Galeria de capas de Essencial Disney #11~20

Coleção semanal em suas últimas semanas para o fim…





Finalmente a Editora Abril (através do Planeta Gibi) liberou as últimas capas da coleção Essencial Disney, que segue em reta final para sua conclusão (faltam apenas 6 seis edições, ou seja, 6 semanas). E como venho dizendo há algumas semanas, os números mais avançados da coleção realmente melhoraram muito em relação ao seu início, que também foi conturbado devido ao nome e a seleção de histórias. Tudo isso graças aos temas mais interessantes e uma seleção de histórias mais caprichada.

No fim, agora que Essencial está acabando, já começo a ficar com saudades dessa coleção, que poderia ser extentida para mais 20 volumes (já que ela é baseada numa coleção espanhola de 40 edições), mas que provavelmente não será.  Mas aparentemente tem outra coleção semanal sendo planejada para o segundo semestre, porém não temos muitos detalhes do que ela tratará.

Ansioso especialmente pelo volume 19, Mickey Detetive, que é uma das facetas que mais curto no camundongo da Disney e que só nos quadrinhos ela é bem representada. A capa dessa edição beira à perfeição por sinal. Só não entendi muito bem qualé do pessoal do departamente de arte da Abril que faz duas capas seguidas na cor rosa para o Donald e depois duas capas azul para o mesmo. A falta de coerência nas cores de toda a coleção é sacana.

Mas é isso… ah e você se lembra das 10 primeiras capas da coleçao? Não? Então segue elas após o continue. 😉

 





Obs: Nunca viu estas revistas na sua cidade? Não é uma surpresa, afinal desde fevereiro desse ano as publicações Disney voltaram a ser setorizadas, ou seja, sudeste e sul tem prioridades e as outras regiões recebem com meses de atraso (o que a editora chama de fase 1 e fase 2). Apesar de que já li relatos que até mesmo no sul a coleção não anda sendo distribuida direito. O ideal é entrar em contato com a Editora Abril e perguntar se sua cidade está recebendo ou não a coleção (e até mesmo em que banca).

A melhor maneira é usar o e-mail oficial disney.abril@atleitor.com.br ou pentelhar o editor da Abril/Disney no Facebook, o Paulo Maffia (aqui o link). Peça uma ajuda pra ele por lá, não tenha vergonha, o Paulo é legal e costuma ajudar os leitores perdidos nessa confusão horrível que é a distribuição setorizada.

E segundo fofocas de internet pelas comunidades sobre o tema, parece que Essencial Disney começa oficialmente em junho para as regiões da fase 2. Vale ficar de olho nas bancas pelas próximas semanas então caso você more no norte, nordeste ou centro-oeste da República das Bananas. 😉

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1.  A disney é uma  editora que eu respeito bastante,pois contribuiu muito pros quadrinhos,porém a única coisa que estou esperando retornar é a bendita saga do Tio patinhas que eu nunca consegui pegar as benditas 3 edições.Tenho o volume 3 da edição mais recente e o volume 2 da edição antiga.

    1.  @IsraelArraes Eu não acredito que a Saga saiu tão cedo novamente, afinal já foi republicada duas vezes na última década. Por sinal, eu sempre vejo ela a preço razoavel no mercado livre…Não acho que é uma publicação que merece ser republicado novamente tão cedo, porque a ultima vez foi realmente especial e completíssima. Há muito material ainda inédito e bacana por aqui que precisa desse espaço.
       
      Por sinal, uma HQ relacionado a saga (o capitulo extra 0) dela vai ser republicado em Jumbo 2, que sai agora dia 06.

      1.  @IsraelArraes ERRATA: falei bobeira, a HQ, Uma Carta pra Casa, que mencionei acima, não vai sair dia 06 na Jumbo 2… ela já saiu em Mega Disney (que saiu dia 16/05). É tanta revista gorda que fiz confusão. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.