Outra obra de Hayao Miyazaki nos EUA em 2012

Veja o trailer americano de The Secret World of Arrietty!

Ohhh, olha só que está chegando nos Estados Unidos em fevereiro do próximo ano! “The Secret World of Arrietty” foi o próximo trabalho de Hayao Miyazaki após Ponyo (lançado ano passado no Brasil). No Japão, a animação da pequena Arrietty estreou já há algum tempo. Foi em julho de 2010. Um grande lapso de tempo, não acham?

Não sei se esse filme já está rolando na web, pelos fansubs, mas fico contente de ver outra obra do criador de Totoro e Viagem de Chihiro chegando oficialmente neste lado do globo, e novamente pelos braços da Disney. Espero que o lançamento do filme lá fora signifique que o filme também deve embarcar no Brasil logo mais. Se sai nos EUA, pra sair aqui é um pulo. Basta alguma distribuidora se interessar. Na última vez, foi Ponyo, que saiu por aqui sobre a tutela da Playarte, tanto nos cinemas, quanto em Blu-Ray. Nada contra a Playarte, acredito que ela quebre o galho, mas eu gostaria de ver a Disney trabalhando com esse material no Brasil. Seria interessante.

Quanto ao filme em si, vendo pelo trailer, parece outra obra prima do Miyazaki, sempre sobre a tutela do excelente Studio Ghibli. A história é baseada num livro chamado The Borrowers. Não sei se existe esse livro aqui no Brasil e nem qual seria seu nome oficial. Sei que foi escrito em 1952 (um obrigado ao Wikipédia). Um conto sobre pequeninas pessoas que vivem embaixo das casas, vivendo de pequenos objetos que roubam dos humanos enormes. Um conto que casa direitinho com o gênio de Miyazaki com suas histórias na minha opinião.

Bem, 17 de fevereiro nos EUA. Agora só temos que torcer pela chegada do filme no Brasil. É sempre uma ótima iniciativa (e prazer) ver as obras japonesas na telona de um cinema do que no apertadinho monitor do PC. Queria tanto que Summer Wars tivesse vindo para o Brasil. O Blu-Ray lançado nos EUA é foda (já viram?). Essa é outra animação que ficaria impressionante num telão enorme, pois visualmente é inacreditável. na minha TV de LCD de 37 já foi um colírio aos olhos…

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Esse filme vc já encontra em alguns fansubs brasucas, para quem quiser baixar aqui vai o link http://awarehouse.wordpress.com/2011/12/05/karigu

    Ainda não vi o filme pois ver algo formato BD-Rip no meu monitor de "tubão" não vale a pena, seria um pecado assistir algo do Ghibli nele. O pior é que com essa nova codificação de 10bit dos releases mais novos nem converter salva mais, por isso vou torcer pelo milagre dessa obra aportar nos cinemas daqui.

    1. Pois é, não entendo porque existe essa ensebação das animações japonesas para vir pra cá (eua idem). O que acontece é isso, cai na rede, todo mundo baixa, assiste e quando chega oficialmente, ninguem quer ir nos cinemas assistir. Uma pena que o próprio mercado as vezes é prejudicado pela lerdeza das empresas japonesas em distribuir suas obras para cá e também das empresas daqui que não adquirem de forma mais rápida e eficaz.

      Com Ponyo aconteceu a mesma coisa. Demorou tanto que quando chegou, todo mundo já tinha visto. Lamentável. 🙁

      Não baixarei, vou esperar o próximo ano. Seria um prazer enorme ir nos cinemas ver um longa em animê. E se eu ver o filme via web, ao ir nos cinemas, perde quase toda a graça. Legal é ver pela primeira vez. Depois disso, perco o interesse.

  2. Legal! Mais uma obra de Hayao Miyazaki! 😉

    Também gostaria, que o filme chegasse nos cinemas brasileiros ( não custa nada acreditar ), assim como ' A Viagem de Chihiro '. Lembro que mesmo sem eu ter ido ao cinema, assistir o filme, adquiri uma cópia do DVD, na época! ^_^

    Mesmo com a pirataria, no Brasil, é preciso algumas empresas darem mais atenção, aos consumidores brasileiros, pois eles estão sendo um potencial de consumo desperdiçado. :p

  3. O diretor desse filme não é o Miyazaki!! Nos trocentos sites onde esse filme é discutido existe esse mesmo erro. Eu não compreendo daonde o pessoal ta tirando essa idéia. Bem, pelo menos no IMDB, a informação que consta é que o Sr. Miyazaki é o produtor executivo apenas.

    1. Bem, em nenhum momento eu disse que o Miyazaki é o diretor do filme. Até onde eu pesquisei, ele foi quem escreveu o filme, e é por isso que muita gente considera como outra obra dele. Tem o mesmo estilo de animação, foi escrito pelo próprio… pra mim o fato de ter sido outra pessoa na direção, não faz o filme ser menos Miyazaki. Mas essa é só a minha opinião.

  4. Pior que não vi esse filme ainda. Adoro os filmes do Miyazaki mas ainda não vi esse. Vou esperar os feriados de natal e fim de ano e vou assistir.

    O problema é que é difícil ter público nos cinemas aqui pra esse tipo de filme, pelo menos fora das capitais. Sair em DVD acho mais provável do que sair nos cinemas.

  5. Esse filme é muito bom, adorei as musicas do filme e a historia é muito bacana!! É um otimo filme para todas as idades! Faz o adulto voltar a infância, quando imaginava um monde com seres pequeninos vivendo no quintal da casa hahahaha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.