Miscelânea

Alteração no sistema de comentários: de novo!

Trocando idéias e experiências com muito mais opções!

Intense-Debate

Olá pessoal!

Não sei se notaram, mas nos últimos tempos, nós aqui do Portallos, estamos dando uma mudada de direção na condução do blog. Discutimos bastante no fórum interno (de forma saudável) e decidimos fazer alguns testes. Passamos a postar notícias e posts mais curtinhos com maior frequência, já há algum tempo temos um cronograma de postagens para cada colaborador, fazendo com que o blog tenha no mínimo uma postagem por dia sem falta (só acontece de faltar quando temos problemas técnicos).

Além dessas mudanças, estamos preparando outras que irão agregar bastante valor ao blog, nosso Boss vai trazer alguns ups bem interessantes em breve e eu estou tentando reativar um projeto antigo, além da grande colaboração de todos no brainstorm.

Com o tempo vocês poderão ver essas novidades, mas por enquanto vamos a primeira que esperamos ter um bom resultado prático para todos.

A mudança de sistema de comentários do blog para o Intense Debate! Para mais informações, Continue Lendo…

Há algum tempo mudamos nosso antigo sistema de comentários para o Facebook, esperando uma melhor integração com a maior rede social do mundo e também buscávamos maior transparência nas discussões.

Se por um lado tivemos um grande ganho em diminuição de trolls e spam, por outro recebemos vários feedbacks em que as pessoas diziam que não queriam expor seus perfis apenas para comentar em assuntos que gostam, no entanto em nossa visão inicial se uma pessoa tem real interesse em comentar algo ela deveria dar a cara a tapa, pois isso evita flames e guerras ISTAS desnecessárias.

bar_do_moe
Puxe uma cadeira e junte-se a nós nos comentários!!!

A verdade é que metade da nossa equipe gostava do sistema do Facebook e a outra metade não. Desde então começamos a pensar em uma solução que agradasse tanto os leitores, quanto  todos da equipe.

Por fim decidimos testar o Intense Debate e depois de uma fase de testes, estamos aqui agora lançando oficialmente para todos.

Nesse novo sistema, vocês leitores poderão continuar comentando com o Facebook, para quem curtia essa opção e teremos o acréscimo de diversas outras opções!

Você poderá comentar utilizando as seguintes opções a partir de hoje:

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Conta no Wordpress.com
  4. Conta no Intense Debate
  5. Apenas seu e-mail

Tem opção pra todos os gostos, eu particularmente comentarei quase sempre com o Twitter!!!

Além disso está de volta a opção de curtir o comentário de outra pessoa e o ranking das pessoas que comentam mais!!!

Eu certamente tinha muita saudade dessas opções, pois isso gera uma comunidade e um companheirismo muito bacana entre pessoas que tem gostos em comum.

Lembro que curtia direto os comentários de duas pessoas que agora estão na equipe comigo e mostravam uma boa habilidade de escrita: a Keila e o Shin. Hoje estamos escrevendo para o blog e temos uma amizade legal com todos os membros novos e antigos da equipe, por ai já vemos como os comentários podem fazer diferença.

Se tiverem alguma dificuldade com o novo sistema (que é bem simples), nos avisem, dependendo da demanda podemos fazer um pequeno tutorial de como utilizá-lo, mas basicamente você deve apenas logar em uma das contas disponíveis ou simplesmente comentar utilizando seu e-mail! Simples assim…

Agora queremos saber a opinião de vocês leitores, o que acharam dessa troca no sistema de comentários? Gostaram da mudança?

O feedback de vocês é muito importante para as decisões do blog.

Abraços e vejo vocês ali embaixo nos comentários!!!

PS: Ainda estamos importando os comentários do Facebook, por isso por enquanto você apenas conseguirão ver os comentários antigos que foram feitos por e-mail… em breve tudo estará normalizado…

Isso também pode lhe interessar

Rafael Gaara

Apaixonado por blogs, cinema, games, séries, músicas, animes e mangás, não necessariamente nessa ordem! The GodFather, Final Fantasy X, Pokémon Yellow, The Legend of Zelda, Atari, Berserk, Code Geass, One Piece, entre outros, moldaram meu corpo, minha mente e meu espirito.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.