Miscelânea

Método Pomodoro e a Preguiça

A preguiça tem sido algo constante por aqui, não falo pelos outros, falo por mim. As vezes tem se confundido com o desânimo e misturado a falta de criatividade.

Tenho chegado da empresa e como um Snorlax me jogo no (meio do caminho) da cama e simplesmente vou sendo levado pelos poderes de Sandman. Sei que não é uma prática muito saudável, mas vem por inércia ou algo assim.

Com essa mistura de preguiça, falta de criatividade e desânimo, veio o desleixo com algumas tarefas. Na lista de “Faço depois” entrou as minhas postagens aqui no site, as séries em atraso, os filmes, as leituras, alguns estudos e até mesmo alguns passeios só por diversão. O que é uma pena.

Mas então através do site Papo de Homem conheci um método que estou testando, conhecido como Pomodoro. O básico é que você realize suas tarefas em pequenos turnos e se dê tempo para descansar, procrastinar ou sentir vontade de fazer mais aquilo que estava fazendo antes.

Não vou me alongar explicando como isso funciona, vocês podem saber mais detalhes por esse link aqui. O caso é que escrevi esse texto utilizando o método e me parece ter funcionado, assim como a retomada aos estudos. Agora vamos ver por quanto tempo consigo manter. :p

O interessante é que adaptando as suas tarefas a esse método, você consegue aumentar o tempo dos Pomodoros e por consequência aumentar o tempo de breaks, podendo assistir um episódio de animê durante um short break ou um de The Walking Dead num long break. 😉

De qualquer forma segue a dica pro pessoal Snorlax.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Senhor Coruja

Adoro cinema e não consigo escolher o filme da minha vida. Me tornei viciado em séries quando conheci Friends, já bem tarde. Leitor esporádico de mangás, hqs e livros. Sou ligado a tecnologia, tal qual Lain. E se existe algo entre Old School e Tempos Atuais, esse sou eu.Tempos Modernos, talvez.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.