JogandoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Peitos e bunda para divulgar Soul Calibur V

Cartazes para divulgação do game no Japão são mais picantes do que deveriam?

O cartaz da esquerda não é novo, já rola na internet há algum tempo. O da direita surgiu estes dias, e já está propagando pela web. Que Soul Calibur V nunca se preocupou em ter lutadoras com apelo sexual, não é novidade alguma. A franquia sempre teve decotes, beldades com atributos avantajados. Mas é meio novidade, ao menos que eu me lembre, usar descaradamente esses chamarizes em cartazes de divulgação do game.

Claro que eles foram feitos para o público japonês, mais habituado com tais taras e sem as retrições imorais que as vezes temos deste lado do globo, por culpa do forte pensamento religioso e puritado da nossa sociedade. Eu particularmente não vejo nada demais nas propagandas, pelo contrário, acho que são ousadas e criativas.

Fico curioso em saber como uma divulgação assim, através de canais oficiais, seria vista aqui no Brasil. Certos programas de TV, campanhas de cerveja, propagandas de desodorantes em geral usam apelos da sexualidade feminina e basicamente ninguém liga, mas e se usassem por aqui para divulgar um jogo para videogame? Como nossa sociedade viria essa iniciativa? Pergunto isso porque aparentemente somos uma sociedade bem atrasada nesse setor, há muitos que ainda acham que videogame é coisa de criança, e certamente uma propaganda nestes moldes de Soul Calibur V iria revoltar algumas pessoas.

Por sinal, Soul Calibur V não será lançado oficialmente no Brasil pelo visto, né? Não vi nenhuma loja ou empresa anunciando o game para nosso território. Final Fantasy XIII-2 está chegando por aqui, ainda que com um preço meio absurdo (R$ 179). Isso demonstra, mais uma vez, que o mercado nacional ainda precisa crescer um pouco mais.

E só para fechar, a último trailer do game, divulgado dias atrás, revelando mais alguns novos personagens e um pouco mais dos que já foram revelados ao longo desse tempo de desenvovilmento dele:

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios