AssistindoCinemaMiscelâneaVídeos & Trailers

Tim Burton em dose dupla!

Sombras da Noite e Frankenweenie. Qual você prefere?

Sombras da Noite

Frankenweenie

Os filmes do Tim Burton parecem seguir uma só fórmula: ter o Johnny Depp, ter a Helena Bonham Carter e ter o compositor Danny Elfman. Apesar de ser fã do cara, não nego que seus últimos trabalhos foram de certa forma decepcionantes… Por isso, por mais que eu fique feliz por ver que em 2012 teremos dois filmes dele saindo nos cinemas, eu fico um pouco preocupado com o desgaste que isso pode causar… Mas enfim, vamos falar dos filmes.

Primeiro temos Sombras da Noite, a oitava colaboração entre Burton e Depp, leva à telona o seriado dos anos 60 chamado Dark Shadows. Essa adaptação se passa no ano 1752, Barnabas Collins (Depp) comete o grave erro de partir o coração da bruxa Angelique (Eva Green). Ela então o condena a um destino pior do que a morte: o transforma em um vampiro e depois o enterra vivo. Dois séculos depois, Barnabas é libertado por engano de seu túmulo e entra no mundo bastante diferente de 1972.

Eu gostei. O trailer dá a impressão de ser bem bobinho, mas espero que seja apenas impressão e que o resultado final seja um terrir bem divertido. O elenco do filme ainda tem Michelle Pfeiffer, Jackie Earle Haley, Helena Bonham Carter, Jonny Lee Miller e Chloe Moretz.

Sombras da Noite estreia no Brasil no dia 22 de Junho.

Frankenweenie é uma exceção à regra que citei acima, já que Burton trouxe apenas Danny Elfman de volta. A idéia do filme não é nova: lá no início de sua carreira Burton produziu um curta metragem que contava a história de um menino que trazia o seu cão de volta da morte. O curta foi inicialmente planejado para ser um longa em animação stop motion, mas devido a problemas com orçamento teve o tempo reduzido e foi filmado com atores reais. Só agora, quase 30 anos depois, é que Burton finalmente conseguirá realizar o seu projeto da maneira como foi idealizado.

Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein que, depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, ele usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky foge, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

O filme, que está sendo rodado inteiramente em preto e branco, é o primeiro stop motion a ser lançado em IMAX 3D. Infelizmente, não há ainda previsão de estréia no Brasil.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios