Street Fighter V | Ken de novo visual, Estágio Brasileiro e E3 2015…

Faz um tempinho que estou devendo dedicar uma postagem, ainda que curtinha, a respeito do desenvolvimento de Street Fighter V aqui no blog. E com as últimos novidades divulgadas recentemente achei que valia a pena finalmente consertar isso.

Acerta das novidades os três vídeos postados aqui falam por si só. Yoshinori Ono, produtor do game e que também produziu o game anterior, decidiu renovar totalmente o visual do Ken. Pra mim ficou quase irreconhecível, se não fosse pelos golpes característicos do Ken. Não achei ruim, só um pouco destoante com a imagem preconcebida na minha cabeça. E faz totalmente sentido começar a remodelar personagens, porque até então esse novo Street Fighter V estava com uma cara semelhante demais a Street Fighter IV.

Street Fighter V - Ken 2

Voltando um pouco mais, teve a notícia da criação de um novo estágio, totalmente pensado no Brasil e que será mostrado um pouquinho mais em outubro, na Brasil Game Show, na qual também deve ser apresentado o Blanka e que contará com a presenção do Yoshinori One em pessoa no evento. Só é estranho aquela taça do mundo no topo do cenário, que faz uma referência ao Rio de Janeiro. Por que tirar o Cristo Redentor do que seria supostamente o Pão de Açúcar? Hum…

Por fim, e mais antigo. Um videozinho que faltou mostrar durante a semana da E3 e que trouxe duas novidades de menor escala pra mim: Birdie e Cammy no elenco de lutadores do game. Nada realmente chocante aqui. Apenas boas adições.

Alias é interessante e de excelente iniciativa ver o canal oficial da Capcom no Brasil legendando alguns destes vídeos. É uma iniciativa que merece seus elogios. Ah e vale lembrar que está confirmado que o game estará legendado oficialmente em nosso idioma quando o mesmo for lançado para o PlayStation 4 e PC num futuro próximo. Será que a Capcom pode arriscar dublá-lo tal qual aconteceu com Mortal Kombat X? Depois do que rolou com o caso Pitty, não sei se realmente faz-se necessário dublar um game do gênero luta…

SFV-Poster-Ryu

Enfim, Street Fighter V está ficando bonito e a Capcom já disse que ele será pra sempre exclusivíssimo para PlayStation 4 no que diz respeito aos consoles de mesa, já que a Sony está dando dinheiro para o estúdio poder realizar o desenvolvimento do game. Ela também já veio dizer recentemente que não veremos outras versões do game, tal qual como ocorreu com Street Fighter IV e suas 3 mil versões. Só que é a Capcom dizendo e eu não acredito muito nela…

Talvez demore, mas eu ainda acredito numa versão Super, Ultra, Arcade, Remix ou sei lá saindo para tudo quanto é plataforma possível. Ainda que isso demora uns 4 ou 5 anos após o lançamento da versão que está em desenvolvimento. Claro que só o futuro dirá se isso vai ou não acontecer. Até lá, o jeito é esperar ou jogar nas plataformas anunciadas.

Street Fighter V - Ken

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Acredito que o personagem que vá aparecer não seja o Blanka, apesar do “Novo Personagem” não querer dizer que esteja estreiando no SF acho que o cenário não combina com Blanka e está escancarado demais com Blankas por todos os lados na mesa dele (inclusive ele fantasiado de Blanka), então acho que possa ser outro como Oro ou Sean Matsuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.