Existem jogos parecidos para plantas?

Game do Globo Natureza é muito parecido com clássico Tower Defense

Quem já jogou Plants vs. Zombies sabe o quão divertido é o jogo. Um Tower Defense cheio de possibilidades e extremamente divertido. Tão divertido, que parece que o Globo Natureza resolveu se inspirar nele para fazer uma versão muito parecida, quase idêntica ao game dos clorifídeos (essa palavra existe?).

Missão Bioma, é um jogo criado para o projeto do Globo Natureza. Não há dúvidas que Plants vs. Zombies foi inspiração pra ele. Existem plantas para gerar energia, semelhantes aos girassóis, e outras plantas que atiram nas poluições (no lugar de zumbis). É tão parecido que no final da line, ao invés de ter um cortador de grama, tem um balde de água, que segundo li por aí, é responsável por gerar uma onda de água destruindo a poluição na line.

E agora? Tá certo que Plants vs. Zombies é legal e viciante, mas eles não podiam ter usado um pouco mais de criatividade para fazer algo mais diferente não? Ou será que foi só uma homenagem? Não sabemos!

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Ví a propaganda por acaso na globo e realmente não tem como, praticamente uma cópia direta, mas ainda prefiro derrotar zumbis à gases carbônicos xD.
    "Não há dúvidas que Plants vs. Zombies foi inspirado nele." não seria o contrário? xD

  2. Não dá pra imaginar o que é pior… plagiar assim na cara dura um game famoso ou transformar esse plágio em um ridículo "game ecológico". Porra! Brasil é foda mesmo… vai fazer HQs, tem que ser ecológico, vai fazer desenho animado, tem que ser ecológico, vai fazer games, tem que ser com ecológico. Aff, como somos um povo sem originalidade e sem criatividade. Obcecados pelo politicamente correto (e ecológico). Ousadia zero.

    Sinceramente, deveria rolar processo de plágio para estas coisas. Sabemos que não vai porque é um estúdio internacional, vão dizer que é como se fosse uma paródia e bla bla bla. Mas é ridículo. Tudo bem que queremos ver o Brasil criando games, mas não precisa copiar o que existe lá de fora.

    Eu apresento quase todo dia aqui no blog joguinhos digitais da XBLA, todos com originalidade e criatividade, feitos por vários estudos pequenos lá fora. Será que a gente não consegue ser um pouquinho como estes independentes? Fala sério.

    1. Sinceramente, eu também acho absurdo essa falta de criatividade, como você mesmo disse, surgem sempre, joguinhos com grande criatividade dos mais diversos tipos. Tem os games indies que sempre estão aí apresentando ótimas propostas e esbanjando criatividade e diversão.

      Aí essa questão de ecologia também acho um porre, e creio que tenha a ver com a mentalidade atrasada que muitas pessoas tem no país de que jogo é coisa para criança e tem que ser feito para educar!

  3. Com Bom Dia e CIA a SBT copia Little Big Planet descaradamente também, e no BBB tem uns cartoons iguais ao desenho do CN, Drama Total, que é um reality show.

    Minha reflexão sobre isso é… QUE EU ASSISTO MUITA PORCARIA!

  4. ashusahuashuas,que cópia descarada,daqui a pouco vai ter globonarok,globoville,globosims,residentglobo,islandglobo.
    ♫O povo escolheu a Globo,isso é alienação♫

  5. Alguem ai sabe se é realmente uma COPIA?! Antes seria bom dar uma olhada se a globo copiou ou se ela teve autorização para fazer um jogo modificado

    1. Olha, isso aí eu já não sei, até porquê não encontrei nenhuma explicação sobre, tudo que a página do jogo fala é mais a respeito de ecologia… Mas você tem um ponto interessante, trocarei o título da postagem, porque não sabemos a história direito (e infelizmente nem tem como), mas mesmo assim se fosse uma autorização de modificação, isso deveria estar explicito, afinal que empresa cederia o seu código-fonte se em troca não recebesse publicidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.