AssistindoCinemaMiscelâneaReflexões & OpiniõesVídeos & Trailers

Contra a maré da era dos super heróis, eis que surge Jurassic World e Pan!

Jurassic World

Os próximos anos do cinema prometem muita coisa, mas grande parte das promessas vem dessa “nova” febre dos super heróis. A Marvel/Disney e a DC/Warner já revelaram seus calendários de produções até 2020, o que se você for pensar é nem ambicioso e apressado, pensando puramente em criar hypes e expectativas além do normal. É é febre do ouro, só que com super heróis. Além destes dois estúdios, ainda tem a Fox correndo pelas beiradas com a franquia X-Men, além de estar tentando emplacar novamente o esquecido Quarteto Fantástico e trazer de volta o Deadpool (e tenho a impressão que o personagem é tão galhofa que jamais vai funcionar tão bem quanto funciona nos quadrinhos). E tem a Sony com toda a sua incompetência de criar um universo legal para o Homem Aranha. Não vai faltar super heróis para os próximos 6 anos e ponto.

E meio que já começo a me encher de tantos filmes assim a ponto de sentir falta de outros gêneros, que sim, existem, mas são totalmente ofuscados pelo que está na crista da onda. Me lembra muito a fase que Hollywood passou há alguns anos atrás com as animações 3D, no auge da Pixar e da Dreamworks e suas primeiras criações. Lembra como cada nova animação lançada era ainda mais animal e empolgante do que a anterior? Me lembro de vibrar com Procurando Nemo, Era do Gelo, Os Incríveis e Shrek 2 (até hoje o melhor de todos). As animações ainda estão nos cinemas, mas parece que a poeira abaixou. A novidade já não é mais novidade. O auge passou.

Não sei quanto tempo vai durar a febre dos super heróis, afinal é um universo que existe desde sempre (ou quase), que tem uma legião incrível de fãs e que ainda tem muito potencial pra crescer, mas fico curioso pensando qual poderia ser a próxima febre dos cinemas. Imagina se o universo dos games começa a migrar para Hollywood na mesma qualidade que os dos quadrinhos estão agora com seus filmes? Ia ser louco.

Enfim, indo contra a maré dos super poderes, ontem foi divulgado dois filmes que pipocaram por todo conta da internet e havia muita gente maluca. Um deles foi Pan, que traz a premissa criativa de contar a origem da fábula de Peter Pan, antes mesmo dos icônicos personagens se transformarem naquilo que conhecemos do conto infantil. É um Hook – A Volta do Capitão Gancho ao contrário! Parece bem interessante e vai exatamente na contramão daquilo que eu disse na semana passada aqui no blog quando comentei em torno do trailer de Cinderela da Disney, sobre se contar sempre a mesma história da forma como a conhecemos, mas de trazer aquela expansão do universo como o conhecemos. Fiquei bastante intrigado com o filme! E não verei mais trailer algum dele, porque não quero ir aos cinemas sabendo mais do que já estou sabendo com esse primeiro trailer.

Mas a grande explosão de miolos, o trailer que fez meu coração palpitar foi o novíssimo e inacreditável Jurassic World! Puta que pariu! Já devo ter comentando nos primórdios do blog que Jurassic Park está no meu Top 5 filmes prediletos de todos os tempos. Se bobear é meu Top 1. Eu simplesmente adoro Parque dos Dinossauros. É um daqueles filmes que já assisti trilhões de vezes e sempre que está passando na TV, eu paro o que estiver fazendo para ver esse filme. Não sei porque ele mexe comigo, sendo que ele não tem nada demais, exceto dinossauros! A minha criança interior vibra com dinossauros, sempre foi assim.

Eu sei que as sequências posteriores não foram boas, nem mesmo icônicas quanto o primeiro filme. Mesmo assim também gosto delas. Mas o primeiro filme tem aquela magia, sabe? As cenas que marcaram a história do cinema, com o primeiro aparecimento do T-Rex, com os Velociraptors, com a trilha sonora inacreditável e os personagens fantásticos. E é o filme que até ontem não parecia ter envelhecido nada. Até assistir o primeiro trailer de Jurassic World e imaginar o quão incrível podem ser os efeitos especiais de hoje em dia somado aos orçamentos estratosféricos das produções hollywoodianas atuais numa roupagem que a cada minuto te lembra do primeiro Jurassic Park. É de me deixar praticamente sem ar!

Enfim, é muito bom saber que alguns filmes ainda podem surpreender a gente, mesmo que sejam apenas trailers, e que eles não estejam apenas relacionados a modinha do momento que são os filmes de super heróis.

É isso!


Ah e fazendo apenas um adendo, mencionei que a era da animação realmente tá fraca e como prova disso é o trailer da próxima produção da Dreamworks: Home (veja abaixo). Longe de me empolgar como produções antigas do estúdio me empolgaram. Alias, porque a demora com Kung Fu Panda 3? Caraca o gancho do segundo filme é tão maneiro e essa enrolação para produzir uma sequencia… pena.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios