JogandoMiscelânea

25 anos de Street Fighter e Mega Man em 2012!

Capcom prepara logos para os aniversariantes. E o que mais podemos aguardar?

Uau e pensar que quando Mega Man e Street Fighter surgiram no mundo, eu tinha apenas 3 aninhos de idade. Como o tempo passa.

Oficialmente a Capcom já divulgou que prepara alguma coisa especial para Street Fighter este ano. Isso está expresso lá no Capcom-unity.com (link). Mas ainda é cedo para tentar adivinhar o que pode ser. Temos um jogo com a franquia em desenvolvimento: Street Fighter X Tekken. Não acredito que a Capcom vá lançar outro Street Fighter este ano, a menos que seja mais uma versão com o quarto game da série. Seria tolice lançar Street Fighter V agora, ainda mais que esquenta cada vez mais os rumores de uma nova geração de consoles chegando nos próximos anos.

Do lado do robôzinho azul, fico mais contente de saber que pode rolar alguma coisa. Digo “pode” porque o logo de 25 anos da franquia ainda não foi revelado originalmente pela Capcom, e sim encontrado dentro da versão de Mega Man X que saiu recentemente para dispositivos IOS. Veja aqui no site Universal Gamer (link).

2011 foi péssimo para Mega Man. Depois que seu criador, Keiji Inafune, largou a Capcom para fundar seu próprio estúdio, a empresa cancelou dois games: Mega Man Universe e Mega Man Legends 3. A coisa ficou feia para o personagem, quando a Capcom ficou de birra e não incluiu Mega Man em Marvel vs Capcom 3. Comunidades pelo mundo inteiro ficaram comentando que a Capcom queria matar Mega Man pelo que rolou com o Inafune, ainda que a empresa nunca tenha dito oficialmente que estaria desistindo da franquia. Enquanto isso muitos sonham com a volta da franquia Mega Man X, que estacionou em X8 para PlayStation 2.

Ainda é muito cedo para especular se a Capcom realmente fará algo significativo com Mega Man em 2012. Mas uma coisa é certa: não há momento melhor! Particularmente eu gostaria que a empresa liberada, por download mesmo, através dos sistemas Xbox Live Arcade e PlayStation Network, os games da série tradicional de Mega Man e toda a série Mega Man X. A Sega fez isso com os antigos games do Sonic e a coleção fica linda dentro dos consoles. Adoraria ter os games antigos dentro do meu Xbox 360, para jogar quando e quantas vezes quiser. Sem falar que é de iniciativas assim, que podem vir a surgir outras sequências para estas séries. Tive na geração passada Mega Man Anniversary Collection e Mega Man X Collection para Gamecube, mas coletâneas em discos não dá mais. Acho que o ideal apartir desta geração é disponibilizar estes clássicos via download mesmo.

Saudades de Mega Man. Torço muito pelo seu retorno em 2012.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.