Prévia: Almanaque do Tio Patinhas nº 5 – Dez/11

Edição temática com HQs da Maga Patalógika e do Patacôncio contra o Tio Patinhas!

Penúltima prévia dos almanaques! Repetindo: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”. Amanhã devo postar a prévia do último almanaque (estou pensando em resgatar uma matéria clássica do antigo blog antes) e, virando o mês já vou iniciar as prévias de janeiro (porque por milagre natalino já as recebi via pacote de assinatura).

Almanaque do Tio Patinhas nº 5 – Dez/11

  1. A Volta da Feiticeira (18 págs) (1963) (Inducks)
    Roteiro e Desenho: Carl Barks
  2. Mensagem pra Você! (13 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Pier Dario Pennati
  3. Duas Bruxas Contra um Zilionário (9 págs) (1965) (Inducks)
    Desenho: Jim Fletcher
  4. A Guerra das Poltronas (28 págs) (1999) (Inducks)
    Roteiro: Fabio Michelini
    Desenho: Marco Gervasio
  5. O Golpe da Aposentadoria (8 págs) (1991) (Inducks)
    Roteiro: Donne Avenell
    Desenho: Vicar

Edição sensacional, colocando Tio Patinhas contra dois grandes inimigos: Maga Patalógika e Patacôncio! Inclusive a primeira HQ é uma obra-prima de Carl Barks! E falando em Barks, o grande mestre também é responsável pela criação destes dois vilões do universo do Patinhas. Ambos foram criados em 1961, ou seja, eles estão completando 50 anos este ano! Maga Patalógika estreou na HQ o Toque de Midas (Inducks) e Patacôncio na HQ Gasolina Superzum (Inducks). Ambas sairam aqui no Brasil pela última vez na épica coleção O Melhor da Disney.

É uma edição caprichada. Tem Barks, que é sempre fenomenal. Tem o italiano Bruno Sarda, na qual eu respeito demais (é o criador do Indiana Pateta). E também tem o desenhista Vicar, que tudo que desenha, fica massa demais! E pobre do Tio Patinhas tem que sobreviver as investidas da Maga, que tem como objetivo roubar sua preciosa moedinha nº 1 e Patacôncio, que deseja ser o pato mais rico do mundo.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

    1. A Madame Mim integra o universo dos personagens de Patópolis também, apesar dela ter surgido mesmo na animação A Espada era a Lei. Segundo o Inducks a primeira HQ dela integrando com os personagens do mundo das HQs, além do universo do filme é chamada "A Incrível Madame Min Encontra Os Irmãos Metralha", feita em 1964 com desenhos do Tony Strobl: http://coa.inducks.org/story.php?c=W+WDC+282-05 (Por sinal eu não tenho essa HQ, que saiu no Brasil somente 4 vezes e a última foi em 1990.)

      A Madame Min interage em várias histórias clássicas da Maga Patalógika, como se fossem amigas dentro a sociedade das bruxas (esqueci como elas chamam esse grupo). Min não tem as mesmas aspirações psicóticas da Maga pelo Tio Patinhas. Entretanto aqui no Brasil, quando existia produção nacional, os roteiristas e desenhistas trabalharam com a ideia de que a Min seria apaixonada pelo Mancha Negra, vilão do universo do Mickey. Existe muitas histórias com o Mancha fugindo da Min apaixonada, huahuahuaha. Igual aquelas histórias do Gambá Pepe Le Pew dos Looney Tunes que sempre perseguia a gatinha (não sei o nome dela).

      Min geralmente interage com os vilões da Disney. Não que ela seja má… mas é uma bruxa, né? É esteriotipada (e feia de doer). XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.