J-Stars Victory Vs chega ao Japão em março!

E esse game vai acabar me fazendo comprar um PS Vita…

Não há muito que explicar, afinal se você é fã de mangás e animês, não tem como não ficar animado com o desenvolvimento desse game. Me recordo que o Nintendo DS teve dois joguinhos assim (Jump Super Stars e Jump Ultimate Stars), mas com gráficos bem simplórios ainda em 2D, usando um enorme roll de personagens da Shonen Jump e era a maior loucura para ter essa pérola. Não acho que será diferente agora com a chegada de J-Stars Victory Vs em março no Japão para PlayStation 3 e PS Vita.

Particularmente me interesso muito mais na versão do Vita, afinal não quero um PS3 nesse fim de sétima geração. E que pena que o jogo, a princípio, não será lançado para PlayStation 4, porque certamente seria uma boa adição na line-up do console caso isso acontecesse. Em todo caso esse é um game que pra mim figura como um system seller, ou seja, um game onde pessoas compram o console somente para poder jogar determinado game. No caso estou me referindo ao Vita.

O portátil da Sony ainda não me parece tão atraente quanto um Nintendo 3DS, já que a Nintendo realmente está empenhada no desenvolvimento de franquias clássicas para seu portátil, vide os recentes sucessos de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Pokémon X/Y, e no próximo mês tem Yoshi’s New Island, que parece tão promissor quanto o título sugere. Mas a Sony já conseguiu alguns títulos interessantes que eu me interessaria se tivesse um Vita, ainda mais levando em consideração a minha preferência pela Xbox no que diz respeito a consoles de mesa (uma questão de gosto pessoal).

Resta apenas esperar o lançamento do japonês de J-Stars Victory Vs e aguardar para ver se o pessoal desse lado do globo vai conseguir adquirir o game com alguma facilidade. Numa rápida pesquisa no Google, li que o Vita não tem bloqueio de região, então parece que vai ser fácil conseguir jogar o game por aqui. Resta saber se ficaremos com a opção de importar o jogo pela Play-Asia (link da versão PS3 e Vita) ou se vamos conseguir comprar de forma digital na PlayStation Network. Espero que a segunda opção seja possível, já que ando preferindo versão digital do que mídias físicas no caso de portáteis.

Não ter bloqueio de região alias é uma boa vantagem do PS Vita em relação ao 3DS. Afinal sou maluco para jogar os games de One Piece que o 3DS possui lá no Japão (como Unlimited World R), mas o aparelhinho da Nintendo dessa vez possui bloqueio de região e aí complica jogar os joguinhos japoneses. Fora é claro a dificuldade que é jogar um Action-Adventure-RPG em japonês. Falando nisso, hoje é o lançamento no eshop do Nintendo 3DS de One Piece: Romance Dawn (veja trailer abaixo), que é um game que saiu originalmente no PSP em 2012 e em 2013 foi portado para o 3DS no Japão e só agora está chegando por aqui. Claro que os jogos mais recentes que saíram aparentam serem bem melhores, mas ainda assim esse não me parece de todo mal. Acho que darei uma chance pra ele, também para dar um suporte a franquia desse lado do globo e torcer para que os demais venham para o ocidente. Infelizmente não é o mesmo caso de J-Stars Victory Vs, que dificilmente sairá no ocidente devido aos problemas de direitos autorais espalhadas entre várias representantes nos Estados Unidos dos vários universos de personagens da Shonen Jump, motivo pela qual os games de Nintendo DS com essa reunião de personagens da Jump até hoje não saíram fora do Japão.

Fica então algumas perguntinhas: quem aí está interessado em J-Stars Victory Vs e vai jogá-lo? Qual a plataforma irão escolher? E One Piece: Romance Dawn do 3DS: já jogaram ou pretendem pegar a versão americana que está sendo lançada hoje? Quem jogou deixe sua opinião nos comentários, porque realmente estou tentando a comprar. XD

Já no meu caso com J-Stars Victory Vs, esse vai sim me fazer ter um Vita. Mas isso ainda vai demorar um pouco, já que só devo ter verba para o aparelho no final do segundo semestre desse ano (e espero uma queda do preço dele no Brasil). Não vou ter pressa para adquirir ele ainda esse semestre, já que por enquanto minhas plataformas atuais (X360, One e 3DS) já me mantém suficientemente ocupado.

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. Eu quero muito esse J-Stars mas aí fico numa dúvida danada, se espero para ver se talvez saia uma versão inglês, o que não seria difícil, já que até One Piece Pirate Warriors, é é melhor para acompanhar o jogo já que não entendo lhufas de japonês. Porém esses jogos perdem um fator que acho primordial quando vem para cá, saem as músicas dos animes que tanto curtimos e colocam umas músicas genéricas horríveis. E parece que esse game vai ter as principais canções temas de cada anime.

    Como a história do jogo deve ser apenas de enfeite estou mais propenso a pegar a versão japa.

    1. Eu duvido muito que saia por aqui. One Piece Pirate Warriors tem apenas um licenciante (só o da franquia One Piece no caso), quando vc junta várias séries de mangás de vários licenciantes diferentes em diversas regiões do globo, fica completamente inviável conseguir permissão para que um jogo assim saia fora do Japão. Os do DS mesmo nunca conseguiram.

      A sorte é que um jogo de luta, então não precisa de muito conhecimento em japonês. Fora que deixa rolar alguns meses e com certeza vamos ter FAQs na web com todo o game traduzido em inglês, tal qual também aconteceu nas versões de DS (que apesar de serem de lutinha, tinha muitos elementos de montagem de decks e combos de equipes que precisavam de tutoriais traduzindo o japones)

  2. Eu estou MUITO interessado nesse jogo, a ponto até de querer comprar um PS3 pq mesmo no fim da geração ainda dá pra jogar muita coisa e de quebra ainda posso jogar One Piece Pirate Warriors =D. Eu também acho que o jogo nunca sairá do Japão, mas bem que podiam ser caridosos o bastante pra colocarem pelo menos as legendas em inglês. Eu até consegui jogar os do DS mas só pq tinha um pessoal que pegava a ROM e editava, mas acho q não rola de fazer isso com os jogos do PS3. Mesmo que seja um jogo de luta, sempre rola alguma explicação das mecânicas do jogo e etc, nada que seja impossível de acompanhar com um guia do lado e talz, mas seria bem mais cômodo. Eu não pegaria um Vita pq não vi nenhum jogo que me interessou ainda.

    Quanto ao Romance Dawn eu passo. Joguei o do PSP e a princípio é divertido, mas chegou um ponto que eu desisti de jogar pq achei excessivamente chato. Ele fica MUITO repetitivo (eu sei que é um JRPG, mas até pros padrões eu achei q foi demais) e vc precisa passar por uma infinidade de lutas chatas e mapas aleatórios sem fim até chegar em um chefe interessante. Além do fato de que se o trailer não mostrou nenhuma novidade pro 3DS, foi só um port simples. Mas se o Unlimited World R viesse pro ocidente eu comprava sem nem pensar, gostei muito da serie Unlimited.

    1. Eu também queria muito World R aqui no ocidente. Parece um jogo muito bom. Mas temo que se Romance Dawn não for muito bem por aqui, isso invalide a vontade de que outros games da série venham também. Pensando assim, fico tentando a dar minha ajuda e também jogar um pouco. Dizem que pros fãs ele é realmente mais fácil de se aceitar do que para quem está chegando hoje no universo da série…

      Obs: sobre o Vita, eu queria muito um novo Patapon… essa é uma franquia que valeu meu PSP. Não sei porque da demora de um novo no Vita. Já os games que existem e me interessam: Teraway é um dos título que gostaria de ter no Vita, assim como Gravity Rush e Little Deviants.

      1. Hum…esse ponto das vendas é verdade, talvez possa até ser utilizado como um termômetro pra futuros jogos. Eu gostaria de contribuir pra trazer mais jogos de OP pra cá, mas não to muito afim de comprar um jogo que nem vou jogar só pra tentar mostrar que tem mercado aqui =/. Quanto a história, ele é u ma versão rápida de tudo o que aconteceu até Marineford.

        Poooooo cara, PATAPON!!! Eu tinha esquecido dessa obra de arte =D. Joguei demais o 1 e 2, mas perdi um pouco a graça no 3. Outros que eu fiquei babando quando joguei foram Y's Seven e FF7 Crisis Core (Quantos 7 :P) . Se houvesse um Y's com o padrão de qualidade que teve no PSP, certamente eu compraria um Vita (agora vou dar uma olhada nesses jogos que vc citou…).

  3. É realmente não tinha pensado na questão das licensas, realmente chance 0 de vir para o Ocidente. Bom pelo menos acaba minha dúvida, vou comprar o japa mesmo, mas quando o preço na Play-Asia cair ou até ele entrar naquelas promoções semanais.

  4. Não entendo o porque tu não anima pegar o PS3 Thiago. Com jogos como Uncharted, Metal gear solid 4, Heavy Rain, Beyond to Souls, The last of Us, Journey, Puppeteer, Demon's Souls, God of War além dos RPGs exclusivos do console, jogos de PS1 e PS2, o J-Stars Victory é só a cereja do bolo. Bom se isso não te anima comprar o console ao menos o vita eu acho uma boa.

    Comprei o portátil há uns 4 meses e gosto bastante dele com algumas ressalvas. Se por um lado ele não possui tantos exclusivos, para uma pessoa que não possui um PSP e não jogou muita coisa de PS1 ele é uma boa pedida, fora os jogos indies que funcionam muito bem como jogos portáteis. Poderia até escrever um review do mesmo se tu quisesse, visto que também tenho o 3DS então daria para fazer um paralelo legal.

    1. Porque não pego um PS3? Tenho a resposta na ponta da língua. 😛

      1) Odeio do fundo do meu coração o controle do PlayStation. Isso vem desde os tempos de PS1 e até hoje não mudou (e sim, eu já testei o controle do PS3).
      2) Acho a Xbox Live infinitamente superior a PSN no aspecto técnico e na diversidade de títulos digitais que tenho na XBLA desde 2008 (por aí).
      3) Não me interesso pelos exclusivos da Sony… não que sejam ruins, só acho que os do Xbox são mais o meu gosto particular.
      4) Dito isso, eu poderia muito bem ter um X360 e PS3 (não preciso escolher), mas é sistemas demais, pra tempo de menos. Eu já estou suficientemente bem abastecido da sétima geração com inumeros games de 360 que mal terminei. Não há porque investir num PS3.

      Obs: eu tenho um PSP, mas usei ele pouquíssimo. Mais para Patapon e Locoroco, joguinhos mais simples e divertidos. Realmente a Sony é uma plataforma que não me cativa tanto. É puro gosto pessoal. Mas ainda assim teria o Vita para jogar poucas coisas que me interessam. Mas com certeza meu 3DS seria muito mais usado do que o Vita…

      1. Puts cara, nem o The Last of us e o Uncharted? São quase obrigatórios (Não citei Journey pois ainda não joguei). Tu devia deixar o preconceito um pouco de lado e nem que seja pegar um PS3 emprestado e tirar o atraso para jogar as duas franquias da Nauthy Dog, na minha opinião elas VALEM o console.
        O fato da Live ser melhor enquanto serviço para jogar online é indiscutível. O meu ponto é que a maior parte dos jogos exclusivos interessantes do PS3 são single player ou a parte que realmente importa é single player, então essa desculpa meio que não cola.

        Com relação ao controle eu meio que gosto dos dois. Usei bastante o de 360 para jogar no PC e agora que possuo um PS3 posso compara-los. Na minha opinião o controle do 360 só é superior em 2 aspectos: Os analógicos e o formato do gatilho inferior (R/L 2 no PS3 e R/L T no 360). Os botões do PS3 eu acho mais confortáveis de se apertar, especialmente em jogos button smash. E entre o D-PAD do 360 e do PS3 eu prefiro o da Nintendo. Odeio tanto um quanto o outro. O formato dos dois é semelhante então não tem porque falar de ergonomia. E por causa de pilhas/baterias o controle do 360 é mais pesado, não que atrapalhe, mas a leveza do de PS3 é um charme a mais. E peguei um trauma com baterias de 360. Tu não teria um site para me recomendar não? Tava precisando de uma bateria nova.

        E cara com tantos jogos interessantes de PSP tu usou ele pouco? Eu praticamente só jogo PSP e indies no vita. A não ser que tu leve a sério a filosofia de "Video Game Portátil" e só jogue coisas de fato portáteis.

        1. Não vejo sentido comprar um console pra jogar pouco e por birra. Live é boa sim, mas a PSN plus dá uns jogos de graça já faz anos. Só agora que a live e o Eshop tão fazendo isso. Seria mais inteligente emprestar, que nem fiz com o Dreamcast. Console com pouco jogo, joguei todos os 15 jogos emprestados em console emprestado . Empresta o Vita e jogue só esse, pronto 😉

          1. Judge eu não preciso de jogos de graça… eu já me contento com as promoções da Live (tenho uma biblioteca de mais de 200 joguinhos arcades… não preciso que me deem nada de graça só para apoiar o serviço online na qual já sou assinante há mais de 5 anos). Não que acho ruim o esquema da PSN Plus… legal, mas só prova que os jogadores preferem esperar um game ficar de graça do que comprar o mesmo… não reclamo claro da Live estar dando jogos (ruins) de graça agora… de todos ofertados até o momento, só peguei dois… o resto eu já tinha tudo e a experiência de jogá-los no tempo correto foi bacana. Isso alias dá pano pra um debate que ainda pretendo escrever no blog, que é a experiência de jogar um game na sua janela de hype e depois disso.

            E eu não vou ter um PS Vita por birra… só porque adquiro um console sou obrigado a jogar tudo dele e achar o máximo? Claro que não. Eu apenas disse que Hoje o Vita já tem alguns jogos que me interessa. Isso não é o suficiente pra se adquirir um portátil? Pra mim é. Ano passado comprei um 3DS só por causa de Luigi Mansion 2 e hoje meu 3DS possui somente 9 games… e está ótimo. Pra que vou querer 30 jogos e não tem tempo nem pra 10% deles… tem que ter calma nessa hora. Mais uma vez… não é birra, é realidade (que o Vita dispõem de muitos menos títulos de games interessantes se comprado com o 3DS).

            E cara, a sua realidade talvez seja diferente da minha. Eu não tenho ninguém para pegar um Vita emprestado. Fora que eu já sou marmanjo barbado. Pago minhas contas e sou dono de mim mesmo. Posso muito bem comprar um Vita e ter ele aqui só pra ficar empoeirado. Só não faço isso por bom senso. E não vejo qualquer problema em ter um console ou portátil que só seja utilizado de vez em quanto. Quanto se tem várias opções se pode dar esse luxo. E essa é uma das maravilhas de ser um adulto com renda e dono do próprio nariz. 😉

        2. Méh… não duvido que Uncharted e Last of Us sejam fenomenais, só que pra mim não são jogos que me fazem comprar um console. A experiência que poderia ter com eles, posso ter em outros games que também representaram a geração atual. É aquele negócio, são excelentes games, mas não morro se ficar sem jogá-los.

          Ah outra coisa, você menciona a experiência single player como fator importante nos exclusivos da Sony como algo positivo. Eu já não me interesso dessa forma. No X360 posso dizer que prestigiei muito mais a experiência multiplayer online do que o single simplesmente. É por isso que curto tanto Halo e Gears of War… não pelo single, mas pelo multi. É por isso que ando de olho no Evolve já anunciado para PS4 e One…

          Não é preconceito Atos… eu tive PS1, PS2 e simplesmente cansei da plataforma Sony. Não me sinto bem jogando com o controle, as franquias não me cativam como as da Nintendo e Microsoft conseguem me cativar. É falta de empatia mesmo.

          E eu quase tive um PS3 nessa geração, graças aos céus a Square decidiu que Final Fantasy não é mais uma franquia exclusiva do Play… eu compraria um PS3 só por causa de final fantasy.

          Sobre o PSP… indies e arcades são no XBLA do X360 cara… talvez por não ter o console vc não entenda a dimensão que isso é no 360. O PSP joguei pouco mesmo… achei God of War uma merda, Little Big Planet fraquíssimo, ModNaton Racers horrível… fiquei mesmo no Patapon e Locoroco, com um pouco de Mega Man.. pra mim foi o suficiente. Não me arrependo de ter tido um PSP… mas não é um portátil tão bom quanto um DS e se vc teve os dois, pode entender isso. O DS sim eu usei e abusei dele até o final de sua vida.

          1. Quando eu me referi "birra" seria sinônimo de falta de empatia que você mesmo disse. Eu tenho um PS3, uso PC pra jogar e tenho um WiiU. É algo subjetivo! Eu mesmo não tenho empatia por Halo e Gears of War, prefiro Half-Life, Team Fortress, Lef for Dead, Dota( os jogos da Valve). Jogar online pra mim sai melhor pra PC, um grande motivo pra mim não ter Xbox. O PC tem live e até kinect, Halo e Gears (não toda série né kkk) se parar pra pensar. O PS3 me atraiu realmente pela Plus, os jogos exclusivos dela( que não vai sair pra PC mesmo que nem os jogos da Nintendo óbvio)-que são de grande variedade: vão de plataforma( Sly), passando por terror( Siren) e indies incríveis(Journey)- e um monte de jogo indie e arcade que tem na PS Store digasse de passagem, sem falar da PSN Classic. Eu gosto de variedade, sou bem eclético, não fico só de TPS e FPS.
            Mas é gosto realmente e cada um faz o que quiser com seus gastos, concordo 😉

          2. Entendo o seu ponto Thiago. Fico triste por você não poder jogar o The Last of Us, daria uma discussão bem bacana no site, mesmo que o hype do jogo já tenha passado. Acho que se tu pegar futuramente um PS4 e com um pouco de sorte o Gaikai funcionar, tu poderá pegar essas pérolas.

            Sim eu tive um DS e usei ele a exaustão a ponto de quebrar a dobradiça do mesmo. Falei sobre o PSP, pois estou descobrindo muitos jogos bacanas como Persona 3 (tu conhece? É um rpg muito bom), jogos da série Ys (são action JRPG muito bons) entre outros que eu não joguei mas dizem ser muito bons. Eu citei os jogos indies pois alguns deles se encaixam muito bem como jogos portáteis, como o caso de Dustforce, que eu recomendo fortemente também você conferir pra ver se tu curte. No mais o vita eu acho que seria uma boa aquisição para tu visto que número de jogos não são um problema.

          3. Como o Atos falou, The Last of Us e Uncharted são praticamente obrigatórios de se jogar, eu mesmo só comprei o meu ps3 por causa de The Last of Us 😛

  5. Ultimamente quero jogar TUDO no Vita, a tela OLED dele é realmente de cair o queixo! Tenho vários jogos "parados" no PS3 porque me acostumei tanto com o portátil que jogar na TV já ficou "desconfortável".

    Comprei o Vita assim que a PSN+ foi integrada a ele, até o momento só "comprei" 2 jogos pra ele (OlliOlli e DustForce) e me viro muito bem com os ótimos títulos que saem na PSN+ (do lado do PS3 e PS4 tbm).

    Cara comprei meu console usado de um cara da minha cidade que encontrei em um classificado (paguei R$450,00 com 4GB + FIfa Soccer + AC3:Liberation) vale a pena dar uma garimpada sempre.

    O Vita é com certeza um ótimo investimento!

    1. O caso é que parece que a tela de OLED vai acabar sumindo se o PS VitaSlim que possui tela de LCD começar a vender melhor…. eu tambem tenho essa curiosidade de ver um PS Vita normal de OLED e um de LCD para comparar a diferença visual… será que é tão visível assim?

      Aqui no Brasil existe essa cultura do mais antigo ficar mais barato frente a uma modelo novo (ainda que este pareça ser inferior na questão da tela). se isso acontecer, é possível mesmo que eu pegue uma de OLED.

      1. Tenho uma Sony FullHD e como comparação, TWD (telltale) é muito mais bonito no vita que no PS3 … É difícil explicar, mas a primeira vez que liguei o vita a impressão que tive da tela foi a mesma quando vi o Iphone 4 pela primeira vez, é tudo muito vivo!

  6. Mais uma interessante incursão da JUMP nos videogames, e o número de personagens jogáveis continua a aumentar, inclusive com gratas surpresas no elenco.
    Mas sinto falta de um sistema tão sensacional quanto o de "komas" usado no DS. Gastei incontáveis horas em JUMP Ultimate Stars explorando todas as possibilidades dele, tanto que zerei o jogo com 100% de aproveitamento, liberando e fazendo TUDO que existia no jogo, além de jogar muito online e com amigos. Além disso era uma ótima maneira de incluir mangás não de combate de uma forma divertida (usando 3 "quadrinhos" da sua página, por exemplo, vc poderia adicionar Kira ao "deck," e invocando, ele tentaria assassinar um alvo em qualquer lugar do mapa), criando infinitos combos e variações. Quero ver como esse tipo de mangá será adaptado na continuação da franquia.

    Ansioso por mais informações 🙂
    (apesar de saber que nunca jogarei pela minha falta de consoles atuais aehuaheuaheaheuheua)

    Edit: Vi agora que o vídeo do post era um trailer que ainda não havia visto, nele pude ver o sistema de combate que parece bem fluído. Aparenta estar em algum ponto entre os novos games de Naruto e os DBZ Budokai Tenkaichi. Ainda percebi vários mangás de comédia no elenco, quero ver se eles conseguirão tranformá-los em personagens tão bom quantos os porradeiros 🙂
    E o "omae wa mou shindeiru" no final me fez dar um tapa em mim mesmo por não poder jogá-lo -__-

  7. Pensamento meio aleatório aqui, mas é impressão minha ou o Ruffy ta ganhando mais destaque na capa do que todos os outros?
    Pra mim a capa se divide em 2 planos maiores. Os quadros que ficam lá no fundo e os personagens que estão mais à frente, mas mesmo assim o Ruffy está à frente de todos os outros inclusive do Naruto e do Gon (é isso mesmo?), sem contar que está praticamente integrado ao Logo.

    O que de certa forma faria sentido, visto as vendas absurdas do mangá, mas pra ficar na frente até do Goku?? Uau…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.