Jogando

Rumor | Os próximos DLCs de Destiny para 2015 e 2016!

Leaked DLC Destiny 2015

O próximo DLC de Destiny todo mundo já sabe qual será: House of Wolfes! Afinal, ele faz parte do Season Pass do game, que existe a venda desde o lançamento do jogo em setembro do ano passado. Mas e o que o futuro reserva para Destiny após esse DLC? Aparentemente a imagem acima entrega o segredo!

Ela vazou originalmente num fórum da Bungie alguns dias atrás, que hoje já não existe mais, mas você sabe como é a internet, não? Só precisou de alguns segundos para alguém salvar e repassar a informação para tudo quanto é canto da web. Tanto que grandes sites como Vg247 e IGN já divulgaram esse rumor.

E de fato não parece algo impossível de acontecer. A própria Bungie já havia dito que os planos para Destiny era para coisa de em torno de 10 anos, porém isso não significava que seria lançado um novo Destiny por ano, o que por si só é um alívio quando a gente pensa na desgraça que essa política de mercado acaba causando em certas franquias, como Call of Duty e Assassin’s Creed. Mas como manter Destiny relevante ao mercado, manter os jogadores online jogando-o e ainda render mais uns trocados enquanto o Destiny 2 está no forno (provavelmente para o final de 2016)? DLCs é claro!

E a linha do tempo desse rumor faz sentido pra mim. House of Wolfes, parte do primeiro Season Pass, chega agora em março, trazendo mais petiscos, como missões de história, um novo assalto, uma nova raid e mais mapas de multiplayer. É um pacote bacana de conteúdo, tal qual foi com A Escuridão Subterrânea, que comentei aqui no blog nessa matéria. Isso é o suficiente para segurar um pouco mais a comunidade do game.

A grande sacada vem, segundo esse rumor, em setembro de 2015, quando a Bungie poderia estar planejando uma grande expansão chamada Comet: Plague of Darkness. E segundo o que se está dizendo por aí, essa expansão seria tão grande a ponto de possibilidade a Bungie re-lançar Destiny em mídia física, provavelmente no preço full dos games atuais, como uma versão 1.5 do game de 2014, trazendo tudo que até então saiu para esse universo. E claro, para aqueles que já adquiriram o jogo, fica a opção de adquirir o novo conteúdo de Comet via DLC, num preço mais camarada, sem a necessidade de comprar novamente o game.

Essa expansão de setembro traria muito mais novidades do que as atuais expansões estão trazendo. As principais seriam novas sub-classes, que todos sabiam que surgiriam (pois há um slot pra isso sobrando no game atualmente) e dois novos tipos de armas, juntamente é claro com muito mais missões de histórias, assaltos, incursões e mapas de multiplayer.

Depois dessa grande update, chuta-se que virão dois novos DLCs, que acredito que deve funcionar como um Season Pass – Vol II, funcionando no mesmo esquema das duas expansões atuais do game, uma chegando no final de 2015 ou no mais tardar início de 2016, e a segunda expansão fica sem dúvidas para o próximo ano. Ambas atualmente estão sendo chamadas de The Vex e Forge of Gods.

Eu não sei vocês, mas fico muito animado com esse rumor e torço demais para que seja real e que estes planos aconteçam. Há aqueles que vão chorar, dizendo que o estúdio estaria obrigando os jogadores a gastar mais e mais com um jogo incompleto e tal. Eu não vejo dessa forma, ou pelo menos não plenamente. Me parece sim que parte de Destiny foi realmente podado para que estas expansões segurassem um pouco o ímpeto dos jogadores, para que todo o conteúdo não fosse devorado vorazmente de uma só tacada e o interesse se perdesse antes do próximo game. Pra mim, me parece algo positivo, pois significa que os produtores querem manter a comunidade sempre indo e vindo pelo sistema de partidas do game, que só funciona bem porque há uma grande quantidade de jogadores sempre online. Pagarei felizão pelos novos DLCs.

Sendo assim, fica a listinha do que o rumor aponta que virão nos próximos DLCs de Destiny:

House of Wolves
Data: 10 de Março de 2015
Locais: Cosmodrome, Moon, Venus, Reef
Atividades: 3 Story, 1 Strike, 1 Raid, 4 PvP Maps

Comet: Plague of Darkness
Data: Setembro de 2015
Locais: Moon, Venus, Mars, Hive Ship
Atividades: 12 Story, 4 Strike, 1 Raid, 1 Location, 6 PvP Maps
Bônus: Novas Subclasses e dois novos tipos de armas

The Vex
Data: TBA
Locais: Venus, Mars
Atividades: 3 Story, 2 Strike, 1 Raid, ? PvP Maps

Forge of Gods
Data: TBA
Locais: TBA
Atividades: TBA

Curtiu? Não curtiu? Não compra DLCs? Não bota fé no rumor? Deixe sua opinião nos comentários!


Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.