivel, tá do jeito que HxH tem que ser mesmo! Divertido, criativo, imprevisivel e foda, e me deixando desesperado pelo próximo capítulo, diferente do final de CA que eu já tava achando um saco.

    1. po,eu tenho um puta medo do Illumi >< Aquele olhar dele "oq estou pensando?" me deixa cabreiro kkkkkkkkkkk Agora o Hisoka aprendi a curti-lo,adoro o lado "estranho gay" dele kkkkkkkk essas roupas e maquiagem,e o jeito "^.^" q pode mudar a qualquer momento. Espero q ele lute com o Ging (q mudou d nome d novo x_x) e leve uma surra,so pra baixar a bola dele xD

    2. para a população em geral (que não teve relação com as Quimeras), Netero somente se aposentou, mas como todos são candidatos muitos provavelmente acharam que se ele vencesse ele voltaria.

  2. Realmente o cap 319 foi foda, gostei demais, o Ging aparecendo, a parada com o horoscopo chinês (que show, me lembra do desenho do jackie chan T.T), o esquema da votação, tudo pareceu tão natural… realmente muito bom.

    Já o cap 320 só serviu pra mostrar o quão foda é o Ging, pow, que cara sem noção, previu tudo que ia acontecer, nos detalhes, ganhou meu respeito de cara, logo se nota que sua fama não é a toa.

    Agora vamos aos detalhes, pq será que Ging e o Partison são “excepcionais” no zodiaco? Quem será o membro faltante, será que ainda terá um lugar ao sol? Como o Illumi é forte, pqp, mais forte que os 3 do zodiaco que estavam lá… Os resultados da eleição foram bons, o togashi tratou de mostrar o número de votos de todos, muito legal (mostrou só pra gente, pq o resto ficou na expectativa, principalment eo Ging, ri demais nessa hora).

    Gon e Killua: Não faço ideia do que o killua planeja falando com seu pai, deve ser algo cabuloso…

    Gon para presidente: Pow o Gon zerou Greed Island, ele libertou muitos hunters que estavam lá perdidos a anos, sem poder sair, como ninguém votou nele (só 1 voto?), ele deveria ser altamente conhecido depois daquilo… será que ele voltando haverá essa possibilidade?

    Duvido que a eleição seja concluída no primeiro turno, aposto que ficarão 16 hunters para serem escolhidos e assim iremos até só sobrar 2 no final.

    Sei que estou curtindo demais hunter.

    edit. agora me lembrei… não precisava ser um hunter pra entrar em greed island né? tanto que o killua entrou… mas deviam haver vários lá, não concordam?

    1. Pra entrar em Greed Island só precisava de Nen. Ninguém em nível abaixo de um Hunter profissional era tonto ou permitido a entrar por causa do monopólio dos jogos por aquele cara rico lá.

    2. Ging e Pariston são considerados excepcionais porque eles não mudaram sua aparência para se parecer com o animal do zodíaco correspondente, como os outros membros fizeram.

  3. Não entendi o porque do barulho por causa do lance de falar os nomes. Eles têm medo do Rato?
    E não, não seria massa o Ging surrar o Hisoka sem suar. Hisoka é o fodão da série, não se duvida dele.

    1. Em nível de poder o rato é o mais fraco, pelo menos foi que falaram lá, porém ele é o mais influente entre as pessoas “normais”, não hunters, daí o perigo. Ele sendo eleito, iria beneficiar mais os outros do que a própria associação.

  4. O lance do irmão mais novo dos Zaoldyeck é um dos mistérios da série.

    A irmã do Killua, a Kalluto (A nova membro do ryodan), disse que está procurando esse irmão, o Alluka.

    Legal ver o rosto de muita gente antiga novamente, apesar de que tem muita gente ali que eu nem mesmo lembro onde apareceram.

    Kurapika e Shalnark não votaram. Hmm… Será que o Kurapika está novamente atrás do ryodan?
    E o Leorio nem foi citado. Caramba! Será que o Leoria ainda não aprendeu o Nen?
    Acho que o Togashi as vezes desmerece o personagem.

    E o mais interessante foi o Hisoka e o Illumi. Illumi disse que o Hisoka estava brincando com o Kuroro durante os acontecimentos da saga CA. Será que o Hisoka já lutou com o Kuroro? Se sim, então ele matou mesmo o Kuroro e o ryodan está atrás dele?

    Aguardando ansioso os próximos capítulos. Aliás, esse capítulo não teve mais páginas que normalmente?

      1. É que tiveram muitas páginas duplas, axo que umas 3, dae os 16 viram 19. O negócio é que a história rendeu mesmo, daí a impressão de que foi maior =D, outros atores teriam (kubo) teriam enrolado 2 capitulos desde a explicação das regras até a realização da eleição, o togashi fez isso tudo e ainda concluiu a primeira eleição em um capitulo só… gênio é gênio, não tem como negar.

        1. “…outros atores teriam (kubo) teriam enrolado 2 capitulos…”

          Que isso! Por que está sendo tão…bonzinho com o Kubo?? Ele teria demorado no mínimo uns 4 – 6 capítulos. KKKKKKKKKKKKKKKKK…Sério…¬¬”

          1. É, também tem isso, não nego, no ultimo arco de HxH principalmente teve MUITO texto, ficou cansativo ler, mas isso ainda assim é melhor do que um mangá CHEIO de quadros gigantes ( muito bem detalhados admito) e pouquíssimo texto, pouca criatividade e um ritmo lento (quase parando), né. =D

    1. Talvez ele não tenha matado o Kuroro talvez ele so tenha batido nele ate cansar e depois ter falado algo do tp “Um brinquedo quebrado não tem mais graça” o/

      1. Não. Leorio só aprendeu o basicão do Nen, que é o Ten.

        Não é reforço a afinidade dele, é emissão; e quem diz isso não é o Leorio, é o Killua, e ele estava se baseando no julgamento do Hisoka de definir o tipo de Nen de acordo com a personalidade.

  5. Os dois últimos capítulos foram ótimos, gostei muito desse inicio de arco já que era uma coisa que estava interessado faz tempo (anos) e melhor ainda que veio depois dessa saga das CA que foi longa demais.

    O Zodíaco é mais um grupo de caras fortes que vemos em animes e gosto muito desses grupos, mais não cheguei a ficar impressionado como foi com o Ryodan. Dos personagens desse grupo os que me chamaram mais atenção foram os dois em destaque, Rato e Ging (javali), um porque é uma lenda dos mangás Jump como Reborn, Shanx e Minato, o outro foi mais pelo jeitão dele que parece ser falso até os dentes.

    A forma de eleição escolhida por Ging me lembrou o ultimo torneio de Yu Yu mais acho que foi só impressão.

  6. ‘Seria massa se o Ging conseguisse dar uma surra no Hisoka, daquelas em que o personagem nem chegue a suar.”

    Não mesmo o Hisoka que deveria socar o Ging ate ele ficar no chão (fanboy do Hisoka) UHAEUUHEAUHEUAUHEUHEAUEUA

  7. Bem esse capitulo pode ser resumido em tres palavras: HISOKA É FODA. rs
    Melhor personagem de HxH em minha opinião e tambem era o que eu estava com mais saudades :’)

    Mas o Ging tambem não é de se jogar fora não o cara é fodastico tambem
    previu TUDO, combinou com o marshmallow e deixou claro q não quer ser presidente mas sim manter o legado do netero mesmo

    Ging me lembrou o Yusuke cara :’) UAEHUEAHEAHEHAHEAHEHAHEAEUA
    gostei pacas do jeitão dele todo imprevisivel

    Mas é bom ele abrir o olho pq o HISOKA TA ATRAS DELE AUEAEHAHEAEAHEA (desliga o modo fanboy)

    Foi foda demais ele avaliando o pessoal :’)

    Quem será q ele avaliou como 95 pontos? (o illumi aparece logo em seguida, mas não me pareceu relacionado a isso)

    Togashi deixou a duvida se o Hisoka enfrentou ou não o Kuroro nesse capitulo “brincando de pega-pega?” Kuroro fugindo do Hisoka? Se eles tiverem se enfrentado torço muito para que o Togashi mostre a luta pq é uma das lutas que eu mais espero para ver.

    Perigo de vida para o killua indo atras da cura para o Gon que foda acho que deve ter haver com o Alluka espero que ele seja sinistro tambem familia bizarra essa xD

    Sobre o Zodiaco bem eu nao curto muito esses personagens com design muito zuado os meus preferidos do zodiaco foram o Pariston e o Ging pelos mesmo motivos do Castro.

    Ansioso pelo proximo capitulo vai aparecer o Killua e provavelmente vai ser esclarecido como ele pretende curar o Gon ;’)

    Ps. Gon levou um voto acho que foi o Hisoka que votou nele. rs

    1. [Modo Fanboy: ON] Claro que os 95 pontos são do illumi cara, Hisoka até tremeu quando calculou o poder dele, Hisoka perde facil pro Illumi HahHAHAUA os Zaoldyecks são os seres mais poderosos do planeta! [Modo Fanboy: OFF]

      Mas concordo sobre o Hisoka ser mais foda que o Ging e o Kuroro hauuaua

      1. Mais forte que o Hisoka? 404 not found cara AUEAHEAUEUAUEUAUEU

        Hisoka impõe respeito no Illumi desde o exame Hunter. O cara não temia nem o Netero velho. HISOKA É O MASTER OF UNIVERSE

        Se o Hisoka tivesse la em CA não iria nem precisar da bomba cara o Netero iria continuar vivo pq ele daria cabo do Meruem e todos viveriam felizes para sempre (modo fanboy³¹²¹³¹)

        1. 404 not found AHUAHUHAUHAUUAH seria manero um Hisoka vs Illumi pra decidir essa parada hein auhuaha. Podecre, sempre imaginei o estrago que o Hisoka causaria se estivesse em CA, seria muito show mesmo cara, mas dizer que o Hisoka ganharia do Netero e do Meruem é foda hein hauuaua

          1. Cara eu tenho pena do Illumi se o Hisoka pegar ele UHAEHUEHAHEAUHE
            ele iria chorar para o papai cara

            Hisoka vence o Netero e o Rei juntos sem usar uma das maos cara UAHEUEUHAUEHAHAUAH

          2. Cara eu sei que Hisoka vs Kastro vai tá sempre aí pra te lembrar que não é bem assim que as coisas funcionam uahuahua

          3. Ele deixou Hisoka é meio masoquista gosta de deixar os outros baterem nele. Ele tava afim de dar um espetaculo ali pq se ele quisesse acabaria aquela luta contra o Kastro em 1 segundo UAEHEUAHUEUAEAHUEUHUAEHUAUHE

          4. Uma das coisas engraçadas do hisoka e quando ele fica excitado com um oponente forte,entre as pernas dele fica brilhando.

    2. “Bem esse capitulo pode ser resumido em tres palavras: HISOKA É FODA. rs ”
      Sinto muito, mas acho que você esqueceu de dizer que o capítulo também se resume em outras três palavras: GING É FODA, kkk! xD

  8. Ai tava com saudade do Hisoka!!!Não acho que 95 ptos seja do irmao do Killua, o Hisoka tava pensando no Ging quando deu a pontuação e o illumi apareceu. Quem pode me confirmar que Kalluto, suposta irmazinha do Killua, é  menina mesmo?????Pq no Wikipedia, ela na verdade é ELE,ou seja não há filhas na familia Zoldick!!!

    1. Olhem de novo o episódio, o Hisoka sente os 95 pontos, logo depois ele vê o Illumi e fala: “Ah, é você, Illumi?”. Pra mim ficou claro ali que ele estava se referindo ao Illumi mesmo.

      Eu sempre achei que Kalluto fosse menina. A wikipédia tem base pra dizer que ele(a) é menino?

      1. Kalluto é o irmão mais novo de Killua, apesar de seu ar de androginia é dito que  Kalluto é um menino.
        PS: De acordo com o “Data Book”.

  9. Acho que naturalmente todos acham Ging mais carismático que Gon, principalmente por que ele lembra um certo personagem que já conquistou muitos fãs pelo mundo devido ao seu jeito malandro: Yusuke Urameshi. E também não acho que o javali do zodíaco seja tão mais inteligente que o próprio filho. O que o Ging tem que o Gon ainda não possui é apenas uma coisa, mas que faz toda a diferença: malícia. Gon ainda vai ter que ralar muito, se quiser alcançar o pai.

    Também adorei alguns dos membros do zodíaco, principalmente o Pariston. Tudo indica que ele é um usuário de ‘nem’ do tipo ‘transformação’, assim como Killua e Hisoka, devido ao seu jeito enigmático e, quem sabe, perigoso. Junto com Ging ele deve fazer parte dos membros mais fortes, dentro do próprio zodíaco ( a propósito, o rato e o javali assemelham-se muito com os dois garotos protagonistas de Hunter x Hunter 😀 ).

    Mas o melhor de tudo foi rever alguns dos personagens que marcaram presença na história do mangá. Faltou apenas o Kurapika e o Leorio, mas o que não quer dizer que eles não apareçam nos próximos capítulos. E Hisoka menosprezando a maioria dos hunters não teve preço. Agora falando no rival de Gon, em quanto tempo será que ele seria derrotado pelo Ging? 🙂

    Enfim, os dois últimos capítulos iniciaram muito bem essa saga, e, como  já foi dito, representou a mudança de uma atmosfera dramática para uma mais… digamos… Hunter x Hunter ( o arco das quimeras foi excelente, mas a narrativa mais tradicional do mangá deixou saudades ) ;)! Agora é esperar pelos próximos e ver o que acontecerá com a eleição.

  10. Não tenho tido tempo de comentar nos CdMs, mas gente… Hunter é mesmo muito, muito bom. Adorando esse início de saga… mas é, sem tempo pra entrar em detalhes, heh. FODA, simplesmente.

  11. Gostei demais desse CdM (e obviamente do capitulo da semana). ^^

    Eu gostei muito quando o autor inseriu novos personagens (f*das por sinal) na série. São interessantes, esquisitos, supostamente fortes e importantes. O Togashi, quando se trata de criar novos personagens que conseguem a simpatia imediata do publico, é muito eficaz nisso. A aparição do Ging foi uma surpresa muito gratificante. Só fez adicionar qualidade ao arco.

    A comparação do Ging com o Gon era inevitavel e é legal ver como os dois se parecem. A parte dele falando que escolheu o que seria mais divertido (mas no fundo já tinha planejado tudo) foi incrível. Espero que o Gon, em uma versão mais velha, apresente essa mesma maturidade. ^^ De resto, pai e filho são iguais e divertidos demais.

    Como a eleição está sendo feita e as regras escolhidas…Devo dizer: “Como esperado do Togashi, não?” Só ele pra vir com algo tão bem bolado, intrigante e flexível. Muito bom

    Por fim, a situação do Gon, Killua, Kurapika, A aranha, Hisoka e etc. Não estou REALMENTE muito ansioso para ver como isso vai se desenvolver. Tô gostando desse foco nos novos personagens, e algo mais “leve”. Espero que o Togashi aproveite esse tempo para pensar bem nos próximos acontecimento e faça algo excelente, então, tô bem relaxado e curtindo esse comecinho dessa saga que promete ser umas das melhores do mangá. ^o^

    PS: De todos os mangás que acompanho da SJ, HxH está, de fato, se destacando. É um mangá que consegue manter um padrão alto de qualidade. Por isso me deu tanta vontade de comentar aqui. Até OP tá um saco ( já que tô pouco me lixando pra o que acontece com a ilha dos tritões…Por mim se exploda!!!). HxH é FODA!!! XO

  12. Dois destaques no mangá com certeza foi Gin e Hisoka.

    O pai de Gon pelo visto é muito mais que aparenta. Já que ele teve uma capacidade de análise e estratégia brilhantes. Admito que gostei bastante disso. Antes o personagem parecia o típico inconsequente, que só procura pelo que quer; sem se importar com outras coisas. Ver como ele agirá no futuro será divertido… Isso me deixa curiosa também sobre a mãe do Gon, que tipo de pessoa ela seria…

    Hisoka é um personagem que curto bastante. Acho divertido e cínico. Ele aparecendo apenas para buscar uma luta foi divertido. E pelo visto teremos o início da busca de Killua. Quero ver o que pai vai querer dele. O mais interesante parece que Hisoka e Illumi vão ter uma participação nessa busca.

    Também senti falta do Leório e do Kurapika. Espero vê-los nos próximos capítulos!

  13.     Achei…poxa,cara..foi muito foda…eu estou com vontade de chorar de tanta fodacidade…por que os outros mangás não podiam ser assim?Me pergunto como terminou a luta do Hisoka com o Kuroro e se realmente,como já foi dito,se o Kupapika e o Leorio não vão aparecer,aliás,me perdoem os fãs do Leorio,mas eu não faço nem questão de que ele apareça,mas já em relação ao Kurapika eu quero muito o retorno dele.O Gon pode demorar a aparecer se quiser,pois assim como o T_Tiagho falou,Hunter x Hunter está sendo muito bom com o Ging como protagonista.Enfim é isso e que venha o próximo capítulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.