JogandoReflexões & Opiniões

Reflexão | Posso me divertir com um jogo “ruim”?

Comigo já aconteceu varias vezes…

Muitas vezes acabamos nos prendendo em relação a comprar um game ou não pela nota que ele recebeu no site X, Y ou pela analise do site Z. Mas você já parou para pensar que com você a experiência pode ser diferente? Nem sempre devemos nos mover juntamente com os grandes grupos onde todo mundo age e pensa igual, algumas vezes devemos matar no peito e ver a verdade. Exemplos existem vários, eu a uns anos atrás comprei Fallout 3 edição especial com os DCLs e tal, pela notas do jogo na época achei que tinha feito o maio negocio do século, mas quando coloquei 0 disco no PS3 vi que para mim o jogo não tinha metade do impacto que teve pro pessoal da IGN, UOL e etc. O problema era comigo ou com eles? Pensei nisso por um tempo…

Recentemente um amigo me disponibilizou para jogar o famoso Duke Nukem Forever, descaradamente mal avaliado por 9,9 entre 10 sites especializados, muitos falando que não valia nem o aluguel do jogo. Mas porque não dar uma chance pra ver, pensei comigo. Joguei do começo ao fim e posso falar que valeu muito a pena, não é o melhor jogo de todos os tempos, já joguei melhores é claro, mas é divertido, ouvir as piadas e Duke, interagir com o cenário de formas malucas (muitas elas apelativas para a sexualidade é verdade) garante no mínimo algumas risadas descompromissadas.  Terminei o jogo semana passada, peguei mais alguns troféus e deu, acabou-se. Me diverti e gostei do jogo, sua qualidade gráfica se equipara a de outros jogos medianos e seu desafio é aceitável (não consegui passar e uma fase medonha no normal e tive que apelar pro easy), mas pude comprovar que nem sempre o lixo para vários precisa ser lixo para todos.

Na geração passada lembro de ter gastado varias horas com Yu-Gi-Oh! Duelists Of The Roses outro jogo mal avaliado na época. Lembro de ter sido chamado e maluco por amigos por ter comprado o game, mas na época o jogo me divertiu bastante vivendo as aventuras e Yugi e sua turma e usando os cards de formas estratégicas. Agora e pensar em jogos de PSN, Live e etc esse número sobe para as alturas, muitos jogos acabam sendo esquecidos por não confiarmos em nos mesmos e ficarmos sempre nos baseando no que os outros dizem. E você, já jogou um game mal avaliado e acabou gostando? Poste nos comentários para discutirmos a respeito.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Paulo Roberto L. S.

Gamer desde o antigo Master System 3. Leitor de HQs (Marvel/DC) e de Mangás, como atividades extras me dedico a treinar Pokémon e sair em busca de conquistas e troféus.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.