Lendo

Prévia: Zé Carioca nº 2367 – Jan/2012

Um novo ano para o papagaio, mas uma mensal ainda sem qualquer novidade…

Hora da prévia da última mensal que tenho em mãos referente ao mês de janeiro. E isso graças ao fato de ser assinante dos quadrinhos Disney. Bizarramente não encontrei nenhuma das revistas Disney de janeiro em qualquer banca da minha cidade. Estou preocupado em como conseguir Minnie e Pateta deste mês. Amanhã eu começo a procurar algum sinal das revistas nas bancas mais afastadas da cidade e acredito que se ainda assim não achar, no sábado devo dar um pulo na cidade vizinha. Meio absurdo ter que passar por isso para achar duas revistas, não? Odeio essa distribuição enrolada aqui de Jacareí. E como estão as coisas em sua região?

Bem, quanto a prévia, repetindo:  a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Zé Carioca nº 2367 – Jan/12

  1. Os Adoradores do Sol (9 págs) (1997) (Inducks)
    Desenho: Fernando Bonini
  2. CL contra o Exército Faminto (10 págs) (1987) (Inducks)
    Desenho: Roberto O. Fukue
  3. O Avoado (8 págs) (1997) (Inducks)
    Desenho: Eli Marcos M. Leon
  4. O Escritório de Troia (9 págs) (1977) (Inducks)
    Roteiro: Júlio de Andrade
    Desenho: Carlos Edgard Herrero
  5. Luta Livre (8 págs) (1988) (Inducks)
    Roteiro: Arthur Faria Jr.
    Desenho: Euclides K. Miyaura
  6. A Mosca (GAG) (1968) (Inducks)
    Roteiro e Desenho: Waldyr Igayara de Souza
  7. E a Mosca? (GAG) (1968) (Inducks)
    Roteiro e Desenho: Waldyr Igayara de Souza

E para quem estava aguardando alguma novidade na mensal do Zé, esse mês pode ser um pouco frustante. A revista continua na mesma linha editorial de suas últimas edições. Segue apenas com material de republicação, mesclando Zé Carioca e outras HQs antigas feitas durante a produção nacional. Comando Laser continua martelando os leitores, e felizmente, temos Morcego Vermelho raro também este mês. Duas HQs do Zé dos 90 e uma dos anos 80. A Editora Abril deveria pegar um pouco mais de histórias da década de 80. Eu tenho pouco material desse período e acho a qualidade muito boa. Interessante que este mês o Afonsinho ganha outra HQ de destaque, igual aconteceu mês passado. Apesar do Paulo Maffia, editor dos quadrinhos Disney no Brasil, ter comentando que a Abril realmente está estudando uma forma de voltar a produzir HQs inéditas do Zé Carioca, parece que ainda vai demorar um pouco para os leitores verem uma Zé Carioca 100% inédita. Culpa dos custos de produção. Uma pena. Agora cabe a pergunta: o que fazer com o Zé Carioca em 2012? Mantém a mesmíssima linha que possui neste momento? Ou muda de novo para outros tipos de materiais?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.