Checklist: Quadrinhos Disney! (Capas)

Todos os lançamentos do mês de maio de 2012!

Finalmente todos os lançamentos da linha Disney de maio e suas respectivas capas estão anunciados. Mérito do Planeta Gibi, mas como divulgação nunca é demais, vou reproduzir tudo aqui e comentar um pouco sobre os destaques do mês.

A linha mensal já vem dando o que falar desde a semana passada, ao menos lá no Calisota (link). Não que as HQs estejam ruins esse mês, mas as revistas é que estão sendo suprimidas pela quantidade mínimas de páginas que possuem. Quase todas as mensais de maio só possuem 2 HQs cada, uma grande e uma curta. Não é algo que acontece tão frequentemente assim ao mesmo tempo com todas, então é uma sensação estranha.

Gostaria de poder comentar mais sobre as mensais. Nessa altura do campeonato eu já deveria estar com o meu pacote de assinante, sem mencionar com a Minnie e Pateta em mãos via banca de jornal. Infelizmente meu pacote de maio não chegou, o que me obrigou a reclamar hoje no SAC da editora e me garantiram que até dia 09 devo receber. Nas bancas apenas Minnie chegou sexta-feira (quando fui na banca) e Pateta era a única mensal que não havia sido distribuida ainda. Então basicamente estou no escuro.

Sei que a mensal do Donald vem com uma excelente HQ do Giorgio Cavazzano, Tio Patinhas conclui a primeira fase de Ducktales da Boom e traz mais uma HQ do Superpato, Mickey tem Casty abrindo a edição, Zé Carioca continua com seu cardápio de repetecos, Pateta tem uma aventura em Veneza e Minnie tem uma aventura culinária.

Além das mensais temos os almanaques de republicações. Essse mês os personagens são Pateta e Margarida. Mas a seleção ainda é uma incógnita. Estou fazendo figa para não ter o Superpateta velho, porque eu realmente cansei das suas antigas e previsíveis HQs de tanto que republicaram nos dois últimos aqui por aqui. Espero que tenha apenas o bom e velho Pateta. Mas acho que a Margarida ganha esse mês como melhor almanaque, pois desde o seu lançamento todas as edições da patinha acabam ofuscando o almanaque do Pateta na seleção de histórias.

Essencial Disney entra em reta final. O que me deixa um pouco chateado. É uma coleção imperfeita. Erra no nome, o preço não condiz com o material, mas é algo que eu queria ver completo no Brasil, quero dizer, não gostaria que ela terminasse na vigésima edição. É uma coleção originalmente baseado na coleção Serie Oro da Espanha, onde foram criados 40 volumes. Por aqui aparentemente só teremos a metade. E pensar que agora, nestes volumes mais recentes a seleção melhorou bastante, ainda que não justifique o tratamente de luxo e o preço encarecido.

E os especiais? Bem para começar Disney BIG e A História de Patópolis que foram lançados nos últimos dias de abril devem continuar por mais algumas semanas nas bancas. Esse edição, 14, de BIG vem com a origem da série Máquina do Tempo, então vale muito a pena para quem não a possui. Já História de Patópolis comemora 30 anos, uma produção dos tempos de ouro da era dos estúdios nacionais. Vale pela nostalgia e respeito pelo aniversário de 3 décadas.

Já os novos especiais tem Mega Disney que chega com suas monstruosas 800 páginas de republicações. Leitores da velha guarda não vão perder muita coisa se deixarem de adquirir a publicação, que mesmo tempo algumas raridades, devem representar uns 15% da edição, que acabam sendo recheada com HQs do arquivo digital. Mega vale mais para leitores novatos, que devem aprender muito com a edição, ainda que você acabe precisando ir olhar manualmente as HQs no Inducks porque duvido que elas tratam a data em que foram criadas.

O outro especial, anunciado hoje é “Futebol 2012“, outro encadernado de 160 páginas, que trará boa parte de conteúdo inédito (há apenas 3 republicações na seleção). A edição trará uma série que não consta no Inducks chamada Street Soccer Squad, com Huguinho, Zezinho e Luisinho, aparentemente num time de futebol. Novos personagens irão estrear na HQ. Mas sem muito material para dar uma espiada não sei dizer o que devemos esperar. Não é um lançamento que me surpreende, já que ano passado tivemos Disney Gol (que foi excelente), mas dentro as dezenas de especiais e séries atrasadas ou negligenciadas por aqui, me revolta um pouco ver que a editora arranjou espaço pra um especial de futebol e se recusa a arranjar espaço para as coisas mais inventivas (veja aqui).

A seleção de HQs, aos mais curiosos, de algumas das edições do mês já estão lá no Calisota, basta procurar na seção publicações atuais (aqui). No Portallos ainda não sei como farei. Tanto em março como em abril vieram como resumões no final do respectivo mês, o que vem me deixando bem satisfeito porque ao menos alguns leitores andam participando da prosa quando faço isso.

Checklist (+capas) de maio após o “continue”!

Mensais



Almanaques

Especiais


Coleção Semanal – Essencial Disney


Por enquanto são estes os títulos. Caso a Editora Abril revele mais revistas irei atualizar as informações por aqui. Lembrando também que ainda podem ser encontrados nas bancas alguns dos títulos de abril, que possuem periodicidade de maior duração do que as mensais. São estes títulos:

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

    1.  @Matt Maia  Para quem curtiu o game é, mas não é a melhor coisa do universo dos quadrinhos Disney. Nos quadrinhos os personagens são diferentes das animações e dos games, eles são mais reais e menos infantis e bobocas.

  1. Apesar de ser leitor antigo de quadrinhos Disney. Fiquei surpreso com  a Mega Disney. Vou compra-la para conhecer. Mas achei estranho já que a Abril publicou recentemente a Disney Jumbo. O que virá daqui pra frente a Disney Power com 1000 páginas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.