JogandoMiscelâneaOfertas e Descontos

XBLA: descontos em arcades "Made in Japan"!

Hora de comentar um pouco sobre as ofertas da semana da Deal of The Week!

O tema dos descontos da semana é bem curioso aliás: arcades produzidos no Japão! São jogos desenvolvidos pensando mais no público oriental do que o ocidental. Acho que dos quatro games, apenas o Hard Corps Uprising tem uma pegada mais universal, que atraia com facilidade ambos os públicos, mas os outros três com certeza tem uma influência muito mais forte do gosto dos japoneses para o estilo shooter-arcade.

Dos quatro joguinhos, só não gostei muito de Guwange. Não que ele seja ruim, dentro do gênero, é apreciado pelos fãs. O problema é que ele é um jogo velho, feito pela Atlus em 1999. A versão lançada na Live não é bem um remake então em comparação com os demais, Guwange é visualmente defasado. E isso atrapalha um pouco na hora de decidir pela compra.

Pegue por exemplo o Hard Corps Uprising que é um colírio aos olhos. Todinho feito em estilo animação, como se fosse um desenho animado de alta resolução. Só a abertura em animê já me faz ficar arrepiado. Aliás esse é um dos melhores lançamentos da Live Arcade deste ano. Já havia comprado numa DotW que rolou não tem muito tempo e não me arrependo. Possui coop para 2 jogadores, online e offline, um modo de jogo em estilo arcade e um outro estilo mais RPG (progressão de nível). O estilo é muito parecido com Contra, afinal ele é um spin-off de um antigo game da franquia. A recomendação é mais do que óbvia.

Então como não gostei de um e o outro já possui, sobrou duas opções de compra esta semana: Radiant Silvergun e Bangai-O HD Missile Fury! E acabei comprando ambos! Depois do continue, falo um pouco mais deles!

Radiant Silvergun me impressionou na quantidade insana de opções de armas. São muitos botões de tiro (LB, RB, RT, A, B, X, Y), ao todo são sete tipos de tiros e cada um possui uma técnica distinta para ser usado ao longo da fase estratégicamente. Coisa de maluco! Estava olhando na web e o joguinho surgiu em 1998 para arcades, depois foi portado para o Saturn e, por fim, ganhou essa versão com gráficos turbinados para a Live Arcade. Assim de longe, o jogo não parece diferente do que você já deve ter visto em games de shooter de naves, mas é bem complexo e criativo. Um título hardcore que desafia o raciocínio e a agilidade do jogador.

Por último, Bangai-O HD: Missile Fury, o mais bizarrão de todos. Isso não faz dele um jogo ruim, é claro. Na verdade eu ainda não entendi muito bem como se jogo, fui testar e não tive vontade de ficar fazendo o tutorial, então com certeza perdi algumas funções importantes que deveria saber. Sei que a gente controla um robô (mecha) e que mísseis e outros robôs ficam pipocando na tela tentando lhe destruir. Você sai atirando para tudo quanto é lado, tipo o estilo de Geometry Wars, e tem alguns poderes que lhe deixam imóvel mas carregam um super ataque. O que impressiona mesmo é a quantidade de itens, como mísseis, que ficam expostos na tela. É realmente um daqueles games que você pega para jogar por 15 minutos e quando percebe já se passou mais de uma hora. E não é fácil, não! Tem que ficar esperto porque é muito fácil morrer, seja economizando a barra de poder ou usando-a demais e ficando só com os tiros normais em meio ao caos. Por sinal Bangai-O não é um game novinho. Ele saiu em 1999 para Nintendo 64 e Dreamcast, exclusivamente no Japão. E a versão da Live Arcade é com gráficos aprimorados, refeitos para esta geração, o que deixa o game com um visual arrebatador.

O preço destes joguinhos estão arrematadores! Todos com 50% de desconto! Radiant Silvergun e Hard Corps estão por 600 Microsoft Points (U$ 7,50) cada. Já Guwange e Bangai-O estão por 400 Microsoft Points (U$ 5) cada. Se fossemos comprar os quatro games no valor original, eles sairiam por 4.000 MSP, ou seja, U$ 50. Mas esta semana os quatro estão pela metade do preço, U$ 25! Vale e muito a pena para quem gosta desses arcades japoneses!

Fecho o post com o trailer de cada um!

Bangai-O HD Missile Fury

Radiant Silvergun

Hard Corps Uprising

Guwange

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.