Reflexão | Posso me divertir com um jogo “ruim”?

Comigo já aconteceu varias vezes…

Muitas vezes acabamos nos prendendo em relação a comprar um game ou não pela nota que ele recebeu no site X, Y ou pela analise do site Z. Mas você já parou para pensar que com você a experiência pode ser diferente? Nem sempre devemos nos mover juntamente com os grandes grupos onde todo mundo age e pensa igual, algumas vezes devemos matar no peito e ver a verdade. Exemplos existem vários, eu a uns anos atrás comprei Fallout 3 edição especial com os DCLs e tal, pela notas do jogo na época achei que tinha feito o maio negocio do século, mas quando coloquei 0 disco no PS3 vi que para mim o jogo não tinha metade do impacto que teve pro pessoal da IGN, UOL e etc. O problema era comigo ou com eles? Pensei nisso por um tempo…

Recentemente um amigo me disponibilizou para jogar o famoso Duke Nukem Forever, descaradamente mal avaliado por 9,9 entre 10 sites especializados, muitos falando que não valia nem o aluguel do jogo. Mas porque não dar uma chance pra ver, pensei comigo. Joguei do começo ao fim e posso falar que valeu muito a pena, não é o melhor jogo de todos os tempos, já joguei melhores é claro, mas é divertido, ouvir as piadas e Duke, interagir com o cenário de formas malucas (muitas elas apelativas para a sexualidade é verdade) garante no mínimo algumas risadas descompromissadas.  Terminei o jogo semana passada, peguei mais alguns troféus e deu, acabou-se. Me diverti e gostei do jogo, sua qualidade gráfica se equipara a de outros jogos medianos e seu desafio é aceitável (não consegui passar e uma fase medonha no normal e tive que apelar pro easy), mas pude comprovar que nem sempre o lixo para vários precisa ser lixo para todos.

Na geração passada lembro de ter gastado varias horas com Yu-Gi-Oh! Duelists Of The Roses outro jogo mal avaliado na época. Lembro de ter sido chamado e maluco por amigos por ter comprado o game, mas na época o jogo me divertiu bastante vivendo as aventuras e Yugi e sua turma e usando os cards de formas estratégicas. Agora e pensar em jogos de PSN, Live e etc esse número sobe para as alturas, muitos jogos acabam sendo esquecidos por não confiarmos em nos mesmos e ficarmos sempre nos baseando no que os outros dizem. E você, já jogou um game mal avaliado e acabou gostando? Poste nos comentários para discutirmos a respeito.

Isso também pode lhe interessar

31 Comentários

  1. Quem tem que decidir se um jogo é bom é o próprio jogador. FATO.
     
    Um jogo que eu considero muito bom mas que recebeu críticas ruins de muitos sites foi o Final Fantasy Cristal Chronicles:Cristal Bearers.
     
    Também tem os jogos que são elogiados pela crítica mas você nem sempre gosta. Por exemplo, todo mundo coloca o jogo Limbo em um pedestal. eu, por outro lado, não consigo gostar dele.

    1.  @Mark de SouzaEu acho que pelo certo todo jogo deveria ter uma versão demo, trail ou algo do tipo, pra poder testar antyes de ocmprar, tem jogos que nem do demo eu gostei, imagina se eu comprar o jogo dai… outro eu acabei comprando pois curti o demo, vide mais da metade de jogos de PS3 e XBOx que eu tenho, testei os demos e ai comprei, nem olhei as notas ^_^
       

  2. Concordo plenamente. Quem sai procurando a nota que tal site deu pra um game pra só depois decidir jogar não está nem sequer apto a dar a própria opinião sobre o mesmo depois de tê-lo terminado! (eita… XD)

    1.  @K o n S a m a
       Sim, mas vai ver nos sites, 95% dos que falam mal do jogo nem se quer tentaram jogar o jogo de fato, somente ficam falando pq alguem falou antes.

  3. Eu não ligo para notas em sites e ja joguei muito jogos que varias pessoas e sites avaliaram como pessimos,horriveis e blabla e adorei cada segundo que joguei!
    Tem um jogo em especial que acho que toda a critica acha ele horrivel, mas eu adorei o jogo e se pudesse jogava ele de novo: Raw Danger de Ps2. Era um jogo japones de sobrevivencia a desastres naturais, onde vc tinha que constantemtente gerenciar sua temperadora,fome e sede(encontrandos itens de sobrevivencia,como roupas secas e alimentos),alem de resolver algums puzzles nos cenarios.Tambem tinha o lance de se jogar com 7 personagens diferente e ver a historia de angulos diferentes. O grafico nao era la seu primor pra epoca, mas mesmo assim ainda é um jogo que gostei demais e,pra mim, faz parte da minha lista de melhores jogos que ja joguei na vida, digam o que for do jogo, heheh.

    1.  @Wazuki Conheço esse jogo! Tem até sequência – ou não sei se esse é a sequência, saíram com nomes diferentes. Me lembrou o Disaster Day of Crisis de Wii, outro jogo injustiçado. Pensava em jogar só que não era prioridade, mas você falou tão bem que agora subiu na lista. xD

      1.  @Red9ro O Disaster Day of Crisis apesar de seguir o mesmo tema(e ser um jogo divertidissimo) não faz parte da serie do jogo do ps2. Mas mesmo assim, se vc quiser jogar o Raw Danger eu aconselho, so digo que o jogo não tem os graficos la essas coisas, a jogabilidade é “meio durona”,mas ainda é um dos jogos que mais gostei do ps2!

  4. Eu não ligo para notas também, prefiro ver vídeos como gameplay pra ter uma noção se o jogo será do meu agrado ou não antes de comprar. o jogo de Bleach pra PS3, por exemplo, pra mim foi um dos mais divertidos do ano passado, mesmo sabendo que isso não é a opinião da maioria xD

  5. simplesmente nem vejo isso, GOTY, Nota, ou o que quer que for, eu vejo as recomendações, vejo se as pessoas falaram se acharam bom ou não, claro que levo um pouco em conta.
     
    mas mesmo só isso, os comentarios de quem jogou, para ter uma base do jogo, pra ver se seria algo que pode me agradar, ou não.
     
    esses  dias mesmo, fui pegar Bioshock pra jogar, adorei o jogo em si, a tematica dele, sou fã do steampunk, mas não consegui jogar o jogo, pelo estilo, pela dificuldade, e outros fatores. mesmo muita gente falando muito bem dele, acabei não conseguindo chegar ao fim dele, e nem pegei interrese em caixar o 2, já que o primeiro não me convençeu a nada.
     
    dead space, entre outros jogos entram nessa lista.
     
    Gosto é Gosto isso é fato.

  6. Com certeza. E a mesma pergunta deve ser feita na situação contrária, “será que vou me divertir com todo jogo ‘bom'”? Antigamente achava que tinha que fechar todos os jogos considerados bons como se fosse lição de casa. Aprendi que cada um desenvolve seu gosto e sua biblioteca e gasta o tempo com o que diverte ele. Só não entendo como o Thiago não gosta de Metroid Prime. xD
    Aliás tenho a maior fé nesse Duke Nukem Forever. Não acredito que um jogo que ficou assando por tanto tempo seja tão podre. Parece hilário.

    1.  @Red9ro acho que o “costume” acabou por pesar demais em cima desse jogo, a maioria querem aquele ação/fps estilo CoD,ou algo mais ação e seriedade, outros jogos com uma tema mais comido, ou apelativos, tomam logo tapa na cara de que nem se pressa a saber direito do que se trata.
       
      o mais recente é o Lollipop chainsaw, que mal saiu e o povo tava falando é jogo de “punheteiro”, jogo “chato”, sem ao menos nem ter visto nada ainda alem de trailers.

      1.  @SrCoringa  @Red9roLollipop Chainsaw eu quero ver por causa de ser uma cria de Suda51 e por ter gostado de No More Hero e outros jogos dele e nao por ter uma loira seminua como protagonista. Mas o mesmo aconteceu com Bayonetta, só pq era uma mulhjer bonita e tal todo mundo ficou falando “coisas”.
         

    2.  @Red9ro Metroid Prime tenhos os 3, tanto de GC quanto de Wii, mas nunca joguei,,,to meio enjoado de FPS, mas o Other M eu joguei e zerei, tem partes q vc fala “porra q saco de jogo” mas fica na fúria para zerar…canso de me ver em joguinhos bestas e jogando alucinadamente, já alguns aclamados pela crítica, muitas vezes me decepcionam, ou nem tenho paciencia / tempo para jogar…tem um de ps3 via psn q todo mundo elogiou q eu testei a demo e naum vi nada de mais, sorte q não lembro o nome, se não me queimariam na fogueira…

      1.  @Carlos Mazmanian Cara até fãs de Metroid – eu incluso – metem o pau em Other M, não deixe de jogar os Primes por não ter gostado dele, porque são muito diferentes! Também não ache que são parecidos com FPS de tiroteio porque o foco não é matar ondas de inimigos, é mais exploração e aventura em 1ª pessoa mesmo. =]

        1.  @Red9ro então eu até curti o other m…é q as vezes é meio massante…os primes eu não comecei por falta de tempo mesmo…ou preferi investi o tempo em outros jogos…os mario galaxy até hj eu naum zerei….comecei o 2 mas o 1 eu não consigo jogar…a qualidade gráfica me da raiva…já os zeldas de wii zerei os dois…

  7. Só pode ser piada! Eu fui nessa ideia e me ferrei bonitinho com um tal de Resident Evil Op. Raccon City, o jogo tinha uma boa ideia por trás de sua temática, mas a Six Games consegui estragar a suas boas intenções. E como todos nós sabemos o inferno esta cheias de ideias bem intencionadas. 

    1.  @W4RFOX
       Por essas e outras que eu defendo a ideia de que todo jogho deveria ter uma demostração pro cara poder experimentar e nao acabar se dando mal….

      1. Eu também acho! Fiquei sabendo que a Capcom até demitiu pessoas dessa empresa! Foi um atitude correta? Não! Ela deveria supervisionar o jogo e atrás de feedback dos jogadores

  8. Pense comigo: se o jogo te divertiu, ele cumpriu com seu papel = o jogo não é ruim.
    Então não tem como se divertir com um jogo “ruim” (pra vc) e se vc conseguiu se distrair com algum título ele não é ruim (pra vc).
     
    Já joguei muito jogo no modo zumbi (andando, matando todos e pulando cutscences) e me diverti muito. Existem jogos e JOGOS, né.

  9. Lembro de Legend Of Legaia de PS1. Poucos são os q conheço q jogaram e gostaram, mas é um jogo muito foda. Até parece q o mundo Seru serviu de inspiração pro pessoal da equipe Tormenta. 

  10. Acho q sou a maior prova disso: pra mim um dos melhores jogos q já joguei foi os Castlevanias do 64 q são terrivelmente odiados por todo o mundo… Mas pra mim são os melhores castlevanias já feitos (até mesmo melhor q o lords of shadow, q é o terceiro melhor pra mim…)

      1.  @Carlos Mazmanian Ah! Joga sim! No começo eu não gostava, mas por falta de outro jogo, acabei jogando. E hoje eu gosto, mal vejo o tempo passar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.