Caçar é mais divertido do que parece!

A demo de Dragon’s Dogma já está no ar!

Estava eu me preparando para abraçar o cobertor depois de mais um dia de trabalho ontem à noite, quando eu vejo a Dakini alertando no nosso QG particular sobre a demo de Dragon’s Dogma na PSN. KABOOOM, de repente todo o cansaço foi pro espaço? Nem, mas mesmo assim lá fui eu estilo zumbi baixar a demo para finalmente ver qual é a desse jogo, porque a minha mente há muito queria matar essa curiosidade.

E bem, devo confessar que o hype diminuiu um pouco. Eu gostei muito das mecânicas do personagem. Não joguei muito Skyrim (então posso estar falando bobagem, mas dane-se, é a minha impressão), mas comparando os dois, já que se tratam de universos parecidos, eu achei Dragon’s Dogma mais solto, mais aventureiro e tal.

Correr é mais empolgante e você não fica passando vontade tentando subir em lugares que parecem impossíveis, se brincar deve até ter uma classe de guerreiros para escalar monstanhas. Só achei a customização meio pobre, não sei se é pelo fato de ser uma demo ou se é porque a Capcom vai castigar na base do DLC logo mais, mas ficou essa impressão.

E eu também esperava mais dos gráficos. Na hora que aquela quimera apareceu quebrando tudo eu não tive bem o impacto de “p*ta que pariu, corre negada” e sim o de “esse leãozinho é algum amigo do Barney?”. Sério, não sei se era o sono, mas eu enxerguei a cara de um boneco de pelúcia ao invés de um monstro aterrador.

Isso não tira pontos do jogo, que já se mostra divertido logo de cara, mas eu espero que essa demo não represente o resultado final e que inclusive a dificuldade seja maior também.

A segunda missão já me deu uma boa injeção de ânimo, gostei da variação com arco e flecha + a dupla de facas. Se bem que quando o grifo chegou na área tudo o que pude fazer foi ficar tentando subir em cima do bicho. Fiquei todo animado pensando que ele iria sair voando comigo em cima, mas ele preferiu dar coice que nem boi bravo no pasto. Achei deveras divertido.

Ah, e gostei dos companheiros sempre chamarem a atenção um dos outros no meio das batalhas para acabar com os inimigos mais rápido. Contanto que as situações não virem uma série de scripts facilmente decoráveis vai ser bem legal agir em conjunto com os NPC’s. Só fiquei com a leve impressão de que vai ser um saco explorar os lugares com gente demais em volta.

Eu joguei pouco e ainda pescando muito na poltrona, mas pelo pouco que vi o pessoal não consegue variar muito o vocabulário. É “Yes sir” ou “No sir” e coisas similares. Se fosse um shooter eu já teria executado o fogo amigo em todo mundo.

Mas e aí? Mais alguém jogou? Eu gostei do que vi, mas já não me encontro tão empolgado quanto antes. Dragon’s Dogma não vai me fazer comprá-lo já no lançamento, vou mesmo esperar um pouco mais e dar prioridade para outras coisas. Vejamos se Max Payne 3 consegue assumir essa posição na minha prateleira nesse mês de maio.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Baixei ontem, mas só vou jogar hoje à noite mesmo. Estou meio neutra em relação ao jogo, mas espero minimamente gostar. =] Tuas impressões só me deixaram mais curiosa, Kon, haha! "Morte à quimera de pelúcia!! Yeahhhhhh!"

  2. li o texto, liguei o console e coloquei pra baixar a demo, quando acabar eu testo xD
     
    "Morte à quimera de pelúcia!! Yeahhhhhh!" [2] lol

  3. Me apaixonei pelo jogo! Podemos queimar e escalar os chefes o/(Shadow of the colossus?) Só preciso encontrar um lugar pra comprar agora.

  4. Joguei a demo e estou bastante empolgado. Esse sistema de batalha é muito legal, tu se sente livre durante o combate. Na segunda quest teve uma hora que eu estava segurando no griffo e ele levantou vôo, achei bem legal eu pendurado nele np céu dando facada, achei foda demais. A príncipio eu gostei da interação entre os personagens durante a batalha, mas espero que as companions sejam tão bem desenvolvidas quanto em DAO. Eu já gostei do sistema de customização, não se pode chamar de vastidão de opções, mas achei ele variado o suficiente. Bem agora estou bem empolgado para o jogo, e quem comprar ele terá acesso a demo de RE6 para Julho (360) ou Setembro (PS3). Só vou esperar uns 2-3 meses para ver se encontro ele a 100 pila.

  5. Gostei muito do jogo, mas acho que tem muita informação na tela de uma vez. Deveria ser uma coisa mais organizada. É HP de um lado, dialogo de outro, matança no centro, voadora no lado NÃO DÁ NE? Mas mesmo assim o game me conquistou 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.