É hora de ascensão e queda!

Utopia para nós, realidade para os japoneses! Eis o segundo filme de Berserk!

Cara, que coisa triste hein? Depois de anos com aquele gostinho de quero mais deixado pela animação dos anos 90, esse poderia ser o ano para todos os fãs de Berserk apreciarem a releitura sobre a era de ouro do grupo do falcão e relembrar porque é tão bom idolatrar a obra de Kentaro Miura. Pra quem não sabe, o primeiro filme já bombou no mês passado nos cinemas do Japão e mal esfriou a história e já tem trailer do segundo longa prometido para chegar por lá no mês de junho, mostrando que as datas estranhamente aproximadas outrora anunciadas eram mesmo verdade. Depois dessa não ouso mais duvidar de que no final desse ano ainda o terceiro filme vai estar rolando nos telões orientais.

Para quem vai ficar chupando o dedinho esperando a boa vontade dos japoneses e conseqüentemente dos fansubs na rede, o jeito é apreciar as migalhas que o novo trailer nos deixa. O traçado continua refinado mesmo com os efeitos CG em demasia e apesar de ainda não curtir muito isso começo a ignorar totalmente a nova adição. Depois de ver o Griffith chorando eu lembrei porque eu gosto tanto de Berserk. Se do primeiro filme eu não espero menos do que relembrar do grupo do falcão unido de novo e com fé no futuro, no segundo eu quero mais é ver a ascensão e queda desses personagens, em especial do chefão dos falcões. Tudo bem, ela é momentânea demais, só que quando eu revejo, mesmo que por poucos segundos, as cenas de cativeiro com o personagem não consigo deixar de lembrar do quanto eu torci pela sobrevivência dele e no fim das contas fui totalmente trollado pelo Miura.

Não só porque fui surpreendido vendo o cara virar a casaca e dar as costas para todos aqueles que um dia foram os seus braços e pernas na conquista do sucesso, afeto e reconhecimento por parte do povo de Midland. Mas porque me dei conta de que mesmo as centenas de cenas de violência e sexo explícitas e demonstrações da crueldade ao extremo não chegaram nem perto da surpresa que foi ver um personagem tão querido descendo o fundo do poço literalmente. Mutilado, humilhado, totalmente derrotado, mas com o velho olhar da ambição que nunca mudou. Independente de ser clichê ou não o que veio depois disso, esse é um dos momentos que torna Berserk pra mim algo que beira (ou um dia beirou, já que ainda não sei como andam os capítulos atuais) a perfeição.

E é isso o que eu quero sentir de novo, eu preciso ver isso de novo, entrar nesse clima de novo e imaginar que vou ser surpreendido mais uma vez com tudo isso. A história pode até ser a mesma, mas eu tenho certeza de que vou conseguir enxergar uma dose a mais de emoção nessa releitura. Sem tirar méritos do inesquecível clássico, é claro.

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Não vejo a hora de ver os filmes de Berserk. E espero sinceramente que não parem só nos 3, que continuem a saga do mangá. Porque por mais foda que a saga da Era de Ouro possa ser, as sagas que se seguem são MUITO melhores.

    E essa trilha sonora do Susumu Hirasawa hein, arrepios até na alma.

    1. que isso Deufo, a saga da era de ouro é a mais foda!!! rsrsrsrs
      claro, que gosto é gosto rsrsrs mas a saga de era de ouro foi simplesmente PERFEITA
      atualmente ta num chove e não molha, não vejo importância naquela ilha, foi mais pra enrolar mesmo!! Quer mostrar o efeito que griffith causou? mostra rapido, agora fica uma enternidade naquele lugar enfrentando aquilo, fala serio….

      1. Também to achando a saga atual fraquinha. Mas to gostando ainda assim. Claro que não tem como comparar a era de ouro com essa saga atual. Mas pô, a saga da igreja e a dos Trolls foi BEM melhor que a era de ouro. E o final da saga do Millenium Falcon então? Não vou falar muito pra não dar spoil pra quem não leu, mas o final foi MUITO surpreendente.

    1. Também não sou fã, ainda mais dessa Caska que não chega nem perto de como ela é bonita no mangá, mas algumas cenas tão fodas, sem falar nessa trilha sonora.

  2. Uma dúvida aqui…

    Eu nunca li o mangá. Este filme, é o inicio exato do mangá, ou antes de ver eu preciso ao menos ler os primeiros capítulos?

    1. Não recomendo, pq tem coisas que vc nao entende pq acontece com o gutts que é explicado na era de ouro, entao vai perder o impacto! Leia berserk cara, é quase do nivel de one piece pra mim, sem dúvida é uma obra prima, lado a lado com a obra do Oda. Estou lendo HxH e to no cap 110, entao estou vendo outra obra que o povo admira demais e poe la em cima e digo que berserk é melhor!!!

  3. Essa saga não é o início do mangá mas conta a vida do Gutts até o sacrifício.

    E acho dificil o filme seguir á risca um mangá que tem estupros, sangue, sexo, mutilações..

  4. Até arrepiei com uma cena do SPOILER Griffith sendo torturado FIM DO SPOILER…

    A única coisa que senti falta até agora nos trailers é a ausência dos apóstolos… Eu não me lembro ao certo, mas tenho quase certeza que nessa altura da história já tinha rolado alguns combates com apóstolos… Acho impossível que os filmes tenham a qualidade soberba do mangá, mas acredito que serão bons filmes… Quem não leu esse mangá ainda, pode saber que está perdendo o melhor mangá de todos os tempos… Sou fã harcore de OP, HxH, YYH, DB, FMA, Code Geass, Death Note, Bakuman, mas afirmo sem medo de errar, a era de ouro de Berserk, é melhor que todos esses ai juntos… As sagas seguintes são no mesmo nível que esses mangás tops…

    Estilo propaganda das Casas Bahia ou RE: Tá esperando o que? Vai correndo ler Berserk…

    Se os posts de CDM de One Piece beira os 100 comentários, se Berserk fosse tão popular quanto, teriamos 200 comentários…

        1. Então, basicamente você entendeu porque eu e mais um monte de gente não lê. Um dia ele vai terminar, aí eu provavelmente pegarei, lerei, acharei um dos top 5 mangás que já li XD
          Vontade não falta, mas essa teimosia de não encontrar um periodicidade direita desanima pra caramba.
          Eu posso amanhã dar a louca e pegar pra ler? Posso, mas não é algo que me anima a fazer pois sei que pegarei algo incompleto, e que pode vir a nunca se completar.

          1. Eu acho isso desculpa pra preguiça. E daí que não terminou? E daí que tá lento? Quantas coisas nós não fazemos sem saber o fim.. x)

  5. Não vejo a hora de poder assistir o Primeiro filme de berserk mas não encontro em parte nenhuma ja pesquisei em varios fansub e até agora nada, se alguem puder ajudar sou muito fan da serie li todos os magas e até joguei todos os games inclusive o do dreamcast gut"s rage. muito envolvente a historia pena que a criação esta lenta não vejo a hora de ver o fim disso. sera que gants vai ter sua vingança? vai acabar com a Mão de Deus? ou vai se tornar outro nemesis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.