Heróis do dia | Os Vingadores: Gavião Arqueiro

Um vilão que encontrou a redenção!

O Gavião Arqueiro estreou nos quadrinhos na revista Tales of Suspense #57, que foi publicada em setembro de 1964, uma criação de Stan Lee e Don Heck; no início o Gavião era um vilão, até que em sua quarta aparição, em Avengers Vol. 1 #16 (maio 1965) ele mudou de lado e passou a ser um Vingador.

Clinton Francis “Clint” Barton, o Gavião Arqueiro, teve uma infância difícil, quando ainda um menino seus pais morreram em um acidente de carro e junto com seu irmão foi mandado para um orfanato, de onde fugiram e se encontraram abrigo no Circo Carson. Lá, Clint conheceu o Espadachim original, que era um criminoso. Clint não aceitou e se rebelou contra seu agora ex-mentor, e seu irmão, que sucumbiu á vida criminosa. Clint então vagou pelo país, ora em um circo, ora em uma exposição, e sempre treinando para aprimorar sua habilidade natural com o arco e flecha. Criou um uniforme para passar desapercebido e passou a se apresentar como Gavião Arqueiro.

Um dia, ele viu o Homem de Ferro resgatando um grupo de pessoas, e decidiu ser um herói. Em sua primeira noite de vigília, a polícia o confundiu com um criminoso e passou a caçá-lo. Ele logo se envolveu com a Viúva Negra, então uma vilã a serviço da Rússia, e passou a acompanhar ela em suas investidas. Mas essa situação sempre deixou Clint com o coração apertado, até o dia em que decidiu mudar de vida e entrou para os Vingadores, invadindo a mansão deles para mostrar suas habilidades, o que impressionou o Homem de Ferro. Desde então, viveu inúmeras aventuras, tornando-se um dos mais importantes membros dos Vingadores!

No universo do filme dos Vingadores, por enquanto sabemos apenas que ele é um experiente agente de primeiro escalão da S.H.I.E.L.D., possivelmente tendo atuado muitas vezes em parceria com a Viúva Negra. É interpretado por Jeremy Renner e seu uniforme segue um estilo mais próximo do Universo Ultimate.

Isso também pode lhe interessar

30 Comentários

  1. Interessante saber mais sobre os Vingadores menos conhecidos [pelo menos pra mim], nunca fui mto ligado com herois americanos,  soh os mais 'mainstream', outro heroi que gostaria de ler/ver algo sobre eh o Deadpool, que eu achei mto legal.
     
    Aguardando loucamente a estreia dos vingadores, apesar de nem ter visto Thor e Cap America ainda =P
     
    Esses posts vao ser por semana? ou por dia?

    1. @MagoDoMetal
      Vou trazer dois posts ao dia com o básico dos personagens, para ajudar quem não os conhece ainda. Agora, tente assistir aos outros filmes, em especial o do Capitão América, há tempo ainda xD
      Deadpool vou trazer mais pra frente, ele faz cada vez mais sucesso por aqui.
       

      1.  @Mauri Link  Vou me apressar pra ver os filmes, vou ver se consigo ver esse final de semana, mas tantas series e animes nao me deixam =/
         
        Curti o estilo do Deadpool no Ultimate Marvel Vs Capcom 3, principalmente ele fazendo Moonwalk xDD
         
         @CaioRibeiro
        Heroi, anti-heroi, vc entendeu o que eu quiz dizer ;D

        1.  @MagoDoMetal Nem vou começar uma discussão desnecessária. O que eu quis dizer é que não entendi a sua visão de que anti-herói e herói podem ser a mesma coisa como citado anteriormente por ti. Oo

  2. Bacana a história do Gavião. Nem sabia que ele já foi um vilão. O-O
    Esses posts tão aumentando MUITO o hype pra estreia do filme. XD

  3. Bacana a história do Gavião. Nem sabia que ele já tinha sido um vilão. O-O
    Esses posts tão aumentando MUITO o hype pra estreia do filme. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.