JapãoLendo

Capas de One Piece pela Panini são reveladas

O retorno da tripulação do Chapéu de Palha as bancas nacionais ainda em janeiro!

 E aí estão as novas capas de One Piece pela Panini. Admito que só agora caiu a ficha. One Piece está de volta ao Brasil! OMG! Os volumes devem chegar as bancas até o fim do mês e vale reforçar como será o sistema de lançamento da série por aqui. A Panini irá lançar mensalmente desde o primeiro volume e também lançará bimestralmente a partir de onde a Conrad abandonou o barco. Sendo assim vai chegar um momento no futuro (ainda distante) onde a republicação dos volumes antigos irá alcançar os volumes inéditos.

“Não tenho nada de One Piece? Preciso comprar o volume 36 agora?” – Não! Porque quando a Panini chegar no volume 35 ela irá relançar o volume 36 aos que não pegaram nesta fase bimestral. E continuará correndo mensalmente até que os volumes lançados alcancem os inéditos, conforme disse acima. Ou seja, se você não tem condições de bancar dois volumes de One Piece de uma só vez, não se preocupe. Compre apenas o antigo. Deixem os inéditos para adquirirem quando eles forem relançados dentro do sistema mensal.

E estas capas, hein? Fiquei meio chocado com elas. Pelo que rola de mimimi na internet parece que a Panini não conseguiu os direitos da imagem de background dos volumes japoneses. Como assim caceta? E mesmo que não tivesse conseguido, não há ninguém no setor de arte da empresa mais competente para fazer algo semelhante ou ao menos bacana? Eita fundinho mais amador esse. Sacanearam. Mas relevo porque é One Piece. E saindo pela Panini estou torcendo por páginas coloridas nas contra-capas e freetalk bonitinho. E sem a cagada de tradução, como a JBC fez com Fairy Tail. Também estou curioso pela lombada. Ela será colorida ou branca? (nos volumes japoneses a cor da capa não segue até a lombada)

Também achei meio exagerado o amarelo da primeira edição. No original não é nem perto disso. Veja clicando aqui e aqui, as capas do volumes 01 e 36 no original japonês. Ao menos se manteve o padrão de arte do original, com o quadro reduzido no meio da capa. Lembro que o volume 1 da Conrad a ilustração ocupava a capa inteira, só depois é que padronizaram o quadrado central. E a expansão dos desenhos, ultrapassando o quadrado central já começa a partir do volume 2. E então acredito que apenas o primeiro volume ficou assim… feião. Sinceramente eu teria deixado o fundo do primeiro volume mais claro, branco ou bege.

E agora é comprar e comprar e comprar One Piece todos os meses nas bancas. Será que estou sonhando? Não me belisquem!

Obs: torço para que o mangá faça sucesso e que reconsiderem a série animada no Brasil. Bem que One Piece podia vir pra cá via Netflix. Ia ser massa demais!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.