Vá pela direita!

Por hora, isso é tudo o que você precisa saber!

Ah, esses vídeos feitos pra sentir saudade, voltar no tempo em questão de minutos… como dizer não à eles? Ainda mais com essa orquestra toda tocando ao fundo. Eu não me atreveria, em hipótese alguma, a rir se ouvisse alguém dizer que chorou vendo isso, sério mesmo.

Maré boa foi essa dos games plataforma, e na verdade ainda é, mas hoje ela não parece ter a mesma força de antigamente. Tem ano que parece até coisa rara, tipo água encontrada no deserto. Hoje em dia o mar está mais para os shooters, mas será que tem mesmo como se apaixonar por vídeogame sem antes conhecer um desses clássicos?

Pra quem começou debruçado num PC jogando Call Of Duty e esnobou um Super Mario, meus mais sinceros pêsames, mas você está incompleto. E a quem ainda vai ter o prazer de desenvolver paixão por videogames, que a sorte o faça ter a oportunidade de aprender a usar a intuição de ontem ao invés dos manuais ou tutoriais quilométricos de hoje.

E eu não vou dizer nunca porque aprendi que nunca é uma daquelas palavras muito traiçoeiras, vou apenas dizer que se a vida me reservar a chance de ter um filho um dia, muito provavelmente ele vai começar assim: seguindo sempre pela direita (ou seria em frente?), sem jamais olhar para a esquerda (ou seria para trás?)

Ah… vocês entenderam.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Muito bom, e realmente, essa epoca do videgame foi algo que é essencial de se conhecer, ao menos conhecer. 
    mas bem que de a geração da internet de hoje em dia (englobando mais ou menos dos 10 anos ao 30 e poucos [acho que quem era da epoca do atari deve ter mais ou menos essa idade]). já teve acesso a esses jogos classicos, com toda a certeza, seja por emuladores ou por ser da epoca do Nes e cia.
     
    tem hora que fico meio louco, sou muito de explorar tudo,ai me colocam uma bifurcação, eu fico "e agora, se eu ir pra lá e tiver uma cutscene que me impida de voltar? e se tiver algo util/importante na outra porta?", pelo menos nesse jogos de plataforma isso nao me ocorria xD, além de como dito,é um tipo de jogo que o cara nao precisa daqueles tutoriais, caixa de mensagens, setas e nem nada mostrando pra onde ir, era simples e se rapidamente o que era possivel ou não de se fazer com seu controle.
     
    Go Right! Sempre Avante!

    1. e caçambolas (caçamba e carambolas?) nem consegui contar quantos desses games ai eu reconheci, por gosto mesmo, nao só por jogar, e sim por ter jogado muito mais que uma unica vez.
       
      SMB,Megaman X, Metroid,Metal Warrios(acho que era esse o nome do jogo desse robo de quando o video ainda nao foi iniciado),Alladin,DK,o grande Metal Slug,Demon Crest é nostalgico, é lindo ver uma sequencia dessa, voce se perde em suas memorias, fica meio sem palavras pra expressar realmente o que sente ao ver isso,

  2. Caraca! Lindo o vídeo. Sorte que comecei com eles, realmente, os jogos estão bastante direcionados para os tiros, mas tem muitos jogos bons mesmo assim. Joguei vários desse vídeo, apesar de ter só 16 anos.
    Comecei com um lindo Master System com um Sonic na memória, e com um jogo da TV Colosso. Passei para um Super Nintendo, com Looney Tunes (o deles adolescentes, na escola), Mario, Flinstones… e mais vários.
     
    Agora que percebi isso de ir adiante, para a direita, sem nunca olhar para trás, e se morresse lá na frente, você voltaria para o começo e não cometeria o mesmo erro, aprendendo a cada erro seu.
     
    SrCoringa, sempre que vou postar num post sem comments, quando vou terminar o texto, aparece um seu XD hauhauahauha que sincronia é essa? q

    1.  @LucasLukeSaluOkita Cara quem tem entre 14 e 18 anos ainda pegou facilmente a epoca do Sness, que foi a que mais conteve jogos nesse estilo, deve ser da epoca em que começava a surgi o Play1, e finalizava o 64.
      —————-
       
      e eu sou quase um Stalker do portallos,to sem muito o que fazer (diga-se jogar), de meia em meia hora to entrando no portallos/youtube e dando uma lida nos coments xD.(mesmo comentando bem pouco, to sempre aqui bisbilhotando os posts, até os mais antigos =X).
       
      depois desse comentario vão me achar um louco, mais do que já acham xD.

  3. Ótimo video. Eu que comecei no mundo dos games no SNES joguei muitos dos jogos que passou nele e sinto saudades daquele tempo, hoje com toda a exigência na industria de games de gráficos em 3D cada vez melhores o gênero de plataforma foi deixado um pouco de lado dando lugar principalmente a shooters (que particulamente, não sou fã) , mas ainda assim de vez em quando surge bons jogos de plataforma que sempre mostram que é possivel unir o clássico plataforma aos gráficos 3D, Super Mario 3D Land. Eu sempre estou em busca de novos jogos de plataforma, é o meu gênero favorito, junto com RPG e sempre será não importando quanto tempo passe.

    1.  @Leoat12 Gosto muito também mas não joguei tantos plataforma/side-scroller assim mas acredito que existiu muita tranqueira por aí e que existem uns "poucos" grandes que ainda merecem ser jogados. Tem dicas de jogos imperdíveis mesmo?

      1.  @Red9ro Nem ando jogando muito nos ultimos tempos, só acompanho vendo videos dos jogos, os ultimos jogos que joguei foi no DS. De jogos não tenho nenhuma dica de jogo que eu tenha realmente jogado, embora recomende Super Mario 3D Land.

        1.  @Leoat12
          
          Vcs estão falando de jogos atuais? Se for tem sim, muita gente fala bem de Trine por exemplo e está na minha lista. Essa semana tbm cofrei Outland e testei a demo de Closure na PSN, ambos muito foda. Sem falar de Limbo, aquele jogo do Scott Pilgrim que ainda não joguei, Skank, que pra mim só faltou as máquinas para ser o novo Metal Slug e por ai vai.
           


           


           


           
          Na live tbm tem outros tantos jogos de plataforma muito bons, só que a Microsoft não faz tanta propaganda assim deles. Antes eu olhava por 360 e só enxergava Gear e Halo, mas um dia na casa do chefe vendo os joguinhos da Live mudou bastante a minha visão do console.
           
          Só acho uma pena a Microsoft não pegar certas idéias por lá e transformarem em franquias grandes, criar seus mascotes e tal, como a Sony e a Nintendo já fazem. Esse mês por exemplo saiu Fez por lá e é exclusivo INFELIZMENTE. Joguinho foda demais, é a simplicidade fazendo a diferença a olhos vistos.
           

  4. Nossa. Nossa cara, viva os videogames.
    Uma coisa legal é que também foi colocado jogos modernos no vídeo. O cara seguiu pra frente, não se prendeu só ao passado.
    Muito foda a sensação de reconhecer esses jogos, parece que são várias lendas.. já vou tratar de pesquisar e fechar vários desses jogos!

  5. Cara, muito bom. Muito bom mesmo!
    Tanta emoção ao lembrar do meu Super Nintendo, dos momentos em que eu jogava até com a minha avó, só como ajuda pra eu não apanhar da minha mãe. HSUHAHSHUAHUSHUAHSU, juro, eu fazia isso mesmo. (Obrigado Vó!)

  6. Show! Show!
    Belo vídeo…quantos jogos viu *0*
    Saudosismo bateu forteeeee no meu peito kkkk
     
    Mas é isso aí
    Seguir em frente. Se tropeçar, levanta e anda, segue ^^

  7. Whatahellllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu sou noob!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu posso citar o nome de todos esses jogos, mas devo ter fechado só uns 15 deles!!!
    eu sou visto por muitos dos meus amigos como um nerd, mas vendo coisas assim eu percebo que sou apenas um noob! É claro que eu tenho objetivos na vida e não vou poder nunca fazer tudo o que eu quero, sempre vão existir mais jogos, mais filmes, mais paisagens…. sempre mais….
    Sou apenas um noob, sempre serei um noob na vida!

  8. É uma sensação tão boa ver esse video e sentir a "satisfação" de conhecer pelo menos 70 % desses jogos, sem contar é claro a imensa nostalgia :B  
     
    E valew @Red9ro ,  ja tava ha um tempo tentando saber o nome do jogo em 0:24 seg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.