Portallos Steam Community is ON!

Uma integração para os PC gamers do Portallos!

Desde o começo das férias de fim de ano, uso duas plataformas para minhas sessões de jogos: o PS3 e o PC. Neste segundo, o Steam aos poucos foi tornando-se indispensável para se jogar no Computador. Sejam pela promoções (e que promoções, graças a elas que pude comprar a minha cópia de TES V Skyrim), da Steam Cloud (que ainda está na pista de pouso, gostaria de vê-la decolar em 2012), ou do sistema que a comunidade possui. O sistema de amigos da Steam é bem bacana, mas acaba que às vezes é meio complicado para juntar pessoas nas suas comunidades (eu sempre achei, pelo menos).

Mas aí um dia me veio na cabeça… Porque o Portallos não tem uma? Lembro-me que nos meus poucos posts sobre Team Fortress 2 (o jogo que mais joguei no serviço até hoje, e pra mim o melhor FPS que já joguei, mesmo com algumas controvérsias como o Free To Play, os Chapéus) lembro-me de um pessoal que comentou também usar o serviço e até me surpreendi um pouco, pois como o pessoal deve saber falar sobre PC Games no Portallos é meio raro. Um dos fatos que explica é que da equipe temos praticamente eu, e o Hugo que usamos como plataformas de games, sendo que o Hugo ainda é mais chegado no WoW (é, aquele famoso por ser time consuming, o maior MMO que existe, bláblá, vocês sabem), e mais recentemente o vejo usando o serviço.

Bem, com o intuito de juntar um pessoal bacana mais facilmente na própria Steam, eu criei a comindade do blog. Sintam-se à vontade para entrar, e quem sabe marcar partidas de Left 4 Dead, Team Fortress, Counter-Strike (Eu não jogo mais, sempre tem alguém jogando né),  Brink, Duke Nukem Forever, Day Of Defeat, ou qualquer jogo multiplayer que o pessoal tenha. O link é esse, Steam users unite!

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

  1. da Steam so tenho por enquanto, TF2, que baixei por recomendação, jogo legal, mas ainda ta meio complicado xD.

    e Dc universe que baixei pra ver como era, pois tinham me falado muito mal dele, e queria ver se era aquilo tudo mesmo, mas achei legal, bem simples e tal, mas é um bom passatempo =X.

    jogo só no pc mesmo, mas acabo mais jogando single players pelo meu estilo de jogo (hack n' slash, ação, coisa que envolvam historia mesmo, ai o multiplayer acabo deixando de lado) e por isso uso muito pouco a steam, é um otimo serviço, e talvez agore de vontade de jogar online xD.

  2. Só jogo no PC também, meus amigos tem console mas cada vez que os vejo desanimo! Mas ao contrario da tendencia eu odeio Steam, odeio o fato de não ter a caixa do jogo em mãos. Compro mídia física mesmo, pra nao falar que não jogo console tenho o Dolphin e para emular jogos do Wii!!

    1. Caixa para PC games = DEAD. Pode ser triste para alguns mas é a pura verdade. Cada vez mais raros os jogos que saem assim, e pelo preço que saem nem vale a comparação com as promoções da Steam…
      O cúmulo é o vendedores de lojas americanas começarem a recomendar a steam para jogos de PC, pois não tem físico na loja… No máximo via download.

  3. Bacana o pessoal já bateu o cartão por lá… E para minha surpresa tem um maluco jogando DOTA 2 O.o

    Nem sei como, alguém pode me explicar? XD Fiquei curioso agora…

    Provavelmente Beta tester… Sortudos!

    1. Taí um jogo que me enjoou rápido. Testei por umas 2 horas, quando foi disponibilizado pelo steam a versão full por 2 dias, e achei meio repetitivo…

      Testei o online e achei também meio bagunça, o pessoal se matando, se explodindo, ao invés de matar os monstros… Fiquei com uma impressão horrível, senão era uma das minhas compras no fim de ano…

      1. Joguei apenas uma vez e local com cada um comandando pelo controle os magos e não pelo mouse, realmente o single player não me anima mas curti bastante o modo multiplayer ainda mais quando se é possivel ouvir os jogadores com quem se joga pq da mais graça quando sem querer lança um raio de arcana e relampago no companheiro haha

      2. O Magicka é um jogo muito legal.Mas ele realmente so brilha quando você joga ele em multiplayer,especialmente com seus amigos na mesma sala.

        Eu tenho ele a um bom tempo e joguei pouco o single.Mas num dia que juntou eu e mais 3 amigos aqui em casa detonamos quase todo o jogo.So nao zeramos porque o jogo ia ficando cada vez mais dificil no final e a gente sacaneava muito uns aos outros,porque no magicka friendly fire é muito comum e isso é muito hilario.Experimenta conjurar aquela bola de fogo e seu amigo passar bem na frente na hora que você lança a magia hahahahaha.

  4. Exelente iniciativa e embora esteja mais focado no ps3 pois eu o adquirir a pouco tempo minha pltaforma principal é o PC, e deixo o ps3 para os exclusivos da sony e os jogos que não saem no PC. minha Steam tem 8 jogos só, mas já comecei a guarda um dinheirinho para que na Summer Sale eu chutar o pau da barrca com aquelas promos doidas, mas até lá pretendo comprar BF3 e Skyrim. Steam e bom demais, já até ganhei jogo de graça (Dirt 3) as promos são de outro mundo, quem ainda não conhece devia dar uma chance, só toma cuidado para não viciar e se torna comprador compulsivo.

  5. Mas na Steam nada te impede de jogar o SP dos jogos. Hack n' Slash e atualmente me genêro favorito, outro dia mesmo Darksiders estava menos de 10 reais lá, pena que tem pouca quantidade de jogos desse estilo no PC.

  6. Ae o Poretallos oficializou o Steam xD

    Brincadeira.Mas voltando,sou fanzasso do Steam por diversos motivos,mas talvez o principal seja os preços convidativos e a interface amigavel. Eu inclusive acredito que o Steam representa o futuro dos games,serio. A ferramenta cresceu demais nos ultimos anos e se continuar assim,com certeza vai ultrapassar a PSN e a XboxLive(nao contanto o lucro de assinatura anual desta) em termos de lucros so com vendas de jogos online. Eu inclusive convenci varios amigos meus a adotarem o steam para sairem do mundo da pirataria no PC e apesar da teimosia no inicio,depois que eles experimentaram agora são fãs incondicionais da ferramenta.Apenas um ta com mentalidade "pray2" e prefere ficar na pirataria(tudo bem,ninguem é perfeito xD).

    Ja entrei na comunidade do blog pra apoiar(nick: AceRider) e vamos lá pessoal.

    Alias nesse final de semana,todos os jogos do Sonic a 50% de desconto,inclusive o novissimo Sonic Generations por miseros 15 dolares. Lembrando ao pessoal que o steam tem promoções todo dia(Daily Deal) e uma promoção maior no final de semana (Weekend Deal). Alem disso em feriados(como: pascoa,halloween,natal,ação de graças e etc) temos os eventos da Steam com promoções absurdas com jogos quase de graça durante o evento.

    Não é a toa que a EAGames cresceu o olho e criou o Origin,é uma fatia do bolo muito grande pra ela nao querer todo pra ela.O Origin so ta ae proque a EA ta forçando os gamers a instalarem isso quando compram os jogos novos dela,tipo Battlefield 3 e o futuro ME3.

  7. Já adicionei =)

    Gosto da Steam, mais ainda pretendo comprar um PS3 pois prefiro jogar em consoles.

    Além disso, já tenho muito jogo lá na Steam e não quero forçar muito o meu PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.