JapãoLendo

RED & BLUE | Os Databooks de One Piece! E o Yellow será lançado em breve!

Bem aí estão as fotos dos dois Databooks, Red & Blue, de One Piece que já foram lançados pela Panini aqui no Brasil. O leitor andregnreis pediu nos comentários na dica de encadernados desta semana que eu falasse um pouco a respeito dos Databooks de One Piece lançados no Brasil e cá estou!

Os Databooks são dois volumes especiais que funcionam como um banco de dados e curiosidade em torno do universo da série no mangá. Há vários lançados no Japão e a Panini já confirmou que em breve será lançado no Brasil o terceiro volume, que se chama Yellow.

RED – Grandes Personagens é o 1º livro, e traz as fichas de muitos personagens do começo do mangá. Além de recontar a história de cada um dos integrantes da tripulação do Luffy até a entrada do Chopper. Outra coisa muito legal que vem nesta edição é o one-shot de One Piece, chamado Romance Dawn, que foi escrito pelo Eiichiro Oda antes do mangá ser serializado pela Shonen Jump. Ele não faz parte da cronologia do mangá, mas é a origem de tudo de uma certa forma. Foi a partir desse one-shot que nasceu One Piece.

BLUE – Grande Arquivos de Dados, o 2º livro traz um outro conteúdo, ainda que continue narrando alguns pontos chaves da trama, trazendo fichas de outros personagens e mais curiosidades não só da série, mas do próprio processo de criação do mangá pelas palavras do autor da série. Há uma entrevista com o Eiichiro Oda, vários esquetes que mostram o processo de criação das páginas do mangá, um quiz, mais galeria de capas (o Teatrinho One Piece), entre outras coisas que quem é fã mesmo, vai curtir.

E como disse na dica da semana, já faz um tempinho que estes Databooks estão à venda no Brasil. Um saiu em 2014 e o outro veio no primeiro semestre de 2015. Por quanto tempo eles ficaram a venda eu não sei, então foi justamente por terem esse caráter especial, para fãs e colecionadores mesmo, que ele está lá nas dicas dos encadernados. E quem não pegou, corre que ainda dá tempo de pegar o descontinho da semana. Os links estão aí embaixo:

Databook One Piece RED - R$ 14,50 Databook One Piece BLUE - R$ 11,70

Alias é muito bom saber que esse tipo de especial deu certo aqui no Brasil. Naruto já também já teve dois databooks lançados (O Livro Secreto do Confronto e O Livro Secreto dos Guerreiros), e o terceiro do ninja laranja também já foi avisado que chega no Brasil num futuro próximo.

Pra encerrar, logo abaixo a capa do terceiro Databook de One Piece, Yellow – Grandes Elementos, oficializado pela Panini este mês na Fest Comix, junto com outros anúncios da editora (Arakawa Under The Bridge está vindo aí!). Tudo ainda sem data oficial de lançamento.

One Piece Yellow

Chique, não? Mal posso esperar para tê-lo em mãos!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar