Conversa de Mangá: One Piece 743 – Tremores em Dressrosa

CAOS EM DRESSROSA! ISSO É ONE PIECE!

Texto com todos os spoilers possíveis. Se você não acompanha o mangá semanalmente e não leu o desta semana corre daqui! (ou vá ler e volte aqui em seguida)

One Piece 743 – Tremores em Dressrosa

Caraca, One Piece foi tão maneiro essa semana que tive que parar a vida por alguns minutos para correr aqui no blog e escrever um pouco sobre o mesmo! Parece que a primeira fase do arco Dressrosa está chegando a alguma conclusão, afinal o animê já está exibindo o início e o Oda precisava mesmo fechar algumas coisas. Isso porque não acredito que o arco esteja perto de terminar, o que significaria a ida dos Mugiwaras para outra ilha. Não, isso ainda vai demorar mais um pouquinho acredito.

Até porque duvido que Doflamingo tenha realmente sido derrotado pela empolgante cena do Sr. Soldado, agora como Kyros indo pra cima com tudo. E isso porque o cara só tem uma perna! Wow! Todo esse capítulo quando foi para o animê, com movimento, gritos, cenas de impacto vai ficar ainda mais épico! Aí fica a minha questão: como diabos o Doflamingo pode ter sua cabeça decepada e sobreviver? Não acho que sua Akuma no Mi permita que algo assim, ou será que estou enganado? Uma das possibilidades que posso imaginar é a de que o Law com sua habilidade room possa ter segurado a vida do Mingo, como assim diz o Luffy. Esse arco tem tantos sub-plots que nem sei se o Law está ali ou se está com as algemas de bloqueiam as akumas. Em todo caso, Doflamingo não foi derrotado (ainda).

E todo essa arco tem essas mudanças bruscas na narrativa, onde não é mostrado ao leitor a plenitude dos acontecimentos, ou então o mesmo não é feito de forma linear. Como a Robin boneca, onde só depois de mostrar que ela se tornou um brinquedo é que Oda mostrou como aconteceu, ou as poucas cenas do Zoro batalhando com o cara de pedra (perdão pela falta de nomes, o tempo para escrever o texto é curto e a memória não é das melhores). Até mesmo a derrota do Usopp não foi mostrada direito, indo direto para a cena que a Sugar lhe dá a balinha hyper ardida. Isso por um lado é positivo, porque de uma certa forma acelerou bastante os acontecimentos, e também dá bastante conteúdo para o animê expandir quando tais momentos chegarem. Afinal, com a exibição apenas um ano atrás do mangá, é preciso tomar cuidado para não ficar próximo demais das capítulos semanais do mangá. Nesse sentido o animê precisa mesmo de um arco filler e de um respiro quando Dressrosa acabar.

E falando em Usopp, não sei se fico feliz ou decepcionado por ele ter derrotado a Sugar e criado toda essa situação de caos na ilha. Vi na semana passada alguns lugares que comentaram que o Usopp já tinha feito algo semelhante quando ele derrotou a Perona em Thriller Bark. Mas acho que as situações são bem distintas. Eu gosto da batalha dele contra a Perona no sentido que que naquele momento ele foi malandro e sagaz, criando uma estratagema que combina com seu estilo de luta. Mas estamos no Novo Mundo, ele treinou pra caramba, esperava que ele tivesse alguma carta na mangá, como uma semente especial ou arma secreta para conseguir fazer a Sugar engolir a balinha. Isso não aconteceu e ele foi espancado e acabou virando o jogo meio que na sorte. Também é a cara do personagem fazer isso, mas sinceramente esperava algo realmente inédito, resultante de seu treinamento de 2 anos.

Dito isso, outra decepção foi ver o Franky derrotado. Não importa o quanto ele segurou os caras na entrada da fábrica ou quanto estavam pra cima dele. Esse é um momento em que os Mugiwaras não podem mais se dar ao luxo da derrota. Num mangá mais sério você teria uma situação onde o autor poderia até mesmo cogitar em matar um personagem assim. Claro que é One Piece e isso não aconteceria, porém ainda assim fiquei meio triste com isso. É diferente da Robin que virou boneca e saiu da batalha. Franky e Usopp foram completamente derrotados e a situação apenas virou pela sorte, o que diga-se de passagem é algo comum em One Piece, e nem por isso faz com que as coisas parecem forçadas ou convenientes (ainda que sejam um pouco as vezes).

No mais, fico pensando na batalha do Coliseu e como estou gostando dos personagens Bartolomeu e o cara que está no disfarce de Lucy. Tudo indica que esse personagem seja o Sabo, dado o que rolou alguns capítulos atrás. Seria uma surpresa e uma trollada bonita do Oda se esse personagem se revelar não sendo o Sabo e sim algum outro personagem inesperado. Porém ficarei muito mais feliz se as coisas for mesmo para o lado mais óbvio e ele for o Sabo. Quero ver a história dele, como ele sobreviveu todos estes anos e como diabos ficou tão forte. Já o Bartolomeu, putz, como me simpatizei pelo personagem. Gostaria muito que ele entrasse para o bando. Alias, ele teve um bom destaque nos últimos episódios do animê e isso só serviu ainda mais para me simpatizar com o cara. Ficou muito bom a sua versão animada!

Enfim, que capítulo saboroso e delicioso. São por momentos assim que acredito que fazem One Piece valer a pena. É genial a progressão de tudo no capítulo, até mesmo as piadas aqui e ali num momento tão tenso que é a quebra de uma maldição de 10 anos. O macaco de brinquedo virando um gorila me arrancou uma risada inesperada. No fim do capítulo tem uma menininha gritando que o urso dela virou um velho. Rá! Só One Piece para conseguir mesclar tão bem esses momentos épicos, com tamanha adrenalina e com o tom exato de bom humor.

Pra mim Dressrosa vem sendo o melhor arco até então desde a entrada no Novo Mundo. Tem esse mundo de sub-plots que caçam com o estilo do mangá, tem personagens próprios do arco que são tão cativantes quanto clássicos arcos como Alabasta e Skypiea e tem muito vilão e personagens de caráter duvidosos e tem muita coisa em jogo para esse momento do arco. E olha que Oda conseguiu ainda criar uma situação onde não foi necessário usar todos do imenso grupo do Luffy a todo o momento. Todos tiveram bons momentos (até o Brooke) e o arco ainda tem muito gás para as próximas semanas agora que ficou do jeito que os fãs gostam: caos total!

Obs: post feito no tesão do momento e com o almoço no colo, ou seja, desconsidere os erros de digitação. Era assim ou a vontade de faze-lo a noite poderia impedir dele acontecer. Mais tarde verifico quaisquer absurdos que hajam no texto. 🙂

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Pow, também curti demais o capítulo.

    Interessante pakas como tudo se desenvolveu. Ago que notei, e que não foi comentado, diz respeito ao quanto os Mugiwaras, em especial Luffy e Usopp sairão famosos dessa "quebra da maldição". Antes mesmo da sugar ser derrotada, os brinquedos já estavam falando que ficariam devendo uma ao Luffy caso voltassem a ser humanos.

    Só de imaginar quanta gente poderosa estava naquele porto e ouviu toda a conversa e o discurso do Usopp sobre ser um pirata integrante do bando do chapeu de palha… Desse jeito o bando nem precisa aumentar mesmo, ele terá aliados pra dar e vender, isso sem contar os prováveis reinos de alabasta e dressrosa.

  2. Bem, o capítulo realmente foi empolgante e sem dúvida vai voltar a levantar os ânimos de muitos(incluindo eu, que estava achando essa saga instável com altos e baixos até agora). Bom texto Thiago.

  3. o que eu espero no caso do flamingo, é que não seja uma habilidade da fruta dele ele sobreviver a decapitação, que seja o law, ou alguma ilusão por akuma de algum aliado, ou moria sendo um aliado, ou simples truque de mágica, pelo tema de naipes, ou que ele seja um ciborgue como kuma, ou morra mesmo, seria interessante o vilão da saga parti de forma meio patética, mas quem o venceu não é qualquer um, então seria aceitável.

  4. Eu particularmente gostei bastante da forma como Usopp derrotou a Sugar, soltei muitas gargalhadas lendo. Mas concordo contigo Thiago, teria sido interessante explorar mais os poderes dos personagens, em especial o do Franky, já que a luta dele nem foi mostrada direito, embora eu ache melhor não mostrar do que ficar enrolando que nem no Bleach com lutas inúteis.

  5. E se esse cara loiro e espalhafatoso não for o verdadeiro Doflamingo? E se ele for mais uma marionete controlada pelo verdadeiro portador do fruto dos fios, que está se escondendo durante todo esse tempo?

    Sobre o Franky, ele estava sozinho contra 3 subordinados do Diamante (Senor Pink, Machvise e Dellinger), especializados em combate, mais a marinha (o vice-almirante Bastille estava junto, vejam a página 13 do #735) e uma porção de capangas. Quero dizer, não foi exatamente uma luta justa, né?

  6. Também concordo com você, Thiago, esperava muito mais do Usopp depois de dois anos de treinamento. Como já disseram acima, a derrota do Franky é até justificável, porém a do Usopp me pareceu mais do mesmo, como se na verdade ele não tivesse evoluído, ou a evolução dele não tivesse sido proporcionalmente significativa de acordo com os outros Mugiwaras.
    No entanto esse foi um dos melhores capítulos dessa Saga, e aos poucos o desfecho da saga Dressrosa parece se aproximar. O personagem Bartolomeu realmente me surpreendeu bastante, até pelo fato de ele ter começado com todo ar de Vilão from hell e ter se mostrado um verdadeiro fan boy do Luffy. Definitivamente Dressrosa desponta como uma das melhores, senão a melhor, saga de One Piece.

  7. Eu curto muito o Usop, e como sabemos não é sempre que ele luta a serio. Queria muito ve-lo ficar no pau a pau com alguém, fiquei meio triste por ter sido do modo que foi… Não pelo fato de ter sido ruim, mas sim pq tava num hiper diferente.

    Enfim, amo torneios e estava adorando a saga, desdo começo. E agora tende a ficar cada vez melhor….

    OBS: Ainda acho que foi o Law que salvo o mingo… xD

  8. A luta do Franky não era honesta! Se ele vencesse era demasiado surreal.
    Ainda não estou certo se o falso Lucy é realmente o Sabo ou se o Oda vai arranjar uma alternativa, tipo Bon Clay! Vamos esperar para ver. 🙂

    1. Caraca, se fosse o Bon Clay minha cabeça ia explodir… até porque nem o estilo de luta é parecido com já foi mostrado no passado. Apesar de que o Sabo casa mais com a relação fruta, ace e luffy…

  9. Caraca, que capítulo, sério, depois desse capítulo eu esqueci completamente que o arco mostrou fatos completamente desinteressantes e arrastados bem que Oda poderia sempre ser assim todo capítulo, afinal foi dois capítulos ótimos, o anterior que foi o Usopp concluindo seu plano e agora que tudo ficou louco…

    Sinceramente tenho certeza que Doflamingo não morreu, porque se morrer, vai ser bem decepcionante, para um cara que impôs sua presencia em marineford, mas acho que Oda não vai decepcionar desse jeito^^

    Sobre o Lucy, sério, golpes de dragão, a cada dia tem provas de que é o Sabo, talvez esses golpes do Dragão seja uma analogia ao Monkey D dragon por exemplo, alguns chutaram que é Bon cray, caso seja vai ser decepcionante, Oda vai ter que explicar como ele ficou tão ovepower desse jeito, Sabo posso entender que ele treinou com os revolucionários, se for Bon Cray juro que dropo o mangá a não ser que ele explique isso…

    No fim, o capítulo trouxe minha empolgação de volta em cima da série, a entrada para new world foi literalmente em altos e baixos, começou com excelente fish island sendo praticamente relevante a toda a história principal, depois veio o fraquíssimo, amado e odiado Punk Hazard( ou como as vezes chamo, Thriller Bark II) e agora voltou a ficar empolgante, mesmo com o ínicio fraquinho…

    praticamente foi o melhor capítulo essa semana para mim, naruto me trouxe mais duvidas quando resposta, e isso é ruim, pois o mangá não passa de 2014 e ele tem que fechar todas as pontas soltas desse mangá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.