JapãoMiscelânea

Mangá: Tudo isso de One Piece, já? Wow!

Parece que foi ontem que as aventuras dos Mugiwaras voltaram para o Brasil

Estava dando uma organizada na coleção de mangás hoje pela manhã e me surpreendi com a quantidade de volumes já lançados no Brasil desde que a Panini trouxe essa maravilha para a República das Bananas. Parece que foi ontem que fiz o post “Isso é One Piece na Panini!“, se recordam? Mas que nada. Já faz mais de um ano, a primeira assinatura ainda está rolando (mas a renovação se aproxima) e já temos uma boa quantidade de páginas para recordar dos primeiros momentos e aventuras da obra-prima de Eiichiro Oda.

E pra quem ainda não abraçou One Piece… que pena. Aqui na equipe do blog tem o Coruja que resolveu criar vergonha e conhecer a série através do animê. E ele vem relatando em nosso Facebook tudo que vem achando do começo do animê, com aquele olhar ingênuo, de quem não sabe nada mesmo. Vale a pena dar uma olhada na nossa página no FB e na linha do tempo (aqui e aqui um exemplo). Você se lembra de quando conheceu One Piece e seu universo? Como era tudo novo e sensacional? Não que hoje em dia o mangá ainda não me surpreenda, mas certamente os momentos épicos do passado jamais serão esquecidos.

Um outra foto (das capas) e de um outro mangá, após o continue lendo.

Voltando ao mangá da Panini. Tá ficando bonito as lombadas, hein? Imagina quando a numeração atingir o volume 35 e ficar tudo bonitinho e em ordem da prateleira? Yeah! Admito que esse relançamento fez muito bem para a versão brazuca, capas estão bonitonas (mesmo sem o mapa de background do original), a estética da lombada tá caprichada e todo a parte interna dá de 10 a zero na antiga versão da Conrad. Quando o mangá é bom, você mal percebe o tempo que já passou comprando ele. Entendo como pode One Piece, que surgiu em 1997, estar em alta até hoje no Japão. Enfim, parabéns pra Panini que dentro todo esse tempo não deixou a peteca cair com One Piece. Acho que nessa janela desde o lançamento rolou apenas um único atraso do mangá nas bancas, que foi próximo a virada do ano, e mesmo assim a gente mal percebeu. Comparado com atrasos que acontecem com outros títulos da editora, como Bleach ou até mesmo o Kekkaishi (que é excelente e não consegue emplacar por aqui).

 

 E nesse meio tempo, vale mencionar também Dragon Ball, que já chegou a doze edições. Eu que não tenho as versões antigas lançadas no Brasil no passado estou muito animado com essa oportunidade de ter toda a saga das Esferas do Dragão aqui na minha coleção. E a lombada de Dragon Ball também é bacanuca demais. Segue fotinhos:

 

Outros dois título da Panini que estou muito animado com o lançamento aqui nas Bananas é Katekyo Tutor Hitman Reborn (o primeiro volume já foi cofrado) e Toriko (que deve chegar nas bancas em algumas semanas). Quem sabe em 2014 não rola um post assim com estes dois mangás? E vocês? Qual os títulos de mangás favoritos estão colecionando atualmente?

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.