Filmes | O Terror Chanchada

Óh Bicho Vindo Muleque!

Estava vasculhando alguns filmes de terror/horror no IMDB, pra fins de vagabundice mesmo e comecei com alguns bons, mas logo clicando sempre nos relacionados ou nos diversos links espalhados pela página, fui decaindo até chegar a produções que pelo nome, pela capa ou pela sinopse, já me fariam desistir de assistir ou pelo contrário,chegaria até a dispor de algumas horas para gargalhar de um bom “Terror Chanchada” (ou como um bom medroso, roer as unhas nas cenas onde o cagaço reina).

Não sai procurando para chegar a uma fórmula perfeita de filmes desse gênero, apenas sai clicando e, meio que por intuição ou falta de evidências concretas, cheguei à conclusão de que antes os filmes de terror eram mais aceitos, pois essa cultura de ceticismo espalhada pela internet (veja bem, espalhada, não criada) ainda não era tão abrangente.

Muita coisa era inexplorada, o misticismo era de senso comum, aceito como verdade absoluta. Hoje precisamos de coisas como Jogos Mortais, Atividade Paranormal, Stoker, O Albergue e outras produções mais focadas no terror psicológico.

Outro tipo importante para cativar um público desse tipo é o famoso Baseado em Fatos Reais, como é o caso de O Exorcismo de Emily Rose e tantos outros exorcismos e abduções cinematográficas.

Recentemente, tivemos Os Escolhidos, Invocação do Mal e um novo filme do Chuck. São 3 exemplos muito bem encaixados no contexto, pois seguem o nosso esquema temporal:

1. Os Escolhidos

É um filme sobre contato extraterrestre, aparentemente vivenciado nos dias de hoje, entretanto em uma vizinhança padrão americano, com aquele distanciamento entre os moradores – um artifício para ajudar no funcionamento do filme. No final o filme é só mais uma produção que apenas quem tem algum receio desse tipo de terror irá sentir o coração palpitar mais forte. Não funcionando para um público geral.

2. Invocação do mal

Sou suspeito pra falar, pois morro de medo de espíritos, mesmo sendo aquele estilo Gore mostrado. Mas acredito que o fator Baseado em Fatos é bastante decisivo no momento de avaliar o nível de terror do filme. Acredito que ainda funcione nos dias de hoje, pois conta com suspense do gênero como fator de medo.

3. Chuck

Esse não funciona mais. Até mesmo pra pessoas que nunca viram os filmes antigos, é bem paspalhão um boneco homicida, ainda mais nesse modelo novo, sem cicatrizes.

Chega a ser engraçado como um Invocação do Mal não assusta a todos nos dias de hoje e outros filmes como Jason, Freddy Kruegger, O Brinquedo Assassino, Poltergeist e outros assustavam.

Aqui vão alguns exemplos de sinopses de filmes que tenho certeza que você não iria se assustar (não assisti todos eles, alguns apenas li a sinopse):

· O Monstro da Lagoa Negra
Um animal pré-histórico estranho se esconde nas profundezas da selva amazônica. Um grupo de cientistas tenta capturar o animal e levá-lo de volta à civilização para o estudo.

· The Entity
Supostamente baseado parcialmente em uma história real, uma mulher é atormentada e molestada sexualmente por um demônio invisível.
(Quase consigo ouvir a voz grave dizendo: A Entidade)

· Phenomena
Uma menina jovem, com uma incrível capacidade de se comunicar com insetos, é transferida para um colégio interno suíço, onde sua capacidade incomum pode ajudar a resolver uma série de assassinatos.
(Estava no gênero terror no IMDB)

· Pelo Amor e Pela Morte
Um coveiro deve matar os mortos pela segunda vez quando eles se tornam zumbis.

· O Enigma de Outro Mundo
Cientistas na Antártida são confrontados por um alienígena que muda de forma que assume a aparência das pessoas que mata.

· The Fly
A cientista brilhante, porém excêntrico começa a se transformar em um híbrido de homem e mosca gigante depois que uma de suas experiências dá horrivelmente errada.

· Fome Animal
A mãe de um rapaz é mordida por um Macaco Rato da Sumatra. Ela fica doente e morre, no momento em que ela volta à vida começa a matar e comer cães, enfermeiros, amigos e vizinhos.

Quero ver assustar Heavy Users de Internet com um Macaco Rato da Sumatra.

tumblr_lutudzbLah1qbd7hwo1_500

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.