AssistindoJapãoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Um pouco da magia Disney em estilo animê!

Imagina a Disney produzindo animês desse estilo. Você se interessaria?

A Disney é uma empresa complicada. Ela faz muita coisa que muitos que cresceram vendo as suas produções não entende muito como a empresa chegou a tal ponto. A título de comparação pegue o Pernalonga e o Patolino e tracem um linha desde as suas origens, o quanto estes personagens mudaram, se atualizaram e se adaptaram as novas gerações. O The Looney Tunes Show atual é hilário e um sucesso. Agora pegue o Mickey e o Donald e veja que a Disney praticamente não fez nada mais com esses personagens. Existe um programa, incrivelmente infantil, para crianças pequenas mesmo, daquelas de fraldas e chupeta, e nada mais. Enquanto o Pernalonga e Patolino evoluiram e cresceram com seu público, Mickey e Donald seguiram a lógica inversa, regrediram e foram esquecidos por todos que cresceram. E isso é só um exemplo básico.

As animações da Disney também perderam tato. Não são tão mágicas como as do passado. A empresa aposta em animações em CGI, é super dependente das produções da Pixar, e hoje em dia vive de sucessos live action no Disney Channel. Lamentável. Uma empresa que tem na manga parcerias com a Square Enix. Quem nunca imaginou Kingdom Hearts ganhando uma versão em animê? Imagine um filme de Kingdom Hearts com o traço e estilo usado no vídeo acima? Seria a coisa mais linda da Disney produzida nesse século.

Uma empresa que tem tanta influência mundial. Tem filiais em tantos países. Possui um rico e vasto universo mais maduro com seus personagens nos quadrinhos. Parques em tudo quanto é lugar (menos no Brasil). E atualmente se resume a estes filminhos em CGI, live-actions juvenis e poucos blockbusters que chamam a atenção. É de ficar triste. Há tanto potencial nesse universo.

Eu queria ver a Disney produzindo animês. Sério mesmo. Ah eu sei que ela fez uma versão alternativa de Lilo & Stitch (sem a Lilo) em animê, mas sinceramente, é horrível esse desenho. Nunca viu? Veja aqui. Quando digo animê, eu queria ver coisas originais, e não versões alternativas de produções americanas. O comercial que abre esse post, que promove o parque da Disney no Japão mostra que é um universo que talvez ficasse muito bonito numa nova roupagem, uma nova abordagem em animação.

Obs: vi esse vídeo que abre o post alguns dias atrás lá no Papo de Budega.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios