Dead Rising 3: seriedade ou zuação? Você escolhe!

O próximo Dead Rising parece mais sério, mas só se você quiser!

Como já estou de olho e babando pela próxima geração de games, agora que estou na lista da pré-venda nacional do Xbox One, é preciso começar a pensar na lista do que será interessante jogar nessa primeira onda de lançamentos dos novos consoles. Dead Rising 3 está no topo dessa lista pra mim.

Não é sem motivo, afinal, se teve uma franquia que me surpreendeu bastante nessa geração é Dead Rising. Tenho todos os games da série (DR1, DR2, DR: Case Zero, DR: Case West, DR2: Off Record) e adoro eles. Alguns já fechei mais de uma vez, devido ao sistema de múltiplos finais e áreas e extras que só são possíveis ver depois da primeira jogada. Porém sei que é uma franquia ame ou odeie. Tem quem não tenha paciência com os games, dado a dificuldade elevada, ao sistema de level up lento, ao sistema de save limitado, com a ideia de correr contra o relógio, dos loadings demorados, enfim não é uma franquia perfeita. Mas eu acho divertidão!

E Dead Rising 3 vem para colocar essa horda de centenas de zumbis em tela na próxima geração com várias mudanças bacanas. O tom dos gráficos ficou mais sério, os loadings entre as áreas do jogo sumiram, a confecção de armas ficou mais ágil, o game vai interagir com seu tablet ou celular (via smartglass) e assim por diante. Mas mesmo com essa leve seriedade, DR3 deve continuar tão bizarro e maluco quanto os games anteriores. Roupas bizarras, armas escrotas, situações galhofas com reféns e psicopatas insanos. E um dos últimos vídeos revelados pela Capcom apresenta um pouco desse conceito no próximo game da franquia. Jogar de forma séria ou sair zuando insanamente? Isso vai ficar por conta do jogador. E isso é uma ótima noticia!

O game deve ser lançado em novembro, junto com o Xbox One. E certamente é um dos títulos que devo adquirir no lançamento. Só espero que venha para o Brasil num preço justo, já que o console já está em pré-venda por aqui, mas os games ainda não. E lá fora, o título já está na pré-venda pelo mesmo valor de um lançamento de Xbox 360 (U$ 59,90). Resta saber ainda se a Microsoft BR vai replicar as mídias do Xbox One por aqui, tal como faz com o X360. E se a Capcom pretende localizar o game para nosso idioma. Ainda tem muitas perguntas no ar, mas vale ficar de olho!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Gostei mais da forma mais séria do que da zoeira nos trailers de DR3. De qualquer forma é uma ótima pedida para a primeira leva de jogos da nova geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.