LendoMiscelânea

Postando uma imagem… só porque curti!

Uma antiga ilustração, para um inesquecível Mestre.

Eu coloquei essa imagem, alguns dias atrás, lá no Calisota, porém achei ela tão massa, que resolvi compartilhar aqui no blog também. Trata-se de uma homenagem do desenhista italiano, Giorgio Cavazzano, ao grande Homem dos Patos, Carl Barks. E é uma ilustração bem velhinha, feita em 1994, numa viagem que Barks fez para a Europa, onde grandes desenhistas da época fizeram algumas homenagens à ele. Na minha opinião esta do Cavazzano é uma das mais bonitas. Achei genial o efeito do Barks saindo de dentro da silhueta do Tio Patinhas, que é preenchida com um pedaço da bandeira dos Estados Unidos.

E para quem é fã de Carl Barks, lá no Calisota Fórum, está rolando pelo menos dois tópicos sobre o grande mestre. Um sobre nossas HQs favoritas feitas pelo próprio (aqui) e uma outra, geral, para qualquer assunto que envolve o mesmo (aqui). Mas em outros locais também acaba se esbarrando em discussões que envolvam Barks, como no tópico da Disney Jumbo (aqui) onde alguns participantes levantam a questão da HQ Donald na África e os pontos polêmicos e politicamente incorretos nos dias de hoje e sobre alguns quadros de Barks que não aparecem numa versão de uma HQ do Don Rosa. Barks é a raíz dos quadrinhos dos patos, então é normal ele aparecer em alguns debates, mesmo quando não o envolve diretamente.

(Alguém aqui nunca leu Carl Barks?)

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar