iPhone 4 | O que ele pode oferecer para nós gamers?

Por Juliano Aires!

Anunciado pela Apple e seu sempre presente Steve Jobs, o iPhone 4 trouxe várias novas características para um dispositivo portátil, além de sua tela com resolução de 960 por 640 pixels multitoque, também traz o mesmo chip de processamento do iPad e um giroscópio de 3 eixos, semelhante ao do Motion Plus (add-on do Wiimote do Nintendo Wii).

Se o iPhone já fazia bonito, imagina agora? Mesmo não tendo nenhum botão, sua tela multitoque facilita para que seja feita a simulação de comandos na própria tela do aparelho. Eu que já achava que o iPhone tinha jogos bem polidos e divertidos agora com essa resolução surpreendente de 960×640 pixels, somado ao giroscópio e a sempre perfeita tela de toque já imagino o que está por vir… Se cuida Nintendo e Sony! Já sabemos muito bem da agressividade da Apple, terão que fazer bonito com o PSP2 e 3DS.

Seria bacana também ver a Apple bancar exclusividades com franquias famosas ou até mesmo conseguir parcerias para criar novos jogos e personagens que se encaixem no perfil do aparelho, aproveitando de todas as suas características próprias. Mas é claro que ainda demorará para termos games de iPhone que consolide-o como uma plataforma de jogos no mercado, mas que já é um gadget surpreendente isso ninguém pode negar. O iPhone 4 ainda não está disponível no Brasil e muito menos tem seu preço confirmado por aqui, mas deve chegar em terras brasileiras até setembro.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do novo celular da empresa da maçã:

Até a próxima e não esqueçam de deixar seus comentários!

Complemento do post (por Theo Medeiros): Não só o Thiago irá se intrometer nos posts, mas toda a equipe irá dar algum pitaco quando sentir vontade de comentar sobre o assunto.

O que Juliano comentou é bem válido: a Apple vem dando uma atenção cada vez maior ao mercado de games em seus aparelhos. Grandes produtoras, como Rockstar, EA Games, Gameloft e outras, já possuem títulos lançados para iPhone/iTouch/iPad e alguns jogos exclusivos desses aparelhos já começam a ganhar adaptações para outros consoles (como é o caso do Space Invaders: Infinity Gene). Mas a maior novidade da empresa é o Game Center, uma central de jogos onde os usuários podem comparar recordes, desafiar os amigos e até interagir durante as partidas. O Game Center já está disponível, mas apenas em versão beta e está limitada para alguns usuários. Mas só a iniciativa de se ter uma ‘rede social’ nos moldes da Xbox Live e da Playstation Network já é um indicativo de que a Apple está levando a sério esse mercado.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.