HQ: Tintim e Pato Donald juntos!

Corrado Mastantuono e sua pequena homenagem à obra de Hergé!

Esta história pode ser encontrada na revista mensal do Pato Donald (nº 2409) de agosto/2012.

Olha aí uma pequena bisbilhotada na pérola que pode ser encontrada esse mês na revista do Pato Donald. Uma história (30 págs) produzida pelo italiano Corrado Mastantuono (um dos top Itália) em 2003 e que até era completamente inédita (e desconhecida) no Brasil. Quem é fã das aventuras de Tintim e do Hergé não pode perder essa revistas, ainda que não curta o Pato Donald valhe muito à pena essa edição pelo momento histórico e pelo nível épico da coisa. Isso daqui alguns anos será uma jóia ainda mais rara no mercado de quadrinhos nacional. Tanto quanto aquela outra HQ com o Donald e o Asterix.

Valhe aqui uma crítica a Editora Abril que não fez qualquer anúncio, nem estampou na capa da edição essa história, que está saindo totalmente escondida no Brasil. Acho uma tremenda falha de marketing, um pouco caso tremendo com os fãs do Tintim. Merecia um destaque de capa, ainda que a primeira HQ da edição também seja de outro grande mestre Disney (Marco Rota). Capa bem genérica e similar a outras já usadas na própria revista.

Para terminar, uma última curiosidade e agora para os fãs do universo Disney. Essa história com o Tintim marca basicamente a primeira história com um personagem que até então só havia aparecido como figurante nas histórias publicadas por aqui. Nem mesmo um nome oficial tínhamos. Trata-se de Bum Bum Ghino, que agora passa a ser chamado de Bombom Sorriso. Seria esse pato dentuço e careca que aparece ao lado do Donald e do Prof. Pardal na página mostrada acima. É um personagem que foi criado em 1997 e que até então a Editora Abril nunca se preocupou em publicar qualquer material dele. Então é mais um daqueles personagens que não possuem sua estréia nos quadrinhos (sua origem) publicada aos fãs brasileiros, assim como a própria origem do Indiana Pateta permanece inédita pra gente desde 1988!! A falta de tato da editora é de dar medo. Felizmente a revista tenta (enfase nesse ponto) consertar a gafe trazendo uma entrevista com o próprio Corrado Mastantuono onde ele comenta um pouco sobre sua carreira e também sobre o Bombom, um personagem que carrega várias HQs como protagonista lá fora. Espero que com a publicação dessa HQ os leitores brasileiros curtam o Bombom Sorriso e passem a ter curiosidade de conhecer mais sobre suas histórias e que isso faça a Abril se mexer e começar a trazer as histórias com o personagem produzidas há mais de uma década.

Enfim, é um bom momento para correr numa banca de jornal e castar 3 reais e 20 centavos num gibi, não acha? Tintim e Pato Donald… quem diria!

Fica a dica.

Obs: capa dessa edição? Veja todas as capas da linha Disney do mês aqui.

 

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.