Antes da E3 2015 | Acionando os radares… #03

Plants-vs-Zombies


Antes da E3 2015Parte 1Parte 2


Dando continuidade ao esquenta E3 2015, mais algumas novidades que estão sendo anunciadas ou deverão ter mais detalhes revelados na próxima semana! E sem mais delongas, segue o que separei para hoje!


– Plants vs Zombies terá um novo anúncio!

O teaser acima me deixa com a pulga atrás da orelha. Tem meio mundo dizendo que será a continuação de Garden Warfare que será revelado na conferência da Microsoft, até pelos vazamentos e rumores com o nome do game algumas semanas atrás. Eu espero que seja. Dito isso porque pelo som que o teaser acima solta, não soa em nada com as batalhas de Garden Warfare. E eu joguei pra caramba o primeiro.

Foi um dos meus primeiros games do Xbox One e joguei incansavelmente na época de seu lançamento e quando o console não tinha outros games tão divertidos em seu multiplayer online. E desde o lançamento, Garden Warfare foi ficando melhor e melhor com seus updates constantes e gratuitos.

O que posso fazer é cruzar os dedos e torcer para que seja realmente Garden Warfare 2. Maior e melhor do que o primeiro. Vai ser meio decepcionante se for um port da versão mobile de Plants Vs. Zombies 2 ou algo assim. Até aceito se for uma grande expansão, desta vez paga, que será somada ao Garden Warfare, mas apenas que continuem com essa grande ideia de ter um shooter em terceira pessoa com a franquia.


– Fortnite Gameplay Trailer!

Fortnite já está em desenvolvimento há um bom tempo. A Epic Games desistiu da franquia Gears of War para trabalhar nesse título que foi revelado como exclusivo para PC. Vejo com bons olhos a premissa do game, na qual o vídeo acima dá uma boa demonstração, e ainda tenho esperanças que se bem sucedido no PC ele possa futuramente ser lançado nos consoles da nova geração. Não me parece ser algo que o PS4 ou Xbox One não suportaria. Será que veremos mais um pouco dele na E3? Talvez na PC Gaming Show que ocorrerá na terça-feira, as 21h no horário de Brasília!


– Microsoft confirma presença na PC Gaming Show!

pc-gaming-show

Falando da PC Gaming Show a Microsoft confirmou alguns dias atrás que estará presente no evento. Espera-se que na ocasião algum título exclusivo de PC seja mostrado pela empresa e que mais detalhes entre a conectividade entre o Xbox One e o Windows 10 possa ser mostrado.

Particularmente ando bem apreensivo nessa aproximação que a Microsoft está tentando criar com o One no Win 10. Veja isso com bons olhos, ainda que futuramente isso possa significar a quebras de certos exclusivos do Xbox One para o Windows 10. O que não me incomodaria se isso permitisse o cross-plataform entre o título. Seria muito bom ter pessoas online jogando Gears of War e Halo no Windows 10, caso as mesmas também pudessem jogar juntas com a turma que estiver jogando no Xbox One. Isso eventualmente mataria o One? Não é uma resposta fácil. Vale uma reflexão futura. Porém é um caminho interessante, isso não nego!


– Xbox One e controles são aprimorados!

E já que o assunto ainda é Microsoft, vale também lembrar que já foi adiantado que o Xbox One passará a ser vendido em uma nova versão, contendo um HDD interno de 1TB de capacidade de armazenamento, além de trazer Halo Collection (em alguns mercados) e também o novo controle, que terá uma porta para fones de ouvidos comuns (chega de usar aquele adaptador que ninguém acha para comprar por aqui).

O novo console nos EUA estaciona no preço de U$ 399 e a versão de 500GB que ainda está no mercado ficará nos U$ 349. Nada mal! O que não dá para afirmar no momento é se a Microsoft está fazendo tudo isso pela pressão de ver o PS4 tão na frente no mercado de vendas ou se é o caminho natural da empresa. O que torço é para que a empresa esteja satisfeita com o One, que melhorou de forma inacreditável desde o seu polêmico lançamento. As políticas, regras e tudo foi aperfeiçoado, mesmo que ainda haja algumas bolas foras, como a Game With Gold que nem de longe se equipara com a qualidade da PS Plus na Sony.

Enfim, essa é a geração da falta de espaço! Daqui uns 2 anos (2017 aposto) os consoles irão precisar vir com 2TB de espaço! Não há console que aguente tantos games com 50GB cada! E isso porque a tendência é que essa faixa de tamanho só aumente a cada safra de novos lançamentos!


– Trailer de Hellblade!

Enquanto isso, na Sony, a Ninja Theory revelou um novo trailer de Hellblade. Título que é exclusivo em seu lançamento no PlayStation 4 e que deve ser lançado em 2016 para PC. Lembrando que é o estúdio que trabalhou em games como Heavenly Sword e Enslaved: Odyssey to the West na geração passada. Mesmo que sejam títulos que não fizeram o sucesso esperado, ambos possuem ótimas qualidades! Enslaved joguei no Xbox 360 e achei muito bem ambientado!

E convenhamos que um game de horror nos dias de hoje é mais do que bem vindo! Na falta de outros grandes blockbusters do gênero, está mais do que certo em apostar em novas IPs!


– Quantum Break fora da E3 2015!

Triste, não? O estúdio confirmou que irá participar da Gamescom 2015 (na Alemanha), mas notas pela internet já avisam que não veremos nada de Quantum Break na próxima semana na E3. Que pena! Entendo que a Remedy é meio enrolada mesmo com seus games, mas ao menos poderia ter preparado um novo trailer, sei lá! Bem, quem sabe isso não acontece por pressão da Microsoft em querer relembrar a existência do título em sua conferência.

E falando em ausências, a Respawn também já confirmou que não haverá nada de Titanfall 2 nesta E3. Parece que o título ainda não está pronto o suficiente para ser lançado. Pena, porque o primeiro tinha lá seus problemas, só que se a franquia tem a pretensão de concorrer com Call of Duty, ela precisa sair com uma maior frequência. Joguei muito o primeiro, mas já espero ansioso por uma sequência melhorando tudo que o primeiro errou e que desta vez uma campanha single-player seja criada para o título!


 – Destiny e a expansão The Taken King!

A Bungie também já confirmou que haverá algo novo a ser mostrado na E3 deste ano, provavelmente na Conferência da Sony no que diz respeito a Desinty! E pelo visto não será Destiny 2, mas uma expansão parruda do primeiro game, a ser lançada por DLC.

 Novas sub-classes para as três classes do game. Uma nova história. Uma nova Raid. Além de novos assaltos e mapas para o multiplayer. Fora a liberação de maiores níveis de luz na qual seu Guardião pode chegar. As novas sub-classes devem garantir novos especiais e outros documentos vazados pela web garantem que serão: Arcanos com uma tempestade elétrica (dano de arco), Caçadores com um arco gravitacional (dano de vácuo) e Titãs com um machado de fogo (dano solar).

A expansão deve chegar em 15 de setembro e irá custar 40 dólares. O valor justifica a quantidade de coisas que a grande expansão trará. Resta saber se haverá um segundo Season Pass conforme os rumores mais antigos apontavam.


– Novo trailer de Street Fighter V!

Eu ainda não tenho muito a dizer em torno de Street Fighter V. Não o veja tão inovador quanto o IV foi, sendo que ele realmente parece a quarta versão com gráficos aprimorados. Porém é continuar aguardando. Na esperança para que na hora que virar Super Street Fighter V a exclusividade dos consoles Sony caia e a versão se espalhe para um público maior de gamers. Enfim, o novo trailer é bacana, apesar dos personagens serem todos clássicos e meio batidos.


As notas e novidades em torno da E3 2015 ainda não acabaram, mas infelizmente o meu tempo no momento sim. Fiquem de olho no blog que vou continuar trazendo, nesse modelinho “drops”, mais vídeos, imagens e notícias sobre as novidades da E3!

(a continuar…)


Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. qnto ao Street, na parte da história/personagens, Bison de cabelo branco, Nash/Charlie com uns retalhos no rosto…e dia desses lembrei que nunca mais teve nenhum jogo da série Alpha/Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.