Um pouco da magia Disney em estilo animê!

Imagina a Disney produzindo animês desse estilo. Você se interessaria?

A Disney é uma empresa complicada. Ela faz muita coisa que muitos que cresceram vendo as suas produções não entende muito como a empresa chegou a tal ponto. A título de comparação pegue o Pernalonga e o Patolino e tracem um linha desde as suas origens, o quanto estes personagens mudaram, se atualizaram e se adaptaram as novas gerações. O The Looney Tunes Show atual é hilário e um sucesso. Agora pegue o Mickey e o Donald e veja que a Disney praticamente não fez nada mais com esses personagens. Existe um programa, incrivelmente infantil, para crianças pequenas mesmo, daquelas de fraldas e chupeta, e nada mais. Enquanto o Pernalonga e Patolino evoluiram e cresceram com seu público, Mickey e Donald seguiram a lógica inversa, regrediram e foram esquecidos por todos que cresceram. E isso é só um exemplo básico.

As animações da Disney também perderam tato. Não são tão mágicas como as do passado. A empresa aposta em animações em CGI, é super dependente das produções da Pixar, e hoje em dia vive de sucessos live action no Disney Channel. Lamentável. Uma empresa que tem na manga parcerias com a Square Enix. Quem nunca imaginou Kingdom Hearts ganhando uma versão em animê? Imagine um filme de Kingdom Hearts com o traço e estilo usado no vídeo acima? Seria a coisa mais linda da Disney produzida nesse século.

Uma empresa que tem tanta influência mundial. Tem filiais em tantos países. Possui um rico e vasto universo mais maduro com seus personagens nos quadrinhos. Parques em tudo quanto é lugar (menos no Brasil). E atualmente se resume a estes filminhos em CGI, live-actions juvenis e poucos blockbusters que chamam a atenção. É de ficar triste. Há tanto potencial nesse universo.

Eu queria ver a Disney produzindo animês. Sério mesmo. Ah eu sei que ela fez uma versão alternativa de Lilo & Stitch (sem a Lilo) em animê, mas sinceramente, é horrível esse desenho. Nunca viu? Veja aqui. Quando digo animê, eu queria ver coisas originais, e não versões alternativas de produções americanas. O comercial que abre esse post, que promove o parque da Disney no Japão mostra que é um universo que talvez ficasse muito bonito numa nova roupagem, uma nova abordagem em animação.

Obs: vi esse vídeo que abre o post alguns dias atrás lá no Papo de Budega.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Bem, gosto tanto de desenhos Disney quanto de animês. De imediato, sou a favor de um animê de kingdon Hearts, lembrando que os longas do Ursinho Pooh são produzidos no Japão!!!

    1. Hum, não sabia que as últimas animações do Pooh foram produzidas no Japão, mas não me admira, pois são as melhores animações 2D da Disney dos últimos anos, com certeza. O background é muito perfeito, detalhado, suave e belíssimo. Pooh sempre foi e sempre será infantil, mas ainda assim é uma das mais belas animações da Disney.

      Pena que não se produz mais então! Os japoneses deveraim retornar com a série animada do Pooh, assim como produzir novas animações.

  2. Pô, me decepcionei total, agora. Pensava que o vídeo fosse sobre um projeto de animação do estúdio, e não apenas um comercial para promover o parque Disney no Japão.

    PS: Um anime de Kingdom Hearts seria fantástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.