Comentários aleatórios | One Piece 718 – O Exército Real Riku dos Campos Floridos

Um ótimo capítulo, com vários acontecimentos

Semana passada não teve publicação da JUMP, então não houve capítulo do mangá. Na verdade o capítulo que era para ser dessa semana, saiu, se não me engano, na segunda, então, meio que temos um capítulo para duas semanas. Felizmente, até que a história rendeu bastante dessa vez…

One Piece 718 – O Exército Real Riku dos Campos Floridos

De inicio tenho que dizer que achei meio forçada (e desnecessária) a aparição daqueles guaxinins que servirão como “ônibus” para levar Robin e Usopp de volta a Dressrosa. O meio de transporte não era necessário, além disso, se é uma vila de anões, por que motivos eles teriam esses bichos tão grandes, ainda mais 02… é conveniente demais.

Foi sinistra a revelação do chefe dos anões sobre os problemas com a família Donquixote… 900 anos, é tempo à beça, será que a “família” é apenas uma organização independente do Doflamingo, e que este é tão somente o líder da mesma em razão de ser o mais poderoso? De início eu sempre pensei que eles fossem uma espécie de tripulação dele, porém, é possível que não seja bem isso.

Como já havíamos suspeitado aos poucos os personagens vão se juntando novamente. Eu não tinha pensando que os anões e os brinquedos pudessem ser aliados na luta contra a repressão da família Donquixote. Na real, pensei que ambos estivessem em uma luta independente, mas gostei de dividirem o palco da batalha, isso ajuda a história a não se segmentar ainda mais.

Se antes tínhamos cada membro da tripulação para um lado, agora já temos apenas 04 grupos mais os isolados Luffy e Law, sendo que os grupos de Sanji/Kinemon e Usopp/Robin então indo ao encontro de Zoro/Franky. Não demora todos estarão juntos de novo.

Eu estava mesmo engano em relação à mulher que capturou o Sunny ser a responsável pela transformação dos brinquedos. Foi como o Samuel disse no comentário do último post, ela transforma as pessoas em “arte” e não em brinquedos. É bem interessante isso, mas acaba que são dois inimigos com poderes praticamente idênticos… Como será que o Oda vai trabalhar com eles?

Também diferente do que escrevi semana passada, o grupo que ficou encarregado de proteger o Sunny não foi tão inútil assim, eles conseguiram derrotar alguns capangas e ainda derrubar o navio da mulher… É o mínimo que se esperava né, principalmente do Chopper. O problema é que agora a coisa não está muito bonita para eles, já que suas habilidades foram inutilizadas após a transformação em arte (será que nem a forma “monstro” do Chopper tem utilidade?), e pra piorar ainda tem o Law que precisa de ajuda (e como precisa…).

Sobre a armadilha citada pelo Doflamingo, fiquei em dúvida se a intenção dele era apenas distrair o Luffy na batalha para que o Law ficasse sem ajuda, ou se ele acredita mesmo que o nosso protagonista pode ser derrotado na competição do Coliseu. É bem capaz das duas hipóteses estarem certas, afinal ninguém sabe ainda o limite de força do Luffy após seu treinamento. Em se tratando de “armadilha”, pode até ser que a fruta prêmio da batalha seja falsa, o que seria bem triste.

CDm 718 3

[Extra] Já faz algum tempo que recebemos pelo facebook uma mensagem do Vinicius Caldas, dizendo que estava com um projeto de transcrever a história do mangá de One Piece para uma espécia de “formato livro”. Na verdade ele vem narrando a mesma história que já conhecemos no mangá, só que utilizando apenas palavras, ou seja, sem os desenhos.

Na ocasião até fiquei de fazer um feedback aqui no blog, então, segue o link para quem quiser conhecer a acompanhar a evolução desse projeto: http://onepiecefanbook.wordpress.com/

Eu cheguei a ler alguns capítulos elaborados por ele, e achei bacana a ideia. Acho que a qualidade da história de OP, como um todo, é praticamente indiscutível, porém, há aqueles que não gostam dos mangás, acham sombrios demais, ou difíceis de serem lidos. Nesse caso, o “fanbook” como ele mesmo descreve, acaba por auxiliar na introdução de quem gosta somente de ler.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Estes 900 anos sao soh mais uma dica de q o DoFlamingo eh um tenryuubito, creio q a rixa dos anoes sao com os tenryuubitos e tem se arrastado por suas geraçoes ateh chegar ao atual DoFlamingo, alem disso 900 anos atras eh no inicio do seculo perdido entao deve ter muita coisa importantissima q estes anoes sabem

  2. Quando a saga começou, eu não tinha parado para pensar, mas faz todo o sentido que a história de que quem ganhar o torneio, receberá a akuma no mi do fogo é uma mentira. Além de ser uma fruta extremamente poderosa e que teria uma utilidade muito melhor em outras mãos, Doflamingo não desperdiçaria tal artefato raro com tanta imprudência. Acredito que a armadilha na qual Doflamingo se refere, é o fato de Luffy ser atraído para o torneio por causa da recompensa, e com isso, separar-se do grupo. Uma vez separados, o bando fica mais fácil de ser derrotado. Com relação a história de 900 anos, acredito que tenha relação direta com o século perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.