The alien winter is coming… Lost Planet 3!

Capcom retorna as origens de Lost Planet e muda tudo de novo!



 Sinceramente não esperava que a Capcom fizesse outro Lost Planet nessa geração de consoles. Não porque a franquia é ruim ou fraca, mas porque não achei que ela conseguiria fazer algo interessante depois de Lost Planet 2, mas fiquei surpreso com o retorno as origens da série com o anúncio de Lost Planet 3.

O jogo será um prequel, ou seja, a história se passa antes mesmo do primeiro game. Veremos um pouco mais da história de colonização do planeta Eden-3, através da perspectiva desse personagem chamado Jim.  O frio congelante está de volta ao ambiente do game, e a tecnologia que o jogador terá em suas batalhas será um pouco mais rudimentar do que as usados no primeiro game. O exemplo disso fica por conta do mecha gigantesco chamado Rig, que você pode ver no trailer abaixo. Ao contrário dos Vital Suits do primeiro game, Rig não será um veículo descartável e também não é abarrotado de armas. Aparentemente Rig irá acompanhar o jogador por boa parte da campanha, quase como um companheiro de Jim para sua sobrevivencia em Eden-3.

Nada de campanha em modo cooperativo desta vez. A Capcom revelou que a campanha terá um foco grande na história e em Jim e que a experiência multiplayer não funcionário com esse plot. Você estará sozinho em Lost Planet 3, explorando essa geladeira em forma de planeta. O gameplay será baseado em locais abertos e fechados, com Jim a pé ou utilizando o Rig (não qual a visão do game mudará para 1ª pessoa). Mas quem curte multiplayer a Capcom garante que ele estará em Lost Planet 3, em modos clássicos e inéditos.

Enfim, eu gostei. Não parece tão bonito quanto Lost Planet 2, que possui cenários riquíssimos em detalhes, mas já vi muitos gamers reclamarem que LP2 puxa muito para a cooperação online e pune o jogador solitário, então parece que a Capcom vai tentar um equilíbrio dessa vez. Fugir de florestas tropicais também é um boa, já que é um dos grandes clichês dos videogames. Espero apenas que a liberdade de exploração seja melhor que a do primeiro Lost Planet. Eu odiava ter que ficar me preocupando com a exploração externa, no meio do frio, porque tinha o medidor de energia que caia drasticamente se não fosse reaquecido com energia de inimigos. Era horrível ter que ficar se preocupando com isso quando se tinha um ambiente tão aberto. Espero que a Capcom equilibre melhor isso. No mais, Lost Planet é uma franquia muito bacana, misturando um pouco de elementos dos games ocidentais e orientais, criando uma fusão de dois mundos distintos. E vem se aperfeiçoando a cada sequência. É esperar pra ver o resultado. O bom é que seu lançamento está agendado apenas para o começo de 2013, ou seja, não irá competir com os mega monstros de fim de ano, como Halo 4 e Call of Duty 2012. Vai sair na ressaca, aquele período em que já jogamos de tudo e estamos sempre de olho por novidades.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Está aí uma franquia que me deixa com os dois pés atrás, o LP 1 eu achei fantástico, tudo no jogo me agradou bastante, terminei o jogo com gosto. Aí vem o LP 2 e me decepciona de uma forma que jamais pudesse imaginar, jogo ruim, sem carisma alguma, tanto a campanha quanto o multiplayer. Só terminei o LP 2 mesmo porque joguei em Co-Op com mais 3 amigos na live, pois se dependesse de jogar sozinho para terminar, seria um jogo que jamais terminaria.

    Portanto esperarei bastante análises e demo para ver se resgataram algo do LP 1 ou se afundaram de vez com a franquia que ao meu ver tinha grande potencial.

    No mais, é esperar para ver!

  2. Só eu que fiquei triste com essa noticia? Nada contra Lost Planet, pois nunca joguei nenhum jogo da franquia, mas eu estava seguindo os boatos (aliás bem convincentes) que a Spark Unlimited estava produzindo Star Wars Battlefront 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.