Fotos de Essencial Disney – Volume 6!

O pato Donald todo mundo conhece, mas e o Gastão e o Peninha?

Pra variar atrasei os posts semanais de foto de Essencial Disney. Imprevistos aconteceram, mas não faz mal, vou tentar colocar tudo em dia o quanto antes. Esse volume 6 saiu na semana do dia 06 de abril. Amanhã as bancas começam a vender o volume 8! O volume 7 da semana passada já está cofrado e fotografado, mas ainda não fiz upload das fotos. Tentarei fazer hoje a noite.

E a partir desse volume, Essencial Disney começa a ficar mais agradável e simpática pra mim.  Essa edição é um bonito exemplo, pois traz histórias com o Donald se metendo em encrencas graças as trapalhadas do Peninha e a sorte infalível do Gastão, seus primos nem tão conhecidos pelo público em geral. São histórias que qualquer leitor encontraria facilmente nas revistas do Donald dos anos 90, mas que dificilmente sairiam nas mensal do personagem nos dias de hoje, que dedica-se apenas a publicar o material dos Herdeiros de Barks. O Peninha italiano é um personagem hilário, mas muitas vezes não tem espaço no Brasil. Então essa Essencial remete ao meus tempos favoritos da revista do Donald, quando ela mesclava melhor a produção dinamarquesa e italiana nos anos 90.

Destaque também para as páginas extras dessa edição, que explicam e contextualizam o leitor para as origens e estréias no mundo das HQs do Peninha e do Gastão. É uma boa, pois o Peninha nunca ganhou um aparição na TV, e o Gastão apenas participou de um episódio de Ducktales, séculos no passado. São personagens basicamente exclusivos do universo dos quadrinhos e apesar de desnecessário a publicação de suas estréias na coleção, é muito bem vindo a menção delas.

A única coisa que não faz muito sentido nesse volume é sua capa. Qualé a do rinocerante? Poderiam ter vindo com uma arte melhor, já que a mesma não remete a nada dentro do volume que se enquadre na situação com a qual os personagens estão na arte da capa.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Já postei isso no PG e vou postar de novo aqui: Inventei uma historieta para explicar a inusitada capa, onde os primos "cavalgam" um rino. O Donald e o Peninha foram para a África fazer uma reportagem investigativa sobre uma curiosa tribo africana de patos negros que aprendeu a domesticar os ferozes rinocerontes e os usa como se cavalos fôssem. Que façanha, não? O Gastão foi junto porque descobriu, após um interminável papo com o Professor Ludovico, que na mesma região da África onde vive essa tribo peculiar existe um trevo de cinco folhas, que, segundo a crença da região, poderia aumentar ainda mais a sua sorte.

  2. [Essa edição é um bonito exemplo, pois traz histórias com o Donald se metendo em encrencas graças as trapalhadas do Peninha e a sorte infalível do Gastão, seus primos nem tão conhecidos pelo público em geral. São histórias que qualquer leitor encontraria facilmente nas revistas do Donald dos anos 90, mas que dificilmente sairiam nas mensal do personagem nos dias de hoje, que dedica-se apenas a publicar o material dos Herdeiros de Barks. O Peninha italiano é um personagem hilário, mas muitas vezes não tem espaço no Brasil. Então essa Essencial remete ao meus tempos favoritos da revista do Donald, quando ela mesclava melhor a produção dinamarquesa e italiana nos anos 90.]
     
    Muito bem falado. A revista 'O Pato Donald' vem sendo feita praticamente só com hqs dinamarquesas há um tempão. Isso é muito estranho, pra dizer o mínimo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.