AssistindoJapão

Outra obra de Hayao Miyazaki nos EUA em 2012

Veja o trailer americano de The Secret World of Arrietty!

Ohhh, olha só que está chegando nos Estados Unidos em fevereiro do próximo ano! “The Secret World of Arrietty” foi o próximo trabalho de Hayao Miyazaki após Ponyo (lançado ano passado no Brasil). No Japão, a animação da pequena Arrietty estreou já há algum tempo. Foi em julho de 2010. Um grande lapso de tempo, não acham?

Não sei se esse filme já está rolando na web, pelos fansubs, mas fico contente de ver outra obra do criador de Totoro e Viagem de Chihiro chegando oficialmente neste lado do globo, e novamente pelos braços da Disney. Espero que o lançamento do filme lá fora signifique que o filme também deve embarcar no Brasil logo mais. Se sai nos EUA, pra sair aqui é um pulo. Basta alguma distribuidora se interessar. Na última vez, foi Ponyo, que saiu por aqui sobre a tutela da Playarte, tanto nos cinemas, quanto em Blu-Ray. Nada contra a Playarte, acredito que ela quebre o galho, mas eu gostaria de ver a Disney trabalhando com esse material no Brasil. Seria interessante.

Quanto ao filme em si, vendo pelo trailer, parece outra obra prima do Miyazaki, sempre sobre a tutela do excelente Studio Ghibli. A história é baseada num livro chamado The Borrowers. Não sei se existe esse livro aqui no Brasil e nem qual seria seu nome oficial. Sei que foi escrito em 1952 (um obrigado ao Wikipédia). Um conto sobre pequeninas pessoas que vivem embaixo das casas, vivendo de pequenos objetos que roubam dos humanos enormes. Um conto que casa direitinho com o gênio de Miyazaki com suas histórias na minha opinião.

Bem, 17 de fevereiro nos EUA. Agora só temos que torcer pela chegada do filme no Brasil. É sempre uma ótima iniciativa (e prazer) ver as obras japonesas na telona de um cinema do que no apertadinho monitor do PC. Queria tanto que Summer Wars tivesse vindo para o Brasil. O Blu-Ray lançado nos EUA é foda (já viram?). Essa é outra animação que ficaria impressionante num telão enorme, pois visualmente é inacreditável. na minha TV de LCD de 37 já foi um colírio aos olhos…

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.