Prévia: HQs de Tio Patinhas nº 557 – Dez/2011

Dar presentes por questões de relações públicas? É… eu também ficaria irado!

Quarta prévia das mensais de dezembro! Ritmo acelerado de natal! O esquema é o mesmo das outras. A primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Tio Patinhas nº 557 – 80 páginas

  1. Fugindo do Natal (28 págs) (2009) (Inducks)
    Roteiro: Giorgio Salati
    Desenho: Giorgio Cavazzano
    Arte-final: Sandro Zemolin
  2. A Convenção dos Bandidos (05 págs) (2007) (Inducks)
    Trama: Gail Renard
    Roteiro: Peter Snejbjerg
    Desenho: Maximino Tortajada Aguilar
  3. Um Calmo… e Feliz Ano-Novo! (10 págs) (2010) (Inducks)
    Roteiro: Carol e Pat McGreal
    Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez
  4. O Segredo do Tenor Distraído (34 págs) (2009) (Inducks)
    Roteiro: Stefano Bollani, Stefano Petruccelli
    Desenho: Paolo Mottura

Tio Patinhas e natal tem tudo a ver. Vocês sabem disso, né? Afinal o personagem surgiu numa HQ natalina (Natal nas Montanhas de Carl Barks). Sem mencionar Barks criou o personagem inspirado em um dos maiores contos de natal que existem: A Christmas Carol de Charles Dickens feito em 1843!! Lembrando que Tio Patinhas no original se chama Uncle Scrooge, nome este que é totalmente semelhante com o personagens de Dickens, o Ebenezer Scrooge. Felizmente o Tio Patinhas se tornou mais do que uma homenagem ao conto de Dickens. Ganhou um universo próprio nas HQs Disney e hoje é um dos mais famosos personagens dos quadrinhos. Uma edição de dezembro do Patinhas sem um HQ de natal seria uma afronta a memória do pato. E quase sempre as histórias de natal com o personagem envolvem problemas e mesquinharias advindas da personalidade original criado por Barks. Tio Patinhas sempre fez aquele tipinho “odeio o natal”, mas no fim ele sempre se rende aos encantos da comemoração.

Esta edição 557 está fenomenal. Começa com Giorgio Cavazzano, um dos mais talentosos desenhistas italianos e encerra com Paolo Mottura, que não faz “páginas em quadrinhos”, está mais para “arte em quadrinhos”. As cores que o Mottura usa em suas HQs é de encher os olhos e se perguntar porque diabos toda HQ não é pintada desta forma. É fabuloso mesmo. Clique no continue lendo e confira por conta própria.

 

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Adorei essa última edição do ano do Tio Patinhas:capa(até mim inspirou a arrumar o blog no clima) e seleção de HQs(adoro as do Giorgio Cavazzano) perfeita…enfim e que em 2012 continue nesse ritimo e sem perder o 'gás'!;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.