Jogando

Nostalgia | Metal Slug – Que loucura cara!

Que loucura cara!

Uma vez trabalhei com um cara que acreditava que viemos para a Terra, trazidos por extraterrestres e que até hoje eles nos vigiam, como um garotinho estuda um formigueiro pra Feira de Ciência. Pois bem, crenças a parte, uma vez ele me enviou um link sobre os Nefilins e acabei me interessante pelo assunto. Conforme eu virava as páginas, conseguia ver nitidamente fases de Metal Slug. Não estou dizendo que o clássico jogo tem base na história dos Nefilins, mas existem algumas semelhanças que vou destacar aqui.

Pra começar, se você não conhece Metal Slug, larga ai seu Battlefield, corre pro Arcade e volte aqui somente quando conseguir sua medalha de Honra.

Legenda: A História dos Nefilins (azul) | A História dos Jogos (preto)

Segundo os Sumérios, uma raça chamada de Anunnakis vieram para a Terra, afim de colonizar nosso planeta e assim permaneceram por algum tempo, até que as leis naturais da vida, foram formando novas raças e chegamos as divisões de espécies. Criaturas como o homo-sapien foram criadas e junto a ela os Nefilins.

Nefilins são decentes diretos dos Anunnakis com as mulheres humanas, portanto teriam o direito sobre a Terra em um mundo de monarquia. Mas os humanos, já cientes de como atacar, como construir coisas, armas e se defender, resolveram retomar sua terra e expulsar os Nefilins/Anunnakis.

Metal Slug
Sem muitos detalhes, Metal Slug conta a história de uma guerra entre dois ideais, onde um lado representa o poder militar a favor da manutenção da paz e combate ao terrorismo e o outro é contra um governo militar (rebeldes. É bastante claro a paródia feita das guerras, em especial a Segunda Grande Guerra. No primeiro jogo conhecemos o Vice Almirante Morden que marcha ao lado do poder militar, mas que acaba juntando-se aos rebeldes após a morte de seu filho. Morden, agora líder da rebelião, acaba sendo derrotado pelo militarismo.

Metal Slug 2
Entretanto, no segundo jogo Morden escapa da Prisão de Segurança Máxima e consegue aliar-se aos Mars People (alienígenas), com o plano de domina o mundo. Morden então é traído pelos aliens e mais uma vez muda de lado. Agora está contra os Mars People, que acabam derrotados pelo exército e pelos rebeldes.

Metal Slug 3
Morden volta ao poder,mas continua com a sua paranoia de dominação, mas dessa vez pensa maior e quer se dominar o mundo. Logo tem suas asinhas cortadas e acaba sendo considerado desaparecido, ao estilo Bin Laden. Para piorar a situação, animais e pessoas ligadas ao governo estão desaparecendo e criaturas estranhas surgindo, logo descobrem que os Mars People estão voltando.

Sem tecnologia para combater, os aliens voltam para o lugar de onde vieram, retornando séculos depois para uma vingança. Mas os humanos haviam se desenvolvido e munidos de equipamentos bélicos, conseguiram novamente segurar as pontas. Porém descobriram que um humano havia se aliado aos Nefilins e estava no comando dos ataques. Comando esse que durou pouco, pois o general foi culpado da derrota alien e não se sabe o que aconteceu com ele (ou pelo menos eu não sei xD).

Metal Slug tem mais jogos, contudo podemos parar por aqui, porque já está uma coisa bem confusa e meio louca. Pra quem tiver interesse pra continuar a leitura sobre isso aqui está uma página sobre os Nefilins.

tumblr_moigdsfJrO1r0q0jvo1_1280

Finalizo aqui o post com a seguinte frase: “I want to believe”. =D

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Senhor Coruja

Adoro cinema e não consigo escolher o filme da minha vida. Me tornei viciado em séries quando conheci Friends, já bem tarde. Leitor esporádico de mangás, hqs e livros. Sou ligado a tecnologia, tal qual Lain. E se existe algo entre Old School e Tempos Atuais, esse sou eu.Tempos Modernos, talvez.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.