Jogando

Super Mario Maker | Novo trailer é pura nostalgia!

A Nintendo acaba de liberar um novo trailer de Super Mario Maker, apelando um pouco daquele sentimento nostálgico que todos temos do bigodudo encanador do Reino dos Cogumelos (ficou estranho essa frase, mas você entendeu).

Quais meus momentos favoritos dos antigos Super Mario? É difícil até citar todos. Eu me lembro que a mansão assombrada dos inúmeros Boos me causava arrepios no Super Mario World, até porque era nela que ficava a famosa saída secreta que abria aquela pequena fase na qual o jogador podia pegar power-ups e um Yoshi verde sempre que entrasse nela.

No Super Mario Bros. 3 me lembro muito bem daquele mundo dos encanamentos, na qual haviam fases que consistiam em entrar e subir pelos canos e que era tudo muito maluco e cheio de plantas carnívoras! Achava massa esse mundo. Enquanto o primeiro Super Mario Bros. acho que é quase que unânime entre os jogadores antigos que a primeira fase e a segunda são as mais marcantes.

Só que certamente meu Super Mario favorito de todos os tempos é sem dúvida alguma o Super Mario World para Super Nintendo. Me lembro do caminho das estrelas, da florestas das centopeias, das mansões e das fases que tinham várias saídas. Me lembro da primeira fase onde a pena é liberada e o Maria ganha a capinha que permitia voar e da área com dezenas de moedas para coletar voando… ah que saudades!

Enquanto isso Super Mario Maker está vindo aí. Chega em 11 de setembro para o tímido Nintendo Wii U e eu já me pergunto se esse é um título tão incrível quanto a Nintendo está dizendo que é e se for, será que ele merece ficar apenas no Wii U, um console que decididamente não foi nem de longe um bom console?

Afinal Super Mario Maker emula o visual dos games antigos e provavelmente poderia rodar sem muitos problemas, por exemplo, num Nintendo 3DS. Faria sentido ele ser lançado talvez em 2016 para o portátil, depois da euforia que deve causar aos jogadores do Wii U. Ou quem sabe Super Mario Maker não pode voltar quando o Nintendo NX estiver aí. Em suma, me parece que esse é um título que seria um completo desperdício de potencial se ficar somente na plataforma do Wii U. Alguém mais pensa como eu?

Posso ir mais longe? Com essa história da Nintendo querendo colocar franquias suas em smartphones e tablets, Super Mario Maker me parece um título que poderia estar sempre no topo dos mais vendidos do Goople Play e Apple Store facilmente, isso sem pensar na enorme comunidade que se construiria com isso. Isso faria cada pessoa no mundo ter um Super Mario em mãos na mesma proporção como Angry Birds já esteve no smartphone e tablet de quase todas as pessoas do planeta ao menos em algum momento destes últimos anos.

E não estou dizendo que estão errados em prestigiar o título primeiro e exclusivamente no Wii U. Só estou dizendo que é uma ferramenta que se ficar somente no Wii U, seria um grande desperdício. O futuro está aí…

nintendo-super-mario-maker

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.