Gold & Plus: os games gratuitos de dezembro/2014!

worms battleground

O último mês do ano de 2014 está quase aí, faltam apenas mais alguns dias. Como o ano passou rápido dessa vez. Não digo que foi um bom ano, porque em alguns aspectos ele foi bem merda, mas claro que isso é algo bem pessoal de cada um. No que diz respeito ao games, acho que ele foi ligeiramente melhor do que 2013, principalmente no aspecto de fortalecer os consoles da atual geração. Na parte dos aperitivos gratuitos, também não foi um ano ruim, mas longe de ser excelente. Dezembro fecha com mais alguns joguinhos grátis para quem paga a Xbox Live Gold e a PlayStation Network Plus e fica aquela expectativa para 2015 para que os títulos oferecidos nestes dois programas melhorem um pouco mais.

Xbox

Depois de alguns meses oferecendo um título indie de lançamento para a plataforma, a Microsoft desta vez resolveu oferecer um título que já foi lançado meses atrás no Xbox One, e que alias já esteve em duas ocasiões com desconto na promoção da semana da Gold. Dei muita sorte de não ter adquirido o game nas duas ocasiões anteriores e agora poderei tê-lo gratuitamente.

Trata-se de Worms Battlegrounds, que foi lançado em junho desse ano e que normalmente custa 25 dólares. Alias foi exatamente a questão do preço que me afastou um pouco da vontade de adquirir esse título. Me lembro do quanto joguei o primeiro Worms que foi lançado para Xbox 360 há muitos anos atrás e como achava divertido aquela primeira versão, que hoje em dia percebo o quanto era pobrezinha de opções e modos de game. Só que ela era do tempo dos Live Arcade baratinhos, bem diferente dos jogos lançados atualmente que custam entra 20 a 30 dólares.

Enfim, parece que Worms Battlegrounds não foi tão bem assim em seus reviews, além do preço não ter sido tão camarada quanto as versões anteriores que saíram nas antigas plataformas. Chegou meio caro, não trouxe tanta novidade quanto prometia, e parece o mesmo game de sempre. Ainda divertido e tal, mas totalmente ofuscado por uma nova geração e de jogadores sedentos por novidades. Resultado? Está de graça em dezembro… bom para os jogadores, e que torne possível chamar a atenção da franquia novamente possibilitando quem sabe no futuro um novo game mais maneiro ainda.

E como vem acontecendo nos últimos meses… é só isso que será dado na Xbox Live Gold para o Xbox One. A Microsoft realmente está pouco se lixando para a promessa que fez em junho na E3 a respeito de oferecer sempre dois títulos para a plataforma. E ninguém da impressa americana até agora conseguiu tirar satisfação com os caras. Pena. Enquanto isso a Sony se mostra muito mais competente para com seus assinantes da Plus.

Quanto ao Xbox 360, mantém-se os dois títulos mensais, um sendo ofertado na primeira quinzenal e o outro na segunda. Mas sei lá, os títulos de dezembro não me pareceram grande coisa. O primeiro é um Live Arcade chamado The Raven: Legacy of a Master Thief, que atualmente custa somente 10 dólares na loja online. Não conheço e não faço ideia do que seja, mas assim de cara não me chamou a menor atenção. Já o segundo game é SSX que bem, não é um dos games mais incríveis do mundo, mas até que gratuitamente tá para encarar ele. Certamente é um título de nicho, com jogadores que sejam fãs da franquia e aqueles que jogariam o game só para ver como é. O game é de 2012, então ao menos ele já não é tão antigo assim. Acredito que seja a última versão da série lançada. Imagino que um SSX sendo produzido hoje para PS4 e Xbox One pode ser visualmente muito incrível. É aguardar o futuro.

wormstheravemssx

E na plataforma Xbox são estes os títulos. Agora é correr para o sistema PlayStation e ver o que há de bom!


PlayStation

E como vem acontecendo há meses, a Sony continua com a sua meta de oferecer seis títulos mensais! O dobro do que a Microsoft oferece, já esfregando na cara mesmo a superioridade da Plus nesse sentido. São dois títulos para PlayStation 4, dois para PlayStation 3 e dois para o PlayStation Vita, sendo que sempre há aquele esquema de cross-buy e cross-play que permite que alguns títulos se comuniquem entre plataformas da Sony, em especial com o Vita no meio dessa brincadeira.

Em dezembro os títulos do PS4 são Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition e Secret Ponchos.  O primeiro pude jogar a versão normal no Xbox 360 e achei incrível, até acho lamentável que o Xbox One também não tenha ganhado uma Ultimate Edition e agora a versão fica de graça na plataforma da Sony. Excelente! Mas o que eu quero ver mesmo é um Injustice 2 depois que a NetherRealm Studios terminar Mortal Kombat X. Quanto a Secret Ponchos, não conheço, porém me parece um indie bacana, válido para ser ofertado gratuitamente na Plus.

Já no PlayStation 3 os títulos são Hitman HD TrilogyDeadly Premonition: The Director’s Cut. São dois títulos que meio que marcam um certo envelhecimento no tempo, mas acho que ainda são válidos de serem ao menos experimentados. E melhor experimentar de graça do que pagar para ver qualé deles.

Por fim, no PlayStation Vita os games serão Final Horizon e Titan Attacks. Como não os conheço não posso dizer muita coisa. Pelo vídeo abaixo me parecem interessantes. Meu problema com o Vita são títulos que me fariam comprar o aparelho e olha que já faz tempo que venho dizendo isso. Tá faltando aquele jogo “system seller” pra mim, sem mencionar que eu queria muito um novo Patapon… porém imagino que quem tenha um Vita estes joguinhos da Plus sejam uma tremenda mão na roda para manter o aparelho ainda funcionando mês a mês. E é muito mais do que posso dizer do meu 3DS que constantemente passa semanas em casa sem que eu abre ele para jogar algo.

E estes são os games gratuitos do mês de dezembro! Empolgados? Não? Bem, é difícil se empolgar com alguns títulos de baixa popularidade em meio a febre dos blockbusters de fim de ano. Eu pelo menos acho isso…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.