JapãoLendoNas Bancas

Direto da Banca | Velho Logan, Donald 80 Anos, Assassination Classroom, Rayearth, Fairy Tail, Hitman Reborn e Kingdom Hearts II

Direto da Banca 27Set

Depois de duas semanas calmas para o Direto da Banca, finalmente retorno do jornaleiro com uma pilha considerável de lançamentos! As últimas compras em quadrinhos do mês de setembro, e por enquanto, aqui na minha cidade nada ainda da futura nova coleção de encadernados da DC, que deve em breve começar a ser lançado no Brasil pela Eaglemoss (no Terra Zero você pode conferir maiores detalhes e já é uma boa seguir o Facebook da Eaglemoss também). Além disso, segue em hiato, sem qualquer previsão de retorno as edições de Tartarugas Ninjas que estavam sendo lançadas pela Panini no país, além do mangá Magi que apesar de já ter sido lançado nas bancas de algumas regiões há algum tempo, por aqui sofro com a setorização sacana da JBC em alguns títulos.

Acho que vale destacar rapidamento, pois já foi assunto no blog nos últimos dias, aqui e aqui, o lançamento do primeiro especial temático de 80 anos do Pato Donald, pela Editora Abril. As Muitas Vidas do Pato Donald (1): A Vida de Aventureiro, que traz uma seleção de 300 páginas de quadrinhos inéditos, além de quatro páginas especiais com matérias a respeito do personagem. Quanto as história da edição, não posso dizer de cara que são especiais ou imperdíveis, me parece mais uma seleção normal desse tipo de especiais. Obviamente há alguns nomes pesos pesados na edição, como Paul Halas, Romano Scarpa, Massimo Fechi, mas são aventuras comuns do Donald, nada muito fora da bolha do normal. Mesmo assim, pela proposta da coleção, direita que vale a pena a aquisição, especialmente a colecionadores e novos leitores que estão recebendo uma grande chance de conhecer o personagem com uma excelente contextualização de suas várias facetas, que vão muito além ao que alguns estão acostumados apenas pelos desenhos animados.

Outro que me chamou bastante a atenção foi a 29ª edição da Coleção Oficial de Graphic Novel Marvel, com o arco completo de Wolverine – O Velho Logan, na qual nunca tive a oportunidade de ler, e assim, apenas folheando a edição já me pareceu ser algo incrível, tanto nos desenhos, quando no conceito de colocar o personagem 50 anos no futuro e mostrar não só uma história do Wolverine, mas de boa parte do universo Marvel nesse futuro bizarro! Achei excelente. Não duvido que algum dia veremos algo assim nos cinemas. E me surpreende que esta seja a 29ª edição da coleção que possui 60 volumes. A Salvat está próximo de chegar a metade, e caramba, aqui na prateleira de casa ela já ocupa um espaço relativamente considerável, mas é um material Marvel de altíssima qualidade. Realmente é uma das coleções mais importantes para a atual geração de quadrinhos no Brasil. O custo dela pode realmente ser maior do que o esperado, mas eu estou achando o máximo estar conseguindo colecionar estes encadernados de luxo.

Por último, a enxurrada de mangás da rodada. Kingdom Hearts II chega a sua sétima edição e entre em hiato para que a Abril possa lançar por aqui  Kingdom Hearts 358/2 Days em breve (espero que já comece em outubro) e por enquanto estou achando excelente a adaptação em mangá do game. Talvez haja muita coisa resumida no mangá, mas dá uma boa dimensão de toda a história e prepara uma boa base para os brasileiros poderem apreciar Kingdom Herts III quando for lançado no PlayStation 4 e Xbox One. Peguei também a edição final de Guerreiras Mágicas de Rayearth, que já havia se encerrado há tempos na primeira fase da distribuição, mas como disse no começo, aqui é setorizado e é essa porcaria de espera mesmo. Ao menos mais um da lista completo e encerrado. No posso dizer muito do mangá porque ainda não o comecei a ler, mas tenho boas memórias do animê e de assistir ao mesmo quando criança.

Fairy Tail que chega no volume 44 no país e percebo que já ultrapassou o animê japonês. Agora seria uma boa hora para começar a olhar o mangá, mas a verdade é que ainda gosto de acompanhar pela versão animada, mas se acontecer do animê entrar em hiato novamente no Japão, é bem possível que pelo para o mangá nacional. Além disso, mais um volume de Tutor Hitman Reborn, que traz aquela clássica e primeira luta do Yamamoto contra Squalo, no território da escola, na guerra pelos anéis. Esse foi um dos momentos que me lembro de ter visto no animê e que me fizeram ver quão maneiro Reborn seria, pena que no final acontecem algumas derrapadas na história, mas ainda assim valeu totalmente acompanhar no passado e é por isso que também coleciono a versão impressa do mangá pela Panini.

E é isso! Se você foi a banca de revista essa semana e adquiriu alguma, diga aí nos comentários o que andou comprando!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.