Jogando

Street Fighter V | Ken de novo visual, Estágio Brasileiro e E3 2015…

Faz um tempinho que estou devendo dedicar uma postagem, ainda que curtinha, a respeito do desenvolvimento de Street Fighter V aqui no blog. E com as últimos novidades divulgadas recentemente achei que valia a pena finalmente consertar isso.

Acerta das novidades os três vídeos postados aqui falam por si só. Yoshinori Ono, produtor do game e que também produziu o game anterior, decidiu renovar totalmente o visual do Ken. Pra mim ficou quase irreconhecível, se não fosse pelos golpes característicos do Ken. Não achei ruim, só um pouco destoante com a imagem preconcebida na minha cabeça. E faz totalmente sentido começar a remodelar personagens, porque até então esse novo Street Fighter V estava com uma cara semelhante demais a Street Fighter IV.

Street Fighter V - Ken 2

Voltando um pouco mais, teve a notícia da criação de um novo estágio, totalmente pensado no Brasil e que será mostrado um pouquinho mais em outubro, na Brasil Game Show, na qual também deve ser apresentado o Blanka e que contará com a presenção do Yoshinori One em pessoa no evento. Só é estranho aquela taça do mundo no topo do cenário, que faz uma referência ao Rio de Janeiro. Por que tirar o Cristo Redentor do que seria supostamente o Pão de Açúcar? Hum…

Por fim, e mais antigo. Um videozinho que faltou mostrar durante a semana da E3 e que trouxe duas novidades de menor escala pra mim: Birdie e Cammy no elenco de lutadores do game. Nada realmente chocante aqui. Apenas boas adições.

Alias é interessante e de excelente iniciativa ver o canal oficial da Capcom no Brasil legendando alguns destes vídeos. É uma iniciativa que merece seus elogios. Ah e vale lembrar que está confirmado que o game estará legendado oficialmente em nosso idioma quando o mesmo for lançado para o PlayStation 4 e PC num futuro próximo. Será que a Capcom pode arriscar dublá-lo tal qual aconteceu com Mortal Kombat X? Depois do que rolou com o caso Pitty, não sei se realmente faz-se necessário dublar um game do gênero luta…

SFV-Poster-Ryu

Enfim, Street Fighter V está ficando bonito e a Capcom já disse que ele será pra sempre exclusivíssimo para PlayStation 4 no que diz respeito aos consoles de mesa, já que a Sony está dando dinheiro para o estúdio poder realizar o desenvolvimento do game. Ela também já veio dizer recentemente que não veremos outras versões do game, tal qual como ocorreu com Street Fighter IV e suas 3 mil versões. Só que é a Capcom dizendo e eu não acredito muito nela…

Talvez demore, mas eu ainda acredito numa versão Super, Ultra, Arcade, Remix ou sei lá saindo para tudo quanto é plataforma possível. Ainda que isso demora uns 4 ou 5 anos após o lançamento da versão que está em desenvolvimento. Claro que só o futuro dirá se isso vai ou não acontecer. Até lá, o jeito é esperar ou jogar nas plataformas anunciadas.

Street Fighter V - Ken

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.