Antes da E3 2015 | Esquentando os motores! #01

mega-man-legacy-collection-key-art
Mega Man ressurge antes da E3! Porém… não é o que você pensou. 🙁

Ah, que maravilha! A E3 está cada vez mais próxima e já consigo sentir o cheiro e a excitação pelas novidades que devem estar chegando aos atuais consoles da geração! Claro que as grandes atrações só serão mostradas na próxima semana, mas isso não está impedindo que algumas coisas menores estejam sendo adiantadas nestas últimas duas semanas.

Afinal não é difícil entender que existem alguns anúncios que acabam sendo ofuscados no evento por conta dos grandes hits da temporada, enquanto outros estão apenas criando aquele hype necessário para uma explosão de ansiedade quando a próxima semana chegar.

Sendo assim resolvi reunir nessa postagem algumas das novidades que estão sendo mostradas por aí e dar também aquela minha opinião safada sobre alguns dos títulos na qual estou interessado!


– Fallout 4 Teaser!

Provavelmente o principal anúncio destes últimos dias. Vi bastante gente animada com o teaser. E tem conferência da Bethesda neste domingo, dia 14, na qual provavelmente veremos o gameplay do aguardado Fallout 4. De fato este não é o jogo na qual estou tão animado assim para jogar. O Fallout 3 joguei bem menos do que gostaria de ter jogado, mas sei lá, é aguardar para ver.

O que achei curioso foi a própria Bethesda ter liberado o teaser com legendas em português, o que talvez indique a possibilidade do novo game ser localizado para o Brasil, tal como outros títulos com muitas linhas de textos como Dragon Age e The Witcher, na qual seus últimos títulos chegaram por aqui com suas localizações. Eu já virei adepto a localização dos games, mesmo que o inglês nunca tenha sido uma barreira. Em todo caso, Fallout 4 no lançamento, só se o encontrar num preço legal. Só pelo hype causado no teaser, não entra na minha lista prioritária.

E é um título exclusivíssimo da nova geração! Estamos precisando mais de games assim, que me desculpem os atuais donos de Xbox 360 e PlayStation 3. Já chegou na hora dos games atuais se livrarem dos freios e amarras que a geração anterior ainda impõem em certos casos.


– Título oficial: Mirror’s Edge Catalyst !

mirrors-edge-catalyst

Sim! Veja só quem apareceu! Sinceramente não estava criando qualquer expectativa para que a EA mostrasse o rebbot de Mirror’s Edge, mas só de saber que o título já está até mesmo com um nome final e oficial pronto já me deixou animado e na esperança de que o título saia ainda em 2015! Dedos estão cruzados!

Se for como o primeiro, e com os gráficos animais que esta geração pode proporcionar, já pode contar comigo para a compra do título! Melhor que isso só se a Ubisoft resolvesse tirar do limbo Beyond Good & Evil 2… o que duvido que aconteça.


– Rise of Tomb Raider Teaser!

A Microsoft também está tentando criar hype em cima do próximo Tomb Raider. Admito que o teaser acima não me despertou muito a atenção. Eu gostei dessa nova pegada da franquia e sim, irei jogo Rise of Tomb Raider, mas apenas porque conferi o primeiro e sei o quão excelente ele foi. Porém ainda não sei o que os desenvolvedores irão criar para elevar mais ainda o nível da sequência. E o teaser não dá realmente o gostinho do que esperar neste novo game. O jeito é esperar a conferência na segunda, dia 15.


– Mega Man Legacy Collection anunciado!

Parece que a Capcom não anda muito criativa ultimamente. O que ela anda produzindo afinal? Street Fighter V e… só? Já confirmado, o estúdio levar na E3 deste ano o novo Street Fighter, o remake de Resident Evil 0 (cadê um NOVO título para a série?), a versão digital remaster de Devil May Cry 4 para os consoles atuais e o recém revelado Mega Man Legacy Collection. Tá rolando uma carência de coisas inéditas, não?

Em todo caso, não deixo de pensar que essa nova coletânea de Mega Man me parece meio chinfrim, afinal não contém exatamente todos os 10 títulos do Mega Man clássico, não tem nada da série X ou os spin-offs como Mega Man & Bass. Será que vai vir algum deles via DLC? Da Capcom isso não seria uma surpresa.

Até achei justo o preço de 15 dólares na coletânea dos 6 primeiros games. Porém… queria mais!


– Mighty No. 9 ganha data de lançamento!

Enquanto a Capcom fica nessa lambança com Mega Man, Keiji Inafune parece estar fazendo um trabalho incrível com Mighty No. 9! Finalmente o game teve um trailer definitivo e derradeiro (este acima) e com a data de lançamento oficializada: 15 de setembro!

Estou bem mais empolgado para Mighty (na qual minha cópia para o Xbox One já está garantida por ser um dos apoiadores do projeto no Kickstarter) do que para com os Mega Man repetecos. Não querendo desprezar o clássico é claro, mas acredito a maior parte dos fãs do robôzinho azul sonhas há anos em ver algo inédito e tão bom quanto era seus games em seus tempos áureos.

E Mighty No. 9 parece ser tudo aquilo que o próprio Mega Man merecia ser nesse mundo moderno dos videogames. Pena que sabe-se lá porque nunca deu certo no casamento Capcom/Inafune.


– Platinum Games trabalha em game ainda não anunciado!

platinum-games

Outra nota que não esperava: a Platinum Games tem um game ainda não anunciado para ser mostrado na E3! A exclusividade será da IGN na revelação, resta apenas saber se o título vai aparecer em alguma conferência. Na Microsoft ao menos há Scalebond, que passou um ano sem qualquer notícia ou preview. O que não deixa de ser bem estranho.

Fico até mesmo um pouco apreensivo com essa história do Scalebond, pois não é muito normal ficar escondendo jogo bom, sem dar qualquer amostra do que ele realmente é. De toda forma, a Platinum Games não é de decepcionar em seus títulos.

Vale dizer que a IGN disse que estaria revelando um novo game – “new game” – da Platinum, e não uma nova IP. Não que descarte essa possibilidade, mas esse tipo de distinção talvez signifique a sequência de algum título já do estúdio ou alguma parceria com outra empresa num título conhecido. Faria sentido já que há rumores mais antigos sobre um Vanquish 2 ou no estúdio trabalhando com a Nintendo para um futuro Star Fox.

É apostar as fichas e aguardar mais alguns dias!


As notas e novidades em torno da E3 2015 ainda não acabaram, mas infelizmente o meu tempo no momento sim. Fiquem de olho no blog que vou continuar trazendo, nesse modelinho “drops”, mais vídeos, imagens e notícias sobre as novidades da E3!

(a continuar…)


 

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Nossa essa e3 pelo menos pra mim está prometendo muito mais que as ultimas, estou no aguardo pra ver gameplays de fallout 4, mirror’s edge, Star wars battlefront 3, quem sabe vem algo sobre kingdom hearts 3, uncharted 4, ver algo de um possivel novo gears of war e de um mass effect tmb seria maravilhoso.

    No mais, provavelmente também veremos algo do melhor rpg da geração passada: Dark souls! Ja vazaram algumas supostas imagens de um souls 3, veremos se é verdade mesmo, Tomara!

  2. Já preparei os bolsos para esse ano: Mad Max, Tomb Raider e Just cause 3 no lançamento. Depois me viro com o restante. Agora se o fallout sair, dou uma apertada por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.