Foo Fighters no Quilmes Rock – Eu Fui!

Post do ex-colaborador! Lembram do Ovelha? 😀

The best fucking disaster. Essa frase resume perfeitamente o que foi o show do Foo Fighters na segunda noite do Quilmes Rock Festival na capital argentina.

Pra quem não sabe, dias 3 e 4 do mês de abril ocorreu o Quilmes Rock Festival em Buenos Aires, acabei indo no dia 04. A programação para o dia era: Massacre, Cage the Elephant, Joan Jett, TV on The Radio, Arctic Monkeys e fechando Foo Fighters. Os portões do estádio do River Plate abriram as 3 da tarde. Estava eu lá, num calorão que nem parecia Buenos Aires. A semana toda foi assim, desde segunda até quarta de noite (04) foi um calorão de matar. Mas isso mudou logo após o show do Arctic Monkeys.

Uma chuva começou a cair, primeiro de leve, mas no final do show do Arctic era um show de luzes dos raios no céu, ventania, chuva forte e frio, MUITO FRIO. Quem estava mais atrás se escondeu dentro do estádio ou nas arquibancadas cobertas, eu que estava mais para frente, fiquei acredito que por mais de hora de baixo de chuva, nessa situação. Eu não conseguia abrir os olhos para ver o palco e mesmo quando conseguia, não enxergava nada. Em pouco menos de 5 minutos já estava totalmente molhada, um vento gelado completava o espetáculo.

Além disso, havia o risco do show ser cancelado/adiado, porque algumas luzes do palco queimaram, entrou água no palco e algumas outras coisas, o ponto máximo de tensão foi quando os telões do estádio somente exibiam as saídas de emergência. Mas como que mágica, a chuva diminuiu, o vento parou, o frio passou. Os refletores do estádio foram ligados e Foo Fighters subiu ao palco meio de surpresa abrindo o show com All My Life.

Abrindo com essa música, percebemos que a banda iria tocar um setlist diferente do apresentado no show do Chile e do primeiro dia do Quilmes. Seguindo o show tivemos Times Like These, Rope e The Pretender, que fez com que todo o estádio pulasse e que Dave fosse acompanhado por quase todo o estádio. Além disso parecia que a banda se doava mais ao público, que enfrentou a chuva forte para estar ali. Durante a apresentação dos seus integrantes a banda parecia bem a vontade. A primeira surpresa do show veio nesse momento, que durante o público argentino pedir enlouquecidamente solos, Dave foi para bateria tocar a música Cold Day in the Sun, FANTÁSTICO! Taylor ainda comentou: “Vocês estão tendo um baita presente hoje”.

Uma das maiores surpresas do show antes do bis, foi Hey, Johnny Park! que entrou no setlist após um longo tempo e que antecedeu These Days, a música mais emocionante do show. Antes de iniciar, Dave fez um discurso, falando que a chuva havia queimado as luzes do palco e quase transformado tudo em um grande desastre, por esse motivo tiveram que ligar os refletores do estádio e que ele gostou disso, pois assim era possível ver o rosto de cada um. Além disso pediu desculpas por ter demorado 17 anos para voltar à Argentina e que não entendeu o porque, já que o público dali é o melhor do mundo. Sim, ele falou exatamente essas palavras. Um show a parte os argentinos, sabem curtir um show, não param um minuto. Cantam todas as músicas, batem palmas, uma loucura. Realmente mereceu as palavras.

Após These Days, vieram This is A Call, seguido de In the Flesh? (cover do Pink Floyd) e Best of You, que fechou o setlist antes do bis. Após a pausa da banda mais surpresas, vieram músicas MUITO antigas: primeiro Enough Space e depois For All the Cows, o que realmente pegou TODOS de surpresa e fazendo assim que Dave cumprisse suas palavras de tocas músicas que não tocavam a muito tempo para um público que aguentou na chuva. A banda ainda tocou Dear Rosemary e então chamou Joan Jett ao palco para fazer um cover de Bad Reputation.

Chegando assim ao final do show, com claro, Everlong, outra música muito emocionante. O show se fechou com Dave falando que não demoraria muito tempo para voltar e novamente declarando que o público era o melhor do mundo.

Já eu, sai do estádio com uma sensação de sonho realizado, não acreditando que vi um show do Foo Fighters. Realmente era preciso acontecer tudo antes do show do Foo Fighters, somente para eu sair do estádio e falar para mim mesmo: “Foi histórico”.

Setlist:

All My Life
Times Like These
Rope
The Pretender
My Hero
Learn to Fly
White Limo
Arlandria
Breakout
Cold Day in the Sun (Com Dave Grohl na bateria)
Long Road to Ruin
Big Me
Stacked Actors
Walk
Generator
Monkey Wrench
Hey, Johnny Park!
These Days
This is a Call
In the Flesh? (Cover do Pink Floyd)
Best of You
Bis
Enough Space
For All the Cows
Dear Rosemary
Bad Reputation (Cover de Joan Jett com Joan Jett)
Everlong

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.