Prévia de 11 páginas | Mickey e a adaptação de A Ilha do Tesouro!

Uau, faz tempo que não faço esse tipo de prévia aqui no blog! Nem me lembro qual foi a última vez (e nem vou tentar procurar). Em todo caso, não vou ficar de blá blá blá porque são 11 páginas que dão uma pequena amostra dessa incrível HQ que a Editora Abril está publicando agora em agosto na edição da revista do Mickey.

Eu apenas a folheei, apesar de conhecer a história que originou a adaptação, porém como a parte final da história só vai sair na edição da mensal de setembro, vou segurar aqui para ler tudo de uma única vez. Porque assim é mais legal. E para quem ficou meio perdido e nem sabe em que revista encontrar essa história, dê uma olhada no checklist dos quadrinhos Disney de agosto, aqui neste link. Mickey tem 50 páginas, em formatinho e custa a merreca de R$ 3,50.

Ah, uma última coisa. Eu poderia ter disponibilizado a prévia na galeria horizontal que o site possui neste novo layout, mas acho que a experiência de ver e ler página a página fica melhor nessa disposição vertical, com você descendo a página. Também não quis escanear apenas os quadros das páginas, como um scan que você acha pela web. Esse enquadramento além gibi é proposital mesmo, para você perceber e lembrar que é um gibizinho físico. Aquele tipo que temos o hábito de folhear, pegar, sentir e até cheirar (se você nunca cheirou uma revista novinha recém adquirida, você está fazendo isso errado!). Eu achei que seria algo legal e diferente. Se curtiu, comente e me deixe saber, ok?

Prévia – 11 Páginas!
A Ilha do Tesouro!

pag03 pag04 pag05 pag06 pag07 pag08 pag09 pag10 pag11 pag12 pag13

Extra – Galeria de Sketchs!

Os sketchs vieram lá do blog pessoal dos autores da obra, Teresa Radice & Stefano Turconi!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Muito louco essas prévias. Adoro este estilo de desenho, o Mickey fica tão estiloso. Só acho que a editora Abril perde tempo em não lançar esses quadrinhos em formato digital. Será que eles estarão juntos naquele projeto do Netflix dos Quadrinhos, a Cosmic? Bem que poderia heim. De qualquer forma vou conferir se encontro essa hq nas bancas.

    1. Digital eu não digo (apesar de que gostaria mesmo de ter as mensais em formato digital), mas estas HQs especiais, praticamente Graphic Novel, deveria se ter o hábito de depois de um ou dois anos publicados do jeito “inho(a)” em revistinha no formatinho e baratinha, ser relançado em algum especial em capa dura, formato maior, papel especial… de luxo e pra colecionador mesmo. Eu pagaria fácil, independente de quanto custaria!

    1. Então…. eu acho que há HQs e artistas europeus fodas (conheço mais os italianos, mas seu que tem muitos ótimos além do país da bota), o problema é acesso a esse conteúdo e o custo dele. Nem sei se andam publicando isso aqui no Brasil.

      Tenho que pesquisar mais sobre o assunto, mas é uma ótima sugestão! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.