LendoMiscelânea

Fotos de Essencial Disney – Volume 4!

Voltamos ao Tio Patinhas e a preciosa moedinha nº 1

Lançado no final da semana passada, Essencial Disney completa seu quarto volume trazendo novamente Tio Patinhas como destaque. E deve admitir que ao folhear essa edição tive aquela sensação de Deja Vu já que em parte ela se assemelha um pouco como o primeiro volume. Temos a Maga Patalógika e temos a moedinha nº 1 em boa parte da edição e são situação e clichês que parecem com o tema do primeiro volume.

Não que esse volume não devesse ser publicado, mas talvez a Editora Abril devesse ter deixado essa edição mais para o fim da coleção. Há outros temas com o Tio Patinhas que não envolvam a Maga tentando roubar sua moeda. As aventuras atrás de tesouros, os Metralhas, os ataques do Patacôncio e até mesmo outros temas dos volumes espanhóis que ficaram de fora da coleção como as perseguições amorosas de Brigite, os grandes negócios do Tio Patinhas, Pardal e suas invenções e até mesmo a Caixa Forte foram temas dessa coleção na versão produzida na Espanha. Só espero que Essencial seja extentida para 40 volumes aqui no Brasil para que possamos ter acesso a estas outras edições.

Mas quanto a esta edição em si, me parece que as histórias cumprem a proposta e são tão bacanas e diferentes quanto as do primeiro volume. E até teve espaço para uma raridade de 1973, já publicada no Brasil mas nunca de forma completa (A Microfeitiçaria). Também gostei muito da arte da última história, com o roteiro do mestre Rodolfo Cimino e desenhos da Michele Mazzon. Os italianos em geral se saem muito bem com o Tio Patinhas então não tem o que dar errado com os volumes dedicados ao muquirana.

Depois do continue as fotos da edição! E essa semana chega as bancas o primeiro volume dedicado ao Mickey!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.